Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de setembro de 2019


Julgados de Paz em Santa Cruz tornam 
a justiça mais acessível


O autarca Filipe Sousa entende que os Julgados de Paz de Santa Cruz são mais uma medida social da atual gestão camarária, que assim tornam a justiça mais acessível aos cidadãos que, por razões financeiras, não conseguem, muitas vezes, aceder aos tribunais comuns.
O Presidente de Santa Cruz manifestou-se satisfeito com a abertura daqueles serviços na Loja do Munícipe do Caniço, não só por aquilo que eles representam, mas também por serem mais um passo na concretização das medidas propostas à população. Filipe Sousa disse mesmo que o povo é o patrão dos políticos e que só esse mesmo povo pode julgar o trabalho realizado.
Num registo irónico, o autarca disse ter a certeza de que a presente inauguração vai dar origem a mais uma queixa na CNE "por parte dos anónimos identificados que se escondem atrás dos pilares para gravarem as declarações do Presidente da Câmara."
Contudo, Filipe Sousa garantiu que vai continuar o seu trabalho por forma a responder à confiança que lhe foi dada pela população. E é em nome desta que estabelece as prioridades. Prioridades que nem sempre estão presentes nas preocupações de muitos políticos. Deu o mau exemplo das extensas listas de espera na saúde, que não são resolvidas pelo Governo Regional, e como bom exemplo o programa de apoio às pequenas cirurgias da Câmara de Santa Cruz. "Ainda na semana passada fui visitar uma senhora que esperava há sete anos por uma cirurgia que custou apenas 1500 euros à Câmara, mas que permitiu que a senhora voltasse a conseguir ver os filhos."
Filipe Sousa agradeceu a colaboração da Câmara do Funchal na concretização dos Julgados de Paz e anunciou que Machico avançará já em Janeiro, usando as infraestruturas já existentes em Santa Cruz.
Na inauguração usaram ainda da palavra a juíza Daniela Cerqueira, pelo Conselho Nacional dos Julgados de Paz, e Miguel Romão da Direção Geral das Políticas de Justiça, em representação da secretária de Estado da Justiça. Este último realçou que o funcionamento dos Julgados de Paz está mais próximo daquilo que as pessoas identificam como Justiça, que não é passar para os outros a solução dos nossos problemas, mas sim participar nessa mesma solução. 


CMSC

4 comentários:

Anónimo disse...

Fantochada de políticas sem fundamento! Já não há argumentos desta equipa!

Anónimo disse...

Ainda existe PSD em Santa Cruz?

Anónimo disse...

Até a Meritíssima Juíza está a colaborar com a campanha do JPP

Anónimo disse...

Bispo comuna, juíza dos verdinhos, comunicação social tendenciosa a Lisboa.
Esqueci-me de alguma das baboseiradas debitadas pela renovação?