CDU: Valorizar os salários e aumentar o poder de compra
A CDU realizou neste domingo uma iniciativa política no Santo da Serra sobre as propostas sociais.
Na sequência dos contactos com as populações, nesta iniciativa da CDU, Edgar Silva disse que «uma região não pode estar no "rumo certo", como diz o PSD, quando tem os mais baixos salários do País.
O indicador mais nítido de que é urgente um novo rumo para a Região é o facto de que o salário médio praticado na Madeira e no Porto Santo ser em 115 Euros mais baixo do que a média nacional. Não está no "rumo certo" uma Região que tem os mais baixos rendimentos, as mais baixas pensões, as mais baixas reformas. É preciso um novo rumo! E não haverá novo rumo para o desenvolvimento, não haverá alternativa política sem uma política de valorização dos salários. Neste sentido, apenas a CDU coloca esta questão dos salários como uma emergência regional. Só a CDU, e mais nenhuma outra candidatura, aponta o aumento real dos salários e a elevação da sua participação no Rendimento Regional como condição fundamental para o novo rumo que está ao nosso alcance concretizar.»
Em contraposição às outras candidaturas, só a CDU diz que uma política de valorização dos salários exige, como afirmou Edgar Silva, que se materializem «aumentos salariais, nomeadamente do salário mínimo e do acréscimo regional de 7,5% ao valor do Salário Mínimo Nacional. São medidas urgentes que, a par de constituírem um imperativo de justiça social, são um factor importante para a dinamização do mercado interno, do crescimento económico e do desenvolvimento regional.»
Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 1 de Setembro de 2019
2 comentários:
Já vai em menos de DOIS EUROS POR MÊS na gloriosa República Bolivariana!
É como na Venezuela: valorizar os salários… para depois roubá-los!
Enviar um comentário