Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018




Falta de diálogo do edil da Ribeira Brava com a população 
gera descontentamento 

A vereadora do PSD na Câmara Municipal da Ribeira Brava, Nivalda Gonçalves, disse hoje que o presidente da Autarquia está a descurar as necessidades da população, mostrando desinteresse em dialogar com os munícipes.
 “O PSD considera que há propostas que exigem uma reflexão prévia. Exigem um diálogo com a população e as IPSS locais em questões de interesse público, como são os casos do trânsito e do ‘Cartão municipal do Idoso’.”

Nivalda Gonçalves referiu a alteração no trânsito numa das artérias do concelho está a gerar descontentamento junto da população, uma vez que não houve abertura da parte do executivo camarário para auscultar a população numa matéria que afeta o dia-a-dia dos munícipes.
O mesmo acontece com o regulamento do ‘Cartão Municipal do Idoso’. “Não houve interesse em ouvir as entidades que trabalham nesta área, nomeadamente o Instituto de Segurança Social e as IPSS locais, o que poderá levara à duplicação dos apoios financeiros da população idosa”, alertou.
Durante a Reunião de Câmara, o PSD aprovou a proposta de pedido de adiantamento de verbas para a construção de caminhos agrícolas. “São quatro caminhos apoiados pelo Governo Regional, que vai facilitar o adiantamento da verba aprovada”, concluiu. 
Texto: PSD

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta Nivalda ressabiada ainda não percebeu q perdeu as eleições e q os renovadinhos estrategas conseguiram a proeza de afugentar o eleitorado tradicional do psd a favor do Ricardo. Se o povo votou nele é pq vê qualidades para o desempenho no cargo. Portanto faz um favor à ribeira brava e... desaparece!!
Quanto à questão dos caminhos agrícolas, informa-te antes de fazeres um comunicado pq vê-se q não percebes nada do assunto. Os caminhos agrícolas são da iniciativa da câmara, a qual apresentou candidatura ao PRODERAM. Estes caminhos são financiamos a 100% sendo 85 % pelo fundo comunitário FEADER e 15 % de fundo regional. Acontece que no caso das autarquias os 15% não são pagos pelo governo regional mas sim pela câmara municipal conforme regulamento da medida. Agora explica lá qual o apoio do governo regional?? As autarquias deveriam era exigir do governo estes 15 % pq é uma injustiça em relação às outras entidades, para as quais o governo assume os 15 %.
Santa ignorância ....

Anónimo disse...

Mas quando os caminhos são chumbados ja é o governo o vi.

Mangas vai dar uma volta a vila com os amigos empreiteiros ...

Anónimo disse...

Parece que, "o tempo voltou para trás ". Para o "antes das eleições ".