Powered By Blogger

domingo, 15 de setembro de 2019


Rui Barreto diz que Lisboa quer impor
"geringonça de esquerda na Madeira"


O candidato do CDS-PP Madeira à presidência do Governo Regional disse este sábado, no Funchal, que Paulo Cafôfo e o PS se preparam para "fazer uma geringonça" de esquerda na Madeira. Rui Barreto chegou a esta conclusão depois de ouvir a líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, de visita à Região, e o candidato socialista. "Está tudo a ser preparado para que Lisboa imponha uma geringonça na Madeira", alertou, perante uma moldura humana significativa, com mais de 450 pessoas, na noite deste sábado, num jantar-comício na sede da Liga dos Combatentes, antigo Paiol da Pólvora.  

"Há sinais preocupantes e por isso tenho o dever de consciência de alertar as pessoas", vincou Rui Barreto, explicando o que, na sua opinião, está a ser preparado com a "mãozinha socialista". "Esta gente, com o Bloco de Esquerda, na República, quiseram acabar com os contratos de associação com o ensino particular e cooperativo. Não gostam de escolas como o Colégio de Santa Teresinha, a APEL e os Salesianos. Não querem que a Segurança Social apoie as santas casas da misericórdia porque têm um preconceito contra a Igreja. Querem fazer o maior ataque de sempre às famílias, porque uma família com dois filhos, se decidir que quer mais um e para isso muda de casa, eles querem que essa família seja penalizada e passe a pagar mais valias."

O líder do CDS e da oposição regional no Parlamento, sempre muito aplaudido, diz-se determinado em fazer tudo "para evitar que isso aconteça" na Madeira, e lançou vários apelos: "Peço a toda a sociedade que se mobilize para que Lisboa não transforme socialmente a sociedade madeirense. Estes partidos querem acabar com o investimento, já provaram que são contra o Centro Internacional de Negócios. São contra a criação de riqueza e querem aumentar os impostos. A Madeira e os madeirense não querem isto. O voto seguro é no CDS."

Apoiando-se na assinatura da sua campanha para as eleições de 22 de setembro, o candidato centrista discriminou algumas das proposta do programa de governo e disse o que pretender concretizar se os madeirenses vierem a colocar o CDS no próximo executivo: "Este é o momento de acabar com as maiorias absolutas. É o momento de acabar com o compadrio no sistema de saúde. De devolver rendimento à classe média. De defender os produtos regionais. De apoiar os mais idosos. De premiar o mérito na administração pública regional. De reduzir as desigualdades. É o momento da juventude influenciar o futuro da Madeira. É o momento da Madeira fazer uma mudança segura, responsável e tranquila."

CDS

8 comentários:

Anónimo disse...

"... premiar o merito na administracao publica regional". Isso nunca vai ser possivel, por causa de lacos familiares, de amizade, politicas, etc, na sociedade Madeirense."De reduzir as desigualdades". Vindo do CDS, so se for comedia."Devolver rendimentos `a classe media" e os pobres que se f....

Anónimo disse...

O CDS agora tambem se declara como um partido Humanista tal como o PS. Humanismo(doutrina em que o homem e' o centro, e nao o divino, Deus por exemplo). Os termos muito usados agora,"sustentabilidade,etc,etc,fazem parte da chamada" nova era". Vale tudo para tirar Deus do nosso mundo.

Anónimo disse...

O CDS é o segundo partido na Assembleia logo é o líder da oposição porque razão o DN eTSF querem que o presidente Albuquerque debata com o Cafofo ? Não acham mais justo haver um debate com os líderes com representação parlamentar ? Fez
Muito bem o presidente recusar o debate só ia dar importância a quem não tem

Anónimo disse...

Mas uma geringonça à direita já não é má. Aliás qualquer geringonça em que o CDS se envolva nem geringonça é.

Anónimo disse...

Pois nao. E' desgraca, tragedia. Ja' tivemos isso no pais e vimos a miseria que foi.

Anónimo disse...

10.58,
Foi a desgraça necessária para salvar Portugal da bancarrota em que os governos PS de que António Costa fez parte nos deixou.

Anónimo disse...

Que ate o ministro das financas da altura admitiu apenas no fim que estavam a fazer tudo errado. E o PS com a geringonca em pouco tempo prova ram que era possivel e urgente fazer diferente e melhor. Que nunca mais venha outro PMinistro para Portugal como aquele imbecil do Passos.

Anónimo disse...

12.37
O que chamas imbecil salvou Portugal da bancarrota de Socrátes e Costa.
Fazer mais e melhor era o que o Costa o Mentiroso devia ter feito nos últimos quatro anos, ao herdar um país em plena recuperação económica, com taxas de juro perto de 0%, com o BCE a comprar quantidades inauditas de dívida pública.
E mesmo assim o que fizeram de mais e melhor foi o recorde na história de Portugal da maior carga fiscal de sempre, o menor investimento público de sempre, até menor do que no tempo da Troika, serviços públicos desgraçados onde para tirar um CC são horas ou dias, onde fecham urgências, maternidades, onde crianças com cancro são atendidas em contentores.
Parece que o imbecil és tu.