Powered By Blogger

terça-feira, 17 de setembro de 2019


Noticiada queda no turismo
alarma líder do CDS


"A queda de 4% no setor do turismo em quase todos os indicadores, com particular destaque para a descida no número de dormidas e redução dos proveitos, volta a fazer soar as campainhas. A estes dados negativos e em contra-ciclo com o que se passa a nível nacional, onde há a registar uma subida no número de entradas de turistas, junta-se uma outra notícia negativa: a provável falência da Thomas Cook, o gigante operador britânico. 

A possível falência da Thomas lança novamente a incerteza nos agentes turísticos da Madeira. Aquilo que é responsabilidade do Governo Regional é trabalhar afincadamente para atrair novas companhias e novos operadores, não se limitando a reagir - quando o faz e hoje, nem isso fez -, devendo antes de tudo, agir. Por isso é que reafirmo: urge uma política de promoção mais activa, mais ágil, com maior investimento público e com maior envolvimento dos privados. Quem coloca a cabeça na areia são as avestruzes e normalmente, sem bons resultados. A Sra. secretária deveria saber isso. Há que prevenir, Sra. secretária, não apenas (tentar) remediar."

CDS


Campanha na Ribeira Brava


O candidato centrista à presidência do Governo Regional afirmou esta terça-feira, na Ribeira Brava, que a rua lhe diz que "todos os dias o CDS está a crescer" e que há "cada vez mais pessoas a pensar como nós".  

Rui Barreto dedicou o dia de ontem à Ribeira Brava e mobilizou para aquele concelho os principais candidatos à Assembleia Legislativa Regional, casos de Ana Cristina Monteiro, Margarida Pocinho, Mário Pereira e Gonçalo Pimenta, mas também a cabeça-de-lista à Assembleia da República, Sara Madalena, e o cabeça-de-lista pelo círculo de Fora da Europa, Gonçalo Nuno dos Santos, juntando-se à comitiva o presidente da concelhia local do partido e vice-presidente da Câmara da Ribeira Brava, Rafael Sousa. 

"Todos os dias tenho pessoas que me dizem: eu gosto muito de si, acredito em si e no CDS, mas para isso é preciso ir votar no CDS para que nada fique igual", repete o candidato sempre que alguém o aborda e lhe fala das suas intervenções na televisão. "Estamos há 42 anos com maiorias absolutas, acho que os madeirenses já perceberam que as maiorias absolutas cristalizam-se, solidificam-se e mantêm os mesmos interesses, os mesmos vícios e não interessam à generalidade da população."

Rui Barreto não passa um dia que não alerte para aquilo a que chama de "mudança segura" que "é o voto no CDS", e apela: "O voto no CDS não cai em vão, é um voto útil, é um voto numa equipa competente e responsável, é o voto num programa para transformar positivamente a Madeira. É preciso gerar equilíbrios para que as pessoas se sintam representadas por uma nova geração, com novas ideias e mudar tanta coisa."

Nessa "mudança positiva", o líder do CDS inclui a reestruturação do Serviço Regional de Saúde, notando que o PSD revelou-se "incapaz" de travar a degradação dos serviços porque "a saúde está hoje pior do que estava há quatro anos", mas também para investir na valorização dos produtos regionais e na água, evitando o desperdício "numa terra com abundância de água" mas que deixa os agricultores sem água para regar as suas terras.

Quanto a acordos pós eleições, Rui Barreto não desarma: "Sei onde estou, sei para onde vou e sei aquilo que represento, mas considero injusto que todos os dias queiram transformar estas eleições num joguinho entre o PSD e o PSD. O CDS é uma alternativa segura e útil à Madeira. Se todos os dias falam se o CDS vai aqui ou vai acolá, é porque o CDS é bom, tem valor e tem um programa, e é mesmo isso que eu quero que os madeirenses percebam até sexta-feira. O CDS é uma força necessária para transformar a Madeira."

CDS

15 comentários:

Anónimo disse...

O CDS está a ser hipócrita, porque andou estes 4 anos a aparar o jogo do srº Paulo Cafôfo, que passou a licença para a construção do mamarracho do Savoy, em contra-ciclo do que se faz por esse mundo fora, que são hotéis de pequena dimensão e enquadrados na paisagem. Agora que pariram o mamarracho do Savoy (Paulo Cafôfo e Miguel Albuqurque, com a criadinha CDS sempre por perto) agora estão preocupados como é que vão encher os hotéis da máfia no bom sentido! Aguentem-se! E ainda querem construir mais um mamarracho no Amparo conhecido por Dubai! E ninguém vai preso como dizia o vereador Costa Neves?

Anónimo disse...

Cruzes! Que sorriso photoshop! Sera para imitar o Cafofo?Verdade que os eleitores votam em pessoas positivas, mas nao sejamos de plastico!

Anónimo disse...

O Albuquerque andou foi a gastar os ultimos cartuchos do Alberto Joao, de resto, vai hibernando. E quem se lixa sao os Madeirenses.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O que está a lixar a Hotelaria Madeirense é os AL (Alojamento local)
Na maioria fogem aos impostos, não pagam segurança social, não passam facturas, não têm trabalhadores colectados, pois está tudo na mão de pessoas desempregadas.
Se o Governo chamassem essa escumalha para limparem a floresta, para serviços domiciliários, para levadeiros, para cantoneiros etc. Em 2 semanas eles desistiam todos do desemprego e assim o erário público deixava de sustentar esta chulice.
Infelizmente em democracia o voto deles vale tanto como os colectados, logo os partidos não têm tomates para tomarem medidas sérias e a favor da Pátria
Além disso a Secretaria do Turismo também está cheia de lindas meninas que passam o dia a falar da telenovela.
Com esta bandalheira só vamos ver o destino Madeira na fossa

Anónimo disse...

O Antonio Trindade e' que podia dar ajuda com o seu vasto know how no turismo. Podia colocar-se a questao do conflito de interesses, mas sera melhor alguem ajudar a trazer muitos turistas, mesmo que fique com uma parte deles, do que virem cada vez menos turistas.Alguem precisa mexer-se.

Anónimo disse...

Sr. das 20:53, pelo seu comentário já denunciou que tipo de empresário é!!!!!Teria de voltar ao séc. XV!

Anónimo disse...

os 4% da queda do turismo tem as MÃOS DO PSD , incompetência dos mesmos

Anónimo disse...

21.53,
Bernardo Trindade, Bernardo Trindade.

Anónimo disse...

09.29,
A falência de diversas companhias aéreas que voavam para a Madeira é culpa do PSD.
Os efeitos do Brexit são culpa do PSD.
O arrefecimento das principais economias europeias emissoras de turismo, é culpa do PSD.
Que pateta. Só te faltam as penas.

Anónimo disse...

Este sim é um vencedor antecipado.

Anónimo disse...

Já repararam a coincidência que, ninguém dos participantes/apoiantes está virado para a câmara fotográfica?
Só de perfil!
Medinho!?
Será?!
Foi só para a jantarada!

Anónimo disse...

com o cds vai haver mais 50 companhias na Madeira , a crise do Brexit acaba , as falencias das companhias acabam e cada Madeirense vai ganhar o euromilhões

mas mesmo assim eu não voto neles

Anónimo disse...

Que mente tão pequenina!! Deve ser triste ser assim...

Anónimo disse...

o do 1º comentario tentando atirar areia para olhos dos tontos , o projeto que ele chama dubai (nome dado pelo diario para causar polemica) , grande parte do projeto é de habitação sim vai ter um hotel mais é pequeno 100 e tal quartos

mais um comido pelo diario