Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018


A Neve Chegou à Madeira
e à terceira Cidade do Pais,
que sempre o foi...

O grande Chefe Cremalheira sai dos Paços do Concelho e começa a atravessar a cidade para sentir o frio na ilha, completamente equipado com o seu novo casaco da secção de neve da “Decathlon”, Cremalheira sai assim ao espaço público acompanhado pelo seu fiel cubano anti Madeira, que atrás do grande chefe caminha vociferando “odeio Madeirenses, odeio Madeirenses”.
Finalmente estamos numa ilha Nórdica, disse o grande Cremalheira já em discurso nas ruas, esta experiência de governação já me permite também candidatar a Presidente da Finlândia ou até do Polo Norte, liguem por favor ao Emanuel, isto não pode ser assim, sou o presidente da cidade, da ilha e agora de uma ilha nórdica com neve e tudo! Até já estou a pensar em mandar trazer uns pinguins para juntar às cabras da serra. Que acham, grandes súbditos?

Entretanto, faz-se um silencio e Cremalheira, já debruçado sobre o espelho do retrovisor de um carro,  grita bem alto, STOP, parem a cidade, aliás parem a ilha!
(Como sabemos, Cremalheira não perde a oportunidade de se ver a si mesmo, em tudo o que é espelhos, sejam vidros de montras, espelhos de transito e até mesmo óculos de sol refletores)
 - Atenção, tudo parado! Acabei de constatar que o meu dente canino esquerdo não está a brilhar conforme o resto da cremalheira, preciso dar lustro ao dente urgente, já nem consigo falar mais. Isto sim é uma tragédia, estou abalado.
Nisto o Fiel Cubano Anti Madeira vocifera mais alto:
- Odeio Madeirenses, Odeio Madeirenses, estou esfomeado.
Cremalheira, já irritado com o canino ofuscado de brilho, e ainda com as lamentações do fiel cubano anti Madeira, responde:
- Liguem já para o Vice, o meu chefe de gabinete precisa de mais madeirenses para humilhar, como estão as reservas de funcionários da Camara? Já esgotaram, liguem para o Emanuel por favor, perguntem se já podemos usar os funcionários públicos do governo, já sou presidente da ilha não sou? O meu fiel Cubano está com um apetite cada vez maior, e já não tenho “carne” na CMF, arranjem mais alguns, e com sotaque bem madeirense por favor..
Entretanto alguém, no cumprimento das ordens, liga ao vice:
Trimm, trimm , o telefone vai para o gravador:
- Alô daqui o novo presidente da CMF, o Génio da Economia da EEM, de momento estou nos caminhos reais, com toda a família que empreguei na Camara, a esquiar. Deixe mensagem.
Cremalheira explode:
 - Como, está a esquiar nos caminhos reais? Ele é o presidente da camara, o presidente da camara , da região e da Finlândia sou eu? E também sou presidente da Junta, e do Marítimo, esta agora? ! Chamem o sexto vereador por favor.
Nisto, alguém puxa pelas calças de Cremalheira, e o mesmo olhando para baixo responde:
- Quem és tu? Uma criança a me puxar pelas calças?! Já disse que já não sou professor, não vou subir-lhe a nota, desapareça, criança mal educada, vá lavar os dentes.
Médico em crescimento responde:
- Não, não, Grande Chefe Cremalheira, sou eu o seu sexto vereador, o Médico em crescimento.
Cremalheira responde:
- Ah és tu, não devias estar com o vice e restante família a esquiar nos caminhos reais? Não és cunhado dele, agora? Mas  desculpa, não trouxe os óculos de neve, e não tenho o canino esquerdo a brilhar, isto hoje  está insuportável e portanto já não vejo nada, mas ainda bem que estás aqui, vamos já tomar medidas para a neve e para o frio.
- Diga lá grande chefe, reponde o médico em crescimento.
- Mande imediatamente meter mais cabides nos cacifos dos sem-abrigo, e é já, ordena o  grande chefe Cremalheira.
- Mas, mas, grande chefe, para quê os cabides, pergunta o médico em crescimento.
- Você é ainda uma criança, como é obvio sou uma pessoa muito preocupada com o Estado Social, e os Sem-Abrigo precisam de mais cabides para guardar as roupas de Verão ou não? Com um frio destes de rachar, eles precisam de tirar os casacos de inverno do cacifo e arrumar as camisetas e os calçonetes de verão, ou não? Ai esta gente não pensa em nada, senão for eu a pensar em tudo…!! 
- Certo grande chefe, grande génio, Namasté, Namasté!!!


A Columbina


Nota: Este é um texto de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos, ou situações da vida real, terá sido mera coincidência. E como diria Robert Baden-Powell, fundador do escutismo, “a melhor maneira de superar as dificuldades  da vida é atacá-las com um lindo sorriso“, e não precisamos de ter os dentes brancos para rir. Viva os dentes amarelos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Bofejar ressabiamento é complicado parece que também faltam medicamentos lá para os lados do Campo da Barca.

Anónimo disse...

Ahah! Muito bom! O médico em crescimento e o maldizente de madeirenses que só quer é comer na Tipografia armado em chique!

Anónimo disse...

Mais uma historieta de sarcasmo e maldicência, mais uns votos para o Cafôfo.
Publiquem dois por dia até 2019 e o outro ganha com maioria absoluta!
O do Quebra Costas também insultava Albuquerque no chulo do JM e vejam no que deu!

Anónimo disse...

anonimo 9:23, esse concelho esta no relatorio de combate que voce ofereceu ao cafofo?

Anónimo disse...

É so rir com estes desesperados.
Cardoso Jardim é que foi oferecer o livro ao Cafôfo só para picar Albuquerque.
Para esta alminha (conselho e não concelho) Cafôfo é mau, mas Jardim é pior pois ofereceu o livro e deu argumentos ao outro? É isso ou meteu os pés pelas mãos?
Temos um verdadeiro renovadinho entre nós. Vão bem assim, rumo à derrota