Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de setembro de 2019


PSD e PS impedem aumento geral dos salários


A CDU desenvolveu uma iniciativa política regional nesta sexta feira, 6 de setembro, no Funchal sobre a importância e alcance dos compromissos políticos para que se possa concretizar um aumento geral dos salários.
Nesta iniciativa disse Edgar Silva: «o aumento de salários é a grande urgência regional. Naquela que é a Região do País em que se praticam os mais baixos salários; onde existem trabalhadores, como no sector do comércio e serviços, que nem o salário mínimo recebem; numa Região onde o salário médio é 115 Euros mais baixo do que a média nacional; sendo esta a Região onde os trabalhadores por conta de outrem menos recebem; aqui, o aumento dos salários é condição indispensável para se progredir para metas de justiça social, e é um vector fundamental para o desenvolvimento económico.»

Na intervenção política em nome da CDU, afirmou Edgar Silva que «lamentavelmente, quando nós apresentámos propostas que visavam materializar o aumento dos salários e, em especial, do valor do salário mínimo, PSD e PS chumbaram aquelas propostas concretas.
Não só por iniciativa do PS, com o apoio do PSD, foram aprovadas, recentemente, alterações ao Código de Trabalho que correspondem a uma profunda regressão social - impondo ainda maior precarização laboral e mais intensiva exploração dos trabalhadores - como também PSD e PS impediram, e impedem, o aumento dos salários, a melhoria das condições de vida para a grande maioria da população.»
Em conclusão, disse ainda Edgar Silva: «Um novo rumo é possível para o desenvolvimento, mas para que tal objectivo seja concretizado é preciso dar mais força à CDU. Só a CDU tem provas dadas na luta e na proposta para o aumento geral dos salários, como objectivo fundamental para os trabalhadores, para o futuro da Região e do País. O aumento dos salários nesta Região é indispensável para uma mais justa distribuição da riqueza, para a melhoria das condições de vida, para o aumento futuro das pensões de reforma.»


Gabinete de Imprensa da CDU


Funchal, 06 de Agosto de 2019



A Madeira na Festa do Avante/2019

1 - Tem início nesta sexta feira a Festa do Avante/2019, que se prolonga até ao próximo domingo 8 de setembro, na Atalaia. No ano em que se assinala os 45 anos da Revolução de Abril, cresce a expectativa em torno da Festa, que apresenta uma programação vasta e de qualidade nas mais variadas componentes artísticas, culturais e desportivas.
No plano político, para além dos discursos e debates sobre a vida política nacional e internacional, a temática marcante é a dos 45 anos da Revolução de Abril.

2 - A Organização Regional da Madeira do PCP está presente na Festa do Avante/2019 com um stand que valoriza e promove a cultura e as tradições populares da Madeira e do Porto Santo. Com particular destaque para a gastronomia regional, mas também para o artesanato da Madeira, serão apresentados e colocados à venda artigos e produtos gastronómicos destas ilhas.

3 - "Olhar Sobre o Negro", Fotografias de David Francisco, é uma Exposição que estará presente no Pavilhão da Madeira nesta Festa do Avante/2019. Esta Exposição é composta por um conjunto de fotografias de David Francisco, que optou por denominar de "negro" um seu olhar sobre alguns dos muitos exemplos da fracassada utilização dos dinheiros públicos, como imagens de obras públicas e de opções políticas calamitosas, mas também como uma interpelação sobre as nossas perspectivas e visões do Mundo que nos rodeia. 
Uma Exposição para facultar um contraponto, um outro olhar sobre as "obras do regime".

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
                                 
Funchal, 6 de setembro de 2019
 
 

Sem comentários: