Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

JPP em campanha




LINA PEREIRA DEFENDE 
UM COMBATE EXAUSTIVO À CORRUPÇÃO


O Juntos pelo Povo (JPP) esteve numa ação de campanha junto à Praça do Povo onde abordou uma temática com elevada importância a nível nacional e que está relacionado com a corrupção existente em Portugal. “Infelizmente, o nosso país, é um dos mais corruptos da Europa.” 
Lina Pereira, candidata do JPP à Assembleia da República pelo círculo da Madeira, afirmou que a corrupção “custa em média cerca de 11 mil milhões ao erário público, sendo este um valor muito aproximado ao existente para o setor da Saúde em Portugal. Esta situação é inadmissível e uma enorme falta de respeito com a população que elege os seus representantes com a convicção que serão defendidos os interesses do coletivo e não os interesses de uma pequena minoria.” 
A candidata defende que a Assembleia da República tem de dar início a um diálogo concertado entre todos os partidos, tendo como objetivo a promoção da revisão do Código Penal e a penalização dos infratores bem como a condenação de situações que conduzam a gastos públicos que lesem o Estado. ‘’A corrupção, infelizmente, tem vindo a crescer devido aos constantes quadros de impunidade, as pessoas não são responsabilizadas pelos atos que praticam e isso faz com que a corrupção acabe por ser um poço sem fundo que descredibiliza a classe política.” 
O JPP quer mudar este panorama e devolver a credibilidade a uma classe política fragilizada pelos escândalos de corrupção. “É por sermos um projeto novo, com apenas quatro anos de existência, que temos de dar início a esta mudança. Temos pessoas de coragem, com provas dadas de trabalho sério, honesto e transparente. A população precisa, neste momento, de ver em curso uma revisão do Código Penal.” 


JPP

9 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, a candidata mais bonita desta campanha!

Anónimo disse...

Uma das formas de combater a corrupção é, por exemplo, a não contratação por ajuste directo de serviços jurídicos, ao presidente do conselho de jurisdição do partido que governa a Câmara de S. Cruz, por parte desses mesma câmara.
Seria um bom passo.

Anónimo disse...

A lei prevê a contratação por ajuste direto. É bom não misturar alhos com bugalhos.

Anónimo disse...

O das 15:32 tem muita razão
Se for para são Bento da Ribeira Brava, eu voluntarizo-me para sacristão

Anónimo disse...

19.28,
Não há qualquer mistura.
Os ajustes estão previstos na lei, mas os concursos também.
E, para quem tanto fala no combate à corrupção, se calhar seria melhor ser coerente e fazer concursos, em vez de ajustes directos, especialmente quando estes são a uma empresa cujo um dos sócios é presidente do conselho de jurisdição do partido que está no poder da câmara contratante. Há que ter coerência entre teoria e prática.
É como a seriedade da mulher de César. Não basta ser. Também é preciso parecer.
De facto é bom não misturar alhos com bugalhos.

Anónimo disse...

Falam em corrupção, contratam serviços jurídicos à mesma entidade, por ajuste direto, num montante estravagante, e até convencem o contratado a se inscrever no partido. É legal? E a ética, sabem o que é? E são contra a corrupção, mas o sr presidente afirma peremtoriamente que, se tivesse de se coligar a nível nacional, o faria com o PS, o partido da corrupção. O tal presidente que clama por contas certas, mas aplaude o Costa, amigalhaço, que empurra dívida para a frente, que aplica a maior carga fiscal aos portugueses. Só contradições. É que este partido da família não acerta uma.

Anónimo disse...

É linda. Mas a deputada mais linda pra mim era a Josefina Carreira.

Anónimo disse...

Este partido não tem ética! Quando à beleza da candidata, não há dúvidas que é muito bonita! Siga o exemplo dos seus superiores, mude de partido!

Anónimo disse...

Já foste á JPPS, no domingo voçes vaõ levar uma derrota das Maiores. Esta misse loura nunca mais é eleita na Vida.