Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de março de 2020




CARLOS JARDIM CANDIDATO DO PS À CMF? 

- CAFÔFO TENTA "COMPRAR" ADVERSÁRIO?



Carlos Jardim lançou a sua candidatura à presidência o PS sem que a comunicação social e até a página do partido socialista o divulgassem. É o normal na democracia socialista insular. Mas o Prof. Mentiras e o Consul Cubano não querem correr riscos. O Pereira já foi arrastado, ainda como pagamento da sua candidatura à Assembleia da República. O Carlos Jardim, garantem-nos fontes da rua da Alfândega, terá sido sondado, ou será nos próximos dias, para candidatar-se à Câmara do Funchal.
Em princípio para presidente, mas na política o que hoje é verdade, amanhã é mentira. Cafôfo e Iglésias ainda não descartaram um regresso do Prof. Mentiras à autarquia, se as sondagens em comparação com Albuquerque, que o partido faz com frequência, não descolarem nos próximos meses. Não é o que a dupla quer, mas é um refúgio.  Também todos sabem que uma candidatura de sonso Gouveia não é vista com bons olhos. O actual presidente é acusado de estar mais empenhado em ajudar os seus amigos pessoais e familiares do que o aparelho do partido. O tom arrogante como fala publicamente sonso Gouveia, de permanente auto-elogio, em contraste com a simpatia de Cafôfo, também não cai bem nas hostes socialistas. Já foi ensaiada uma possível pré-candidatura de Duarte Caldeira Ferreira, mas a divulgação precoce aqui na Fénix obrigou o presidente da Junta a recuar.  O isco que foi lançado a Carlos Jardim pode ajudar Consul e Mentiras a mexerem as suas peças no xadrez socialista.  Garantem uma não candidatura à liderança do PS que, mesmo com poucos apoios pode ter uma expressão nas urnas que envergonhe Cafõfo, e ajudam a fragilizar sonso Gouveia.  A dupla que manda no PS não quer realmente que Carlos Jardim seja o seu candidato. Se Gouveia é pouco controlável, Carlos Jardim ainda seria mais. Mas contam que resulte acenar, depois das eleições internas, com o cargo de vereador das finanças. A ideia é dizer que afinal não podem garantir que seja o presidente da autarquia, apresentando sondagens em que Carlos Jardim é visto como um desconhecido, mas propondo uma irrecusável vereação das finanças. Com Gouveia como candidato ou com Cafôfo. Se for Gouveia o candidato, retirar-lhe as finanças é um rombo na aura que o engenheiro criou nestes anos. E como é um maníaco pelo controlo de tudo, para Gouveia seria a suprema humilhação ficar sem a sua jóia da coroa. Se o candidato for Cafôfo, a vereação atribuída a Carlos Jardim  na sequência das negociações internas, seria uma desculpa airosa de afastar de vez com sonso Gouveia, depois de terem feito o mesmo com o jovem picareta. 


Victor e Iglésias em colisão

Mais difícil é a resolução da colisão de interesses entre Iglésias e o primeiro damo.  Victor apostou tudo no cavalo Cafôfo porque isso significava poder e dinheiro. Tem suportado o atrelado Cubano por questões estratégicas. Mas na rua da Alfândega são cada vez mais falados os atritos entre os dois. O controlo sobre o dinheiro do Jackpot tem sido um dos pontos de discórdia, e Victor também não tem gostado que o Cônsul se julgue dono do partido. Como todos sabem Victor só admite um dono do PS, ele próprio. E começa a irritar-lhe estar atrás de Iglésias na bancada rosa.

Madeirense Justo 

31 comentários:

Anónimo disse...

Nada de anormal. Tudo como dantes quartel em Abrantes. Ou seja um "saco de gatos" no seu expoente máximo! Mas a coisa mais idiota foi Carlos Pereira apoiar o prof. mentiras para a liderança do PS/M. Não há mesmo vergonha na cara, depois do que os cafofianos fizeram a Carlos Pereira.

Anónimo disse...

Lógico que esta lareca tinha de vir do Santaneiro a dar contra-informação. Como é bom na politica do PSD ter um Cafofo para desviar a porcalhice em que o PSD se meteu referente a saúde e não só.
Depois de Lisboa a Capital das Culpas, agora é o Cafofo o Milagreiro para desviar e não se falar nas tontices diárias dos renovadinhos.
Em contra-informação só existe um, Alberto João e mais nenhum.

Anónimo disse...

Assim é que o PSD ganha com maioria!
Grande Prof Mentiras, sempre a contribuir para as vitórias do PSD ✌

Anónimo disse...

