Powered By Blogger

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018


Desinaugurações

Este ano está a ficar marcado por “grandes” inaugurações de “grandes” instituições, especialmente ali pelas bandas da 31 de Janeiro!
Primeiro foi a inauguração das novas instalações desse grande matutino ex-diocesano. Faz sentido que se tenham mudado mudado para uma antiga loja de brinquedos,
pois chamar ao que ali se escreve de “jornalismo”, só pode ser brincadeira (apesar da melhoria recente)
Toda a elite acorreu a essa “grande” inauguração de mais umas instalações “inovadoras”, assim ao jeito do “Brava Valley” apesar de ser um mero amontoado de secretárias…
Para que ninguém ficasse insuspeito no que move os jornais madeirenses e na sua “independência”, era ver tudo o que é patrocinador dos mesmos presente. Era Mayor, era Albuquerque, era a “concorrência inglesa” (ah!ah! “concorrência”, outra piada…comem todos por igual do bolo, ninguém duvide.)
É impressionante que esta mistura entre órgãos independentes dos media, poder político e poder económico não parece causar impressão a ninguém…talvez por estar tudo junto do tribunal e dos tipos que falo de seguida?
Agora foi a inauguração da “nova” sede da Ordem dos Advogados, mesmo ao lado do sorridente Mayor. Lá acorreram os caciques a esta “grande” obra que “enaltece” os “advogados” madeirenses (como se estes tivessem salvação…) e dignifica a “justiça” nesta terra (supostamente existe justiça nesta tabanca…)
Consta que a “nova” (coitados, parece que não tinham um espaço na Avenida Arriaga, nem outro no tribunal do Funchal..uns sem-abrigo claro está) sede custou uns míseros 700 mil à Caixa dos tipos, fora impostos, mais “obras de adaptação”, além de um pagamento mensal regional pelo arrendamento (“ca ganda” conta que isto vai ser!)..
A mesma Caixa que diz não ter dinheiro e que explora os ditos advogados que não podem adoecer, nem ser pais e têm visto as suas reformas cortadas pela dita Caixa a eito e que há tão pouco tempo manifestaram-se por todo o país (com muita razão!) por serem explorados. Isto é que é “cuidar” dos advogados.
Tá boa!
Se a coisa já era ridícula o suficiente, basta continuar a pesquisar o rol de inaugurações com que os madeirenses têm sido brindados.
Se um Presidente do Governo Regional vai até ao Garajau inaugurar o escritório de uma (pasme-se) imobiliária (nada contra a dita e muito menos contra a iniciativa empresarial privada), Mayor não faz por menos e vai “inaugurar” ou melhor dizendo, “encerrar”, o Congresso do antigo-principal partido da oposição na Madeira e do qual não é filiado, nem o quer ser (pois isto nunca se sabe, camarada!), apesar de querer usá-lo como muleta.
Bom com tanta inauguração e comes e bebes, pergunta-se como mentes tão iluminadas têm tempo para trabalhar?
E ninguém diz nada!!!
Que povo superior.

P.S. - A referência a “antigo” tem um duplo significado. Em primeiro lugar, porque já não podemos considerar o PS um partido. Aquilo é antes uma muleta de conveniência sem ideologia, sem filiados e sem rumo para o bem público. Por outro, “antigo partido da oposição” pois efectivamente há décadas que a coisa não é oposição de m…nenhuma, nem a faz, nem sabe fazer. Talvez daí a razão da sua agora extinção partidária.

P.S. - A Caixa dos advogados não é a única Caixa por aí com “investimentos” duvidosos em termos de benefício para os seus contribuintes, basta ver o que se passou com a Fazenda Pública e cª…


Agente Tabanca 007




7 comentários:

Anónimo disse...

O espaço confiança paga licença publicidade ?

Anónimo disse...

Um festival de inaugurações pirosas e provincianas

Anónimo disse...

Muito bom!
Pode ser que com uma sede do tamanho do ego deles, os advogados da Madeira possam cumprir com as exigências mínimas de justiça que a sociedade requer deles, como esta relatada aqui no Fénix! Uma situação vergonhosa que exige resposta! http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2017/12/advogados-estimado-leitor-em-tempos.html?m=1

Anónimo disse...

Miguel Albu Queuque então não para em desespero total, aquilo é cada sim, cada dia sim, só tiros ao melro, ainda vai fazer concorrência aos trabalhadores da Auto Europa e irá inaugurar ao fim de semana.
O que interessa é ter espaço e tempo na TV e nos Jornais, só que agora já é tarde como diz o velho ditado: Casa arrumbada fechaduras a porta.

Anónimo disse...

Ó das 23.01, garanto-lhe que o velho ditado não é assim...

Anónimo disse...

Sr Calisto parece que já não sou o único com curiosidade em saber se o espaço confiança paga publicidade . Teria meios para descobrir se paga ?

Anónimo disse...

12,43h
Espaço Confiança é o local de peregrinação para todos os aziados que no próximo ano dirão que sempre foram Cafofo desde nascimento apenas estavam com os renovadinhos por sobrevivencia,
Parece que já vimos este filme algures.