Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de março de 2020




Governo Regional promove uma efetiva coesão territorial


O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, foi esta quarta-feira à Ponta do Sol dizer que o Executivo Madeirense vai manter a sua estratégia de progresso e desenvolvimento integrado, promovendo, simultaneamente, uma verdadeira e efetiva coesão territorial e social.
Pedro Calado, que falava no âmbito da iniciativa “Orçamento com Proximidade”, que decorreu no Centro John dos Passos, afirmou que, “ao contrário do que acontece no continente, onde o interior e as localidades mais afastadas de Lisboa são esquecidas pelo poder central, na Região, houve sempre a preocupação de levar o desenvolvimento a todos os concelhos, independentemente das cores políticas que estivessem e que estejam no executivo autárquico”.
Hoje, prosseguiu Pedro Calado, “todos os concelhos possuem os serviços essenciais, como centros de saúde e escolas, entre outras infraestruturas e acessibilidades, os quais foram conquistados com a autonomia e com uma verdadeira política de coesão, servindo os madeirenses e porto-santenses de igual forma”.
Sobre as principais intervenções em curso ou a realizar, este ano, no concelho da Ponta do Sol, Pedro Calado destacou “a regularização do troço final da Ribeira da Madalena do Mar, bem como a reconstrução da estrada regional que liga os sítios dos Salões e Barreiro, entre outros empreendimentos, representando um investimento do Governo Regional na ordem dos 8,3 milhões de euros”.
Além destes, Pedro Calado recordou ainda outros empreendimentos, apoiados pelo programa comunitário PO SEUR e que vão beneficiar, direta e indiretamente, o concelho da Ponta do Sol, como é o caso da “Ampliação do Aproveitamento Hidroelétrico da Calheta, um projeto que está em fase final de execução e que vai permitir dar melhor resposta em matéria de produção de energias limpas, mas também em matéria de gestão eficiente dos recursos hídricos nos concelhos a oeste”. 
Na oportunidade, Pedro Calado falou também no bom desempenho da economia regional, com um crescimento, há mais de 77 meses consecutivos, do Indicador Regional da Atividade Económica. Tudo isso, acrescentou, leva o Governo Regional a manter o percurso que vem percorrendo, “um trajeto de equilíbrio das contas públicas com a manutenção de um clima social e económico que permita à Região continuar o desenvolvimento, com respeito pela coesão económica, territorial e social”. 
A performance económica e a boa gestão das contas públicas, segundo o vice-presidente do Governo Regional, “têm permitido, igualmente, que tenham sido reforçadas as verbas para a saúde e áreas sociais”. Um desses exemplos, apontou Pedro Calado, “é, entre outros, o programa de apoio a desempregados que, desde 2015, já beneficiou 517 pessoas deste concelho, totalizando uma ajuda que ascende a 2,6 milhões de euros”.

Vice-Presidência

14 comentários:

Anónimo disse...

A incompetente da presidente esteve presente ? Ou mandou o sapo ?
No ano passado esteve lá com a sua comitiva constantemente a troçar do evento e quando abriu a boca saiu asneirada pura. Espectáculo deprimente.

Anónimo disse...

A Presidente é estimada pelo seu Povo ao contrário do ninho de gatos e de pombos que se tornou o PSD.
Já resolveram a cedência dos terrenos da antiga banicultura no Lugar de Baixo para beneficio do povo assim como ainda passado um ano não colocaram os semáforos a funcionar?
Este PSD não presta pois para além de tudo promete e não cumpre.

Anónimo disse...

A grande obra do PSD na Ponta do Sol... a limpeza da Lagoa do Lugar de Baixo
Agora ainda está pior do que antes!

Anónimo disse...

13:52
"estimada pelo seu Povo"
Conseguiste me fazer rir.
Parabéns !!
Onde vives ?
És daqueles que pensam que o Concelho da Ponta do Sol começa na escadaria da Câmara e acaba na Marginal da Vila ?

Anónimo disse...

És da facção da Lombada ou adepto dos Canhas? Isso de ter dois PSDs no mesmo concelho deve ser tramado. E a Célia ri-

Anónimo disse...

15.26
Começa naquela rotunda onde os próprios do PSD colocaram as malas do Rui Marques e termina na Bilhardeira da Lombada sem desvio para os Canhas.
Que ignorância.

Anónimo disse...

Afinal quem é o representante dos TSDs na Ponta do Sol? O João Silva foi nomeado mas quem vai às reuniões é um desempregado do Lugar de Baixo

Anónimo disse...

Ó das 22:47,
Desempregado é quem quer trabalhar e não consegue emprego. Quem não quer fazer nada tem outro nome. Se é ele o representante dos trabalhadores na Ponta de Sol está tudo dito. O PSD bateu mesmo no fundo!

Anónimo disse...

20:30
Ó sapo, vai-te passar a vontade de rir.
Garanto-te.

Anónimo disse...

Então o Festas anda a ligar às pessoas a quem licenciou projetos ilegais a dizer que se trata de um processo exclusivamente político e a recomendar os serviços do advogado Vieira do CDS?

Devia era ligar às pessoas a pedir desculpa por as ter enganado. É que o pobre do cidadão vai ter que licenciar duas vezes o seu projecto. Um mar de trapalhadas que deixou este homem na câmara!

Anónimo disse...

O que mais queria era ver o Marques novamente candidato à Câmara. Aí íamos ver o seu real valor nas urnas hoje em dia. Uma derrota histórica, como bem merecia, pela podridão que deixou na Câmara.

Anónimo disse...

O das 20:30 está estuporado com a realidade! Então toda a região sabe que o Rui das Festas e o arquitecto dos Canhas não se podem ver.
Houve sabotagem na campanha autárquica com uma tal bilhardeira a bater forte e feio no Virgílio. E quem foi que fez as malas ao Festas?
À Célia caiu no colo a câmara, e parece que lá fica depois da barraca das jaulas.

Anónimo disse...

Uma efetiva coesão social? Brincamos?
Força Célia.

Anónimo disse...

O futuro é pra a frente, não queremos velhos, precisamos de novos, o próximo candidato terá de ser jovem e que fale com o rico e com o pobre, com o velho e com o novo, e não tenha medo de entrar na Taska do Manel nem no restaurante xpto, juntar todos, ir buscar pessoas de valor e não está porque é bonita ou aquele que é amigo.