Mais uma Vitória para o Prada e para o PPD

Anónimo disse...

Primeiro foi o Caldeira, agora o Carlos Jardim, tudo feito para o PPD/PSD ganhar com o Prada ahahahhahah

Anónimo disse...

Homem sério, com carácter.

Anónimo disse...

E o candidato da coligação à CMF, sr regedor? É que esse afinco em afastar o Gouveia com tantas notícias começa a cheirar a medo.

Anónimo disse...

Essa ideia de buscar o adversário político para ocupar qualquer cargo é uma atitude "normal" no grupo socialista Madeira. Uma anedota.

Anónimo disse...

O candidato do PSD já está escolhido, não é nenhum dos até agora falados, e é pessoa com provas dadas e com carisma.

Anónimo disse...

Esperemos que Carlos Jardim não cai nesse "presente envenenado"!
Estou em crer que Carlos Jardim já conhece suficientemente o Cafôfo e o Iglésias para não se deixar apanhar nessa armadilha!

Anónimo disse...

Este PS é uma vergonha, vendido a todos os interesses. Seja ao Grupo Sousa, seja ao Sousa da Ribeira Brava, seja a AFAs e afins! Desgraçaram o partido, perderam uma oportunidade histórica para mudar a governação. Rua! A incompetência é gigantesca e o partido está agora tomada de assalto por quem nada nunca fez na oposição, por inúmeras pessoas que circundam a ver se conseguem poleiro e que provêm de outros meios e partidos que nunca ninguém ouviu falar, etc.

Este Carlos Jardim por mais que tente disfarçar também tem o "rabo preso" (como se diz), esteve na Frente Mar do Funchal e basta dizer isto...

Anónimo disse...

10.41,
Também sou dessa opinião.

Anónimo disse...

Se Cafofo só olha para o seu umbigo, ele vai-se auto-nomear candidato a CMF

Anónimo disse...

Cafofo o maior flop da política, pau mandado do Iglesias o sabichao.

Anónimo disse...

É verdade que Carlos Jardim este na Frente Mar, contudo saiu em rota de colisão com o Cafôfo por não compactuar com as "tramoias" e incentivos à mão gestão impostas por Paulo Cafôfo e Miguel Iglésias!

Anónimo disse...

comentador das 15:31
será que foi mesmo esse o motivo? é que há um outro lado da história mas vamos ver se a fonte a deixar aqui...

Anónimo disse...

E onde anda o cabreiro? Ponham-no na corrida

Anónimo disse...

O Cafofo é um balão cheio de nada...

Anónimo disse...

O Bruno Pereira e a Leal também tinham experiência autárquica e foi o que se viu.

Anónimo disse...

Tenho vergonha de ter um homem que se diz professor Cafofo e nem com essa formação se destaca é mesmo um flop.

Anónimo disse...

08.55,
Esquece. Não tem nada a ver.
Gostavas que eu te dissesse, mas vais ter de esperar.

Anónimo disse...

O PSD com isto vai ter agora que se preocupar até ao numero 6 da lista , se antes já iam ganhar com 4/5 vereadores com o Carlinhos ainda chega ao 6 ahahahah

Anónimo disse...

Ouvi de fonte segura o contrário, por isso André Freitas, não venhas para aqui com isto

Anónimo disse...

16.18,
André Freitas? O adjunto do blog Renovadinhos?
Frio. Muito frio. Gelado mesmo.
Mas ficou a tua tentativa, embora nada certeira.

Anónimo disse...

Mas sabes o que, ò sabujo?
Essa informação deve estar acima das tuas capacidades. Limita-te a agitar a bandeira e a adorar o traseiro do chefe

Anónimo disse...

Não, és mesmo renovadinho, para a tua seita AJJ é um incómodo excepto quando precisam para os comícios.

Anónimo disse...

16h18 André Freitas és tu , não o candidato !

Que o Candidato , é homem, e já foi escolhido por Albuquerque. E o DN penso que falou no nome dele, e não não é o pavão Jesus do Governo mas sim um da maquina de vitórias! Por isso, informe-se melhor antes de dizer estas alarvidades.

Anónimo disse...

Carlos Jardim ganha o PS, candidata o Carlos Pereira à CMF!

Anónimo disse...

15.41,
Ainda és mais burrinho do que eu pensava.
O que escrevi é que não era o tal de André Freitas. Não o candidato.
Mas, vê-se que tens vista de curto alcance!

Anónimo disse...

No final do ano falamos

Anónimo disse...

Não percas tempo a falar como sabujo lambecuzista renovadinho, ele não sabe de nada, só de bandeiras