Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


Albuquerque e as ameaças de dirigentes 
aos trabalhadores

Estimado leitor já todos lemos aqui no Fénix denúncias de assédio moral, especialmente no Governo Regional, na Assembleia Legislativa e até na CMF. Aqui vai um relato do que aconteceu quando Albuquerque foi avisado por um cidadão que um diretor regional ameaçou um funcionário.


Albuquerque e um secretário regional (funcionário Público de profissão assim como seu chefe do gabinete) foram informados por mensagem de correio eletrónico que um funcionário público foi ameaçado de “participação disciplinar” por um diretor regional, pois este funcionário discordou da decisão do referido diretor regional em recusar receber um documento oficial (que também era um recurso hierárquico de uma sua decisão relacionada com assuntos internos ao Serviço). 
Mais ainda, o referido funcionário, pessoa sensata e perspicaz, tinha anteriormente pedido uma reunião urgente com esse secretário regional.
Uma semana passou, e nem Presidente nem Secretário algo fizeram. Não ouviram o trabalhador e o diretor regional continua com o cargo… e se calhar a assediar moralmente o trabalhador.

Comentários
Claramente, Albuquerque não é líder, é liderado por alguém que o despreza… também admito que há razões para o desprezar.
Cada vez mais acredito que Albuquerque faz parte do grupo de adoradores de Baphomet e do Jahbulon que advoga que há duas classes de cidadãos: os maçons e os outros.
Alegadamente, os maçons têm o seguinte código de conduta sobre o qual juram pelas suas almas sagradas:
1, “Manter todos os segredos de um Companheiro Maçom do Real Arco (quando comunicados como tal, ou se souber que são segredos),sem exceções".
2. "Não falar mal de um Companheiro Maçom do Real Arco, nem nas costas, nem na sua face, mas o avisar de todo o perigo que se aproximar, no limite das possibilidades"
3. "empregar um Companheiro Maçom do Real Arco em preferência a quaisquer outras pessoas de iguais qualificações"
4. não punir companheiros maçons.
https://contraeducacao.files.wordpress.com/2012/09/1981_maconaria-do-outro-lado-da-luz-william-schnoebelen.pdf 

Este conjunto de regras coaduna-se com o que o leitor vê na função pública?

Estimado leitor, tem que admitir que o supracitado conjunto de regras faz com que cometer crimes seja coisa banal, nada preocupante, e barata. Os crentes nestas regras só se têm que preocupar em dar-se bem com os seus confrades.
O que achei mesmo estranho no livro, foi a alegação que os maçons acreditam que podem cometer injustiças desde que depois beneficiem outrem. Do género, prejudicam de propósito um individuo, e desde que façam boas ações a outros (que provavelmente serão maçons), Deus já não punirá. Para acreditar que Deus perdoa a quem dolosamente comete uma injustiça, desde que depois beneficie outrem é preciso ser mesmo imbecil!
Por acaso não me importava nada aplicar estas regras aos que acreditam e aplicam estes preceitos: tirar-lhes deles e de seus familiares próximos: a saúde, o emprego, a reforma e os bens, para em seguida os dar a outrem. De uma maneira cínica, ninguém tem dúvidas que tal ação seria justa! Até o Demónio deles ficaria feliz comigo!

Atualmente já é discutível que Albuquerque, individuo sem vínculo contratual de trabalho, quer manter o cargo de presidente do Governo Regional. 
Atendendo ao exposto, diga-me lá caro leitor, se Albuquerque não anda a rezar a um qualquer demónio para se manter no poder, então o que é que está a fazer com vista a esse fim?

Conclusão
Vimos nestes dois anos Albuquerque ser conivente com a incompetência na função pública, com impunidade disciplinar, com atribuição de cargos por motivos políticos, com falsificações, com maus investimentos de milhões de euros, e até com roubos a cidadãos. Agora, vemo-lo nada fazer quanto a assédio a funcionários públicos e à recusa em aceitar documentos oficiais. Estimado leitor, se um qualquer membro da Loja decidir dar cabo de sua vida (por vingança, para roubar, porque sim…), o “peso” do Governo Regional apoiará quem? Claramente, interessa ao leitor modificar esta situação…

Se Albuquerque é um verdadeiro maçon, e o leitor não é maçon (mesmo que seja filiado no PSD-M), então o leitor pode esquecer todos os seus direitos, pois se tentar os usufruir poderá irritar algum membro da Loja. Mais ainda, para reaver os seus direitos (incluindo o direito à Justiça) terá que votar num candidato que retire a governação a Albuquerque.
Volto à questão de sempre: ama mais os seus filhos ou o PSD-M?

Quanto a Calado, seja ou não membro da Loja, toda e qualquer decisão que tome está condicionada aos interesses dos confrades, pelo que pouco ou nada conseguirá mudar (para além de uns tachos para uns amigos). Em face do exposto, é natural que a sua reputação fique manchada irreversivelmente caso se mantenha no cargo de Vice Presidente, pelo que tem duas alternativas inteligentes: 1) demitir-se imediatamente; 2) “encher-se” o máximo que puder.
O Santo

1 Sobre o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas –RAM a seu tempo falarei. Não está esquecido.
2 Tem lá o logotipo do Serviço. O recurso foi feito sobre uma minuta aprovada de um parecer.
3 Sobre se os dirigentes podem escolher quais os requerimentos e pareceres oficiais que podem dar entrada na Administração Pública, falarei na próxima publicação.
Posso também dizer que todo o acto administrativo administrativo admite recurso.
4 Que outra conclusão pode-se tirar da minha sequência de publicações? São todos corruptos? Mas se o fossem, o custo da impunidade seria alto (custar-lhes- ia mais dinheiro ficar impunes do que os benefícios do crime), pelo que evitariam cometer crimes, tentariam cumprir com seus deveres, e tentariam chegar a acordo com quem os pode prejudicar.
A outra hipótese é que não tenho razão nenhuma no que alego nas publicações. Mas, pