Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de março de 2020


Dia da Polícia Florestal, em Câmara de Lobos





Entrega de apoios - PRODERAM



20 comentários:

Anónimo disse...

Os mais capazes vão para o privado, e os outros vão para a política para viver `as custas desses mais capazes.

Anónimo disse...

02.03
Nem mais palavras para que. Todo o menos competente vai para politico. Para mim que com muito custo e saber tenho uma excelente equipa profissional e cheguei a um cargo superior, eu os despedia.
Me apontem 10, apenas 10 destes nossos políticos Madeirenses que sejam bons profissionais para o privado. São uma carga de marmejos.

Anónimo disse...

Covid 19-Vários países aconselham a usar o gel desinfectante das maos, sempre que as pessoas estiverem fora de casa e não possam lavar as mãos com frequência. Porque tocam em várias superfícies. E dizem para usar lenço de papel para cobrir a boca, sempre que tossem ou espirram e jogá-lo de imediato ao lixo. A DGSaude tem video(no jm madeira de hoje)que pode induzir em erro, ao dizer para "usar solução alcoólica quando se assoar, tossir ou espirrar". As pessoas podem pensar que só devem usar o gel nessas circunstâncias e também não é dito que devem usar os lenços nessas circunstâncias e a tirá-los para um caixote de lixo imediatamente depois.É grave e deveria ser corrigido de imediato.

Anónimo disse...

alguém consegue contabilizar quantas "Polícias" existem na "RAM" - ilha de 270.000 habitantes?... caricato é a RAM ter mais "Polícias" que o "Continente"...a justificação será provavelmente poder esporadicamente "de peito inchado"..."passar revista a uma Policia em Guarda de Honra"...ma uma "Polícia" custa muito...muito dinheiro.

Anónimo disse...

Os países com vários casos do covid 19,pedem `as pessoas para não utilizarem transportes públicos ou taxis,ie, evitá-los sempre que possível. E aconselham os mais idosos a sair o mínimo possível de casa e evitar receber visitas. `A população ativa, trabalhar em casa sempre que possível,em vez de irem para os locais de trabalho,etc,etc.Em Portugal Continental e Regiões , estarão a tomar as medidas necessárias?

Anónimo disse...

11.56,
Não leves a mal, mas da maneira que escreves, até podes ter uma equipa competente e sabedora, mas não parece ser o teu caso.

13.50,
Água e sabão faz o mesmo efeito.

Anónimo disse...

O Aeroporto da Madeira está a medir a temperatura de todos os passageiros `a chegada para tratar e isolar de imediato quem precisa?Estão a ser feitas campanhas informativas na RTP Madeira? A Madeira tem 7 camas preparadas para o coronavirus?(Se o vírus chega `a Madeira, quantas 7 serão precisas).A população com mais de 65 anos ou com problemas de saúde está em risco. É preciso agir.

Anónimo disse...

E, os insultos laranja continuam.

Anónimo disse...

14.35,
A medição de temperatura a pessoas sem sintomas, não tem eficácia. Aliás, basta alguém tomar um paracetamol uma hora antes de aterrar, e já despista essa medição. A OMS não aconselha para quem não apresenta sintomatologia.
Mais informação será difícil. Aliás acho que há em excesso. E estou de acordo que deve existir uma única entidade a dar informação, e deve ser a nível do país. E já deveriam existir campanhas com sketch a ensinar comportamentos e procedimentos. Por exemplo, lavar as mãos correctamente, deveria passar sempre nos intervalos dos programas de televisão, assim como reforçar a necessidade da limpeza dos equipamentos.
As 7 camas são em quartos de pressão negativa. Haverá outras camas conforme as necessidades, como tem acontecido noutros hospitais. Por exemplo no S. João já estão esgotados os quartos de pressão negativa, e outras soluções estão a ser implementadas.
Não é apenas as pessoas com mais de 65 anos. São todos os que têm sistemas imunológicos mais fracos, diabéticos, hipertensos, doentes com problemas cardiovasculares, respiratórios, oncológicos.
E, para todos estes grupos de risco, a acção é o cumprir comportamentos que minimizem o risco. Não viajar, contactos sociais no mínimo possível, lavar as mãos bem, e frequentemente. Não há mais a fazer.
Uma coisa é preciso perceber. Os vírus combatem-se com comportamentos e com a ciência. Não com medidas avulsas, de propaganda, mas que não têm qualquer eficácia.

Anónimo disse...

10:28 Medir a temperatura `a entrada na Madeira já deveria estar a acontecer.

Anónimo disse...

Até o Brasil já tem alerta sonoro para quando um passageiro tem temperatura superior a 37.5,e ao acontecer é logo encaminhado para os serviços de saúde local. Deviam medir a temperatura dos passageiros `a entrada quer no aeroporto, quer nos cruzeiros no Funchal.Em outros países(Singapura por ex) empresas grandes estão a adotar esse tipo de medidas todos os dias de manhã quando entram ao trabalho.

Anónimo disse...

13.43,
Podem fazer tudo isso. Mas a eficácia é muito baixa relativamente ao problema que é a contaminação.
Mas serve para fingir que existe combate à doença.
De que é que serve as empresas fazerem esse tipo de controlo, quando este tipo de coronavirus é de transmissão possível quando pessoas já infectadas estão assimtomaticas?

Anónimo disse...

Assimtomaticas? Eficácia muito baixa? Quase 500 mortos em Itália,mais 133 nas últimas 24h.A Italia está em quarentena. É preciso prevenir,eliminar todos os riscos, usar todos os meios disponíveis e a colaboração de todos. A Madeira não tem meios técnicos nem humanos para lidar com a propagação do vírus.Sim, já estão a pedir voluntários para servir de cobaias para testar a vacina, mas não estará cá fora até final do ano,segundo dizem algumas organizações.

Anónimo disse...

Assintomáticas, procura no dicionário, ò sabujo lambecuzista.
A mania de ler o guião e não pesquisar, passas por mais idiota.

Anónimo disse...

21.17,
Mesmo com os números de Itália, não é por isso que essas medições da febre têm eficácia no controlo da propagação do vírus.
A Itália está de quarentena, porque não controlou através dos mecanismos de saúde pública os casos de sintomas em várias pessoas. Está já demonstrado que só num funeral, mais de 60 pessoas foram infectadas.
Prevenir e eliminar riscos é necessário, mas com eficácia. E a melhor prevenção que existe, é o cumprimento de normas como o lavar (bem) as mãos e variadas vezes, não dar apertos de mão nem beijos, evitar tocar ou agarrar objectos ou equipamentos comuns(especialmente metálicos) como corrimões, evitar contacto social na medida do possível (idas a discotecas, igrejas, cinemas,etc), evitar tanto quanto possível estar a menos de 1,5 m de outras pessoas. Medições de febre, são medidas que enchem o olho, mas de baixa eficácia.
Todas as vacinas têm que ser testadas em humanos, depois de o terem sido em animais, pelo que agora não será diferente.
Mas a vacina, mesmo que apareça ainda este ano, só terá eficácia no próximo ano, no período normal de surtos gripais.
Será talvez mais rápido o aparecimento de medicação anti-viral, para combate ao vírus e cura da doença. Já têm sido feitos testes em doentes com o covid19 com anti-virais utilizados no combate à Sida ou à Malária, com algum êxito.
O vírus parece estar a atingir o seu pico na China diminuindo a média dos novos casos, enquanto noutros países ainda está algo longe de acontecer.
Portugal ainda terá mais umas centenas de infectados, e a grande medida paliativa é o controlo dos que são próximos ou que tiveram contactos com os doentes. Morrerão algumas dezenas, dos grupos de risco conhecidos. O pico será lá para Maio ou Junho, e depois haverá uma queda, como acontece agora com a China.
E, depois de tudo, com medidas certas e práticas, e com outras que servem para espectáculo nas televisões, chegaremos à conclusão que da gripe sazonal com o coronavirus influenza, morreram 8 ou 10 vezes mais pessoas em Portugal, do que com o coronavirus covid19.

Anónimo disse...

9:53 A primeira e mais urgente medida a tomar pelas autoridades Madeirenses é medir a temperatura de quem entra na Madeira quer por via aérea quer por via marítima.Aeroporto e cruzeiros.

Anónimo disse...

12.20,
Errado. Não despista todos os casos. Desde logo os assimtomáticos, assim como aqueles em que os passageiros tomem paracetamol para baixar a febre e ludibriar a medição.
A primeira e mais urgente medida é explicar medidas a tomar por cada cidadão, desde comportamentos como acções, onde se inclui uma correcta lavagem de mãos, que não é como a grande maioria das pessoas o faz.
Scanners de temperatura nos aeroportos e portos, ou medições da febre, fica bem na fotografia ou na televisão, mas é de baixa eficácia.

Anónimo disse...

14:53 Claro que não despista todos os casos,mas a Madeira tem de eliminar todos os riscos ao seu alcance, porque obviamente não tem meios para lidar com este vírus. Você seguramente não dá área da ciência.

Anónimo disse...

16.40,
Da área da ciência não é você de certeza. Quem pensa que esse controle da febre tem alguma eficácia com significado para combate a este vírus, não só não é da área da ciência como diz uma barbaridade. Porque quem é da área da ciência sabe que qualquer doente infectado mas assintomático, passa nesses controles como qualquer cidadão saudável.
Para além desse facto, a Madeira tem todos os meios que têm os outros hospitais do Continente e do Açores. Felizmente nessa área estamos bem, e há planos de actuação para o caso de existirem casos na Madeira, e até de existirem casos significativos.
Até lá, prefiro confiar no que diz a OMS, do que confiar na sua opinião. E a OMS atribui baixo valor a esses controles térmicos. Atribui muito mais valor a normas e procedimentos mais eficazes.
Por outro lado, é a própria OMS a indicar o mês de Abril como referência do poço da doença em países como Portugal. Tendo em conta esta informação, parece-me que o país todo, Madeira incluída, está a fazer o que deve, não obstante se saber que existirão algumas centenas de infectados em Portugal, e que algumas dezenas, integrador nos grupos de risco morrerão.

Anónimo disse...

Às 17.45 deve ler-se "pico da doença".