Powered By Blogger

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018


Caro leitor, face a estas notícias, o que deseja aos políticos desta terra com responsabilidades na governação.
Que tenham muita saúde para nunca irem bater ao hospital ou que ardam no inferno?



João Silva

18 comentários:

Anónimo disse...

É incrível que se chame de desporto a uma actividade económica... e depois não há dinheiro para a saúde... são opções de uma região em que os seus habitantes obcecados com as suas paixões cublisticas, acabam por apoiar... Eu tenho o meu clube, mas sou contra este esbanjamento de dinheiro, ainda por cima para pagar a jogadores que nem sequer são de cá, nem deixam cá qualquer tipo de riqueza... so aceito apoio ao deporto para as equipas verdadeiramente regionais, abrindo uma excepção para os casos de uma representação ao mais alto nível nacional, desde que o apoio seja dado de acordo com o número de atletas regionais inscritos na equipa, dentro dos limites do plantel... se é para apoiar o desporto então que se apoie, e se deixe margem para a saúde :)

Anónimo disse...

Este dinheiro que o governo põe nos clubes é devolvido em IVA, IRC e IRS. É até um bom negócio.
Quanto à listagem dos medicamentos em falta (curioso documento que só pode vir da farmácia do hospital), nota-se que todos eles são substituíveis por outros com o mesmo princípio activo. Não há drama nenhum.
Aliás esta história da saúde e dos hospitais é curiosa. Aqui são cafofianos, Blocoguidos, verdinhos e PC's que dizem mal. Lá, são PSD e CDS quem o faz.
Basta ver de que cor são os governos.
Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Anónimo disse...

Qual é o drama se os clubes pagarem impostos de uma atividade profissional como qualquer empresa comum? Não é preciso o governo por dinheiro nos clubes para devolverem o IVA, IRC e IRS. O desporto profissional é uma atividade comercial como qualquer outra. Este discurso de que é preciso injetar dinheiro público para depois devolverem é uma fraude aos contribuintes madeirenses. João Silva

Anónimo disse...

O mais irónico é que as equipas de formação não recebem nada. Mesmo quando obtêm uma vitória não recebem o premio que está contratualizado.

Anónimo disse...

Nita se que o comentarista das 10:49 não percebe nada de saúde nem de medicamentos. Entáo este crâneo notou que os medicamentos em falta na farmácia do hospital são todos substituíveis por outros com .....o mesmo princípio activo.!!! Esta pessoa possui uma ignorância e arrogância perigosas
E mais, quem critica a politica de Saúde é cafofiano, bloquista, comunista, verde....
Acha que esses critícos deviam ser calados ou presos?
O seu conceito de democracia e os seus desconheimentos sobre Saúde são brutais.

Anónimo disse...

Sr João Silva não diga isso não reparou que o campo está inquinado e solta-se logo a equipa do Lazareto.

Raghnar disse...

"Este dinheiro que o governo põe nos clubes é devolvido em IVA, IRC e IRS. É até um bom negócio"

Com esta argumentação todas as empresas privadas deveriam receber em "incentivos" tudo o que pagam anualmente em IVA, IRC e IRS. Como profissionais, não fazem mais que o seu dever, não é favor nenhum.

Ou devemos injectar milhões de euros em organizações profissionais de entretenimento e ainda lhes agradecer por pagar os seus impostos?

Anónimo disse...

É 3,5 milhões de euros aos clubes de futebol, é todos os anos 300 mil euros ao rali, é 30 milhões de euros injetados em certas instituições. Existe uma teia de interesses tão grande que às vezes até tenho vergonha de ser madeirense. Isto é o descalabro.
Parece que não existem prioridades.
Alguém devia ter mão neste regabofe!

Anónimo disse...

E os deputados da oposição o que é que fazem para travar este dinheiro mal gasto que sai do erário público?

Anónimo disse...

10.499h
Cabecinha pensadora e oca desta nova fornada dos renovadinhos que com arrogância e sem escrúpulos por isso a saúde está como está.
Aliás o Novo Hospital já se encontra quase totalmente concluidio é só subir os Barreiros e virar a esquerda.
Dinheiro Meu/Teu/Nosso e não deles.

Anónimo disse...

Ó camarada P'las Pessoas das 11.51, acalme-se homem.
Sabe o que é o princípio activo ? Bem me parecia que não.
Mas tenha calma, não vá dar-lhe um xilique e o camarada precisar de ir às urgências. Abrenuncia.
Esses, cafofianos, Blocoguidos, verdinhos e PC's, criticam aqui. Lá, quem critica são os PSD e CDS.
Eu cá sou anarca.

Anónimo disse...

"Devolvido em IVA, IRC e IRS", um bom negócio (?).
As coisas que uma pessoa tem de ler/ouvir por aí. Está boa, está.

Anónimo disse...

Os camardas P'las Pessoas andam aqui activos. Dá gosto.
Quanto ao novo hospital, o camarada das 14.18 deve estar a confundir. Esse não é aquele que o camarada Costa diz que paga metade, mas que não põe um cêntimo no OE.
Esse é aquele do Dr. Bacalhau e do Eng. Caldeira, aquele para o qual o seu amigo Prof. Mentiras deu um jeito no Plano Director e numas licenças manhosas.
Quanto ao camarada P'la Pessoa das 15.19, fica-lhe a informação. No ano passado o Maritimo pagou 2.700.000 € de impostos. Se recebeu +\- 1.800.000, está bom de ver que o negócio não foi mau.

Anónimo disse...

Anarquia do quebra costas....

Anónimo disse...

Por favor não gozem com o povo.
É ridículo existir dinheiro para futebol e não existir para outras situações prioritárias.
Em relação à falta de medicamentos é preciso esclarecer que se os medicamentos fossem substituíveis então não se compraria o medicamento a, b ou c, se eles existem é porque Sã o utilizados em situações específicas e a sua substituição pode ter contra indicações.

Um pormenor interessante é que o orçamento da saúde nunca foi tão grande. Se a saúde recebe cada vez mais dinheiro e as faltas são crescentes, das duas uma, ou á gestão é mal feita e o dinheiro não é empregue no que é prioridade, como por exemplo em medicamentos, ou o planeamento é mal feito e aqui estamos novamente perante má gestão.
Só mais um dado curioso, o orçamento nunca foi tão grande e o recurso aos privados nunca foi tão grande.
Digam o que disserem mas é mais que evidente que a gestão da saúde está muito aquém do aceitável, mas não se preocupem que os nossos impostos estão a ser esbanjados e a qualidade da saúde é decrescente.
PS. Ao contrário do que dizem a falta de medicamentos e nao só, é uma realidade vivida no dia a dia daquele hospital. Não atirem areia para os olhos do povo.

Anónimo disse...

O Doutor Miguel Albuquerque está ocupado a "dar" umas esmolinhas aos produtores de bananas. Dar não, quem dá é a firma das bananas, pelo que se pode ler no JORAM.
Se o dinheiro está a ser dado pela firma, das receitas da Banana, o que é que o presidente of governo vai lá fazer. É por transferência pro banco e temos que ficar como carneiros a ouvir um discurso de propaganda, com umas piadas pelo meio. No final, uns petiscos e cerveja pro tristes agricultores.
Os administradores da firma nunca falam comigo e quase todas as semanas estou na porta do armazém. Passam por mim armados com ar superior, mas esta semana, num só day cumprimentaram-me com risos labregos e com abraços três vezes. Até o secretário eo presidente cumprimentou me. Andei embarcado durante muitos anos mas nunca vi coisa semelhante. É tudo política.

Anónimo disse...

É tão bom que até deviam pôr lá o orçamento todo, e assim sucessivamente . Em menos dum ano tínhamos a dívida paga e tudo era uma maravilha. Haja paciência...

Anónimo disse...

Ó das 14.09, a sua burrice é apenas de escala. Não é preocupante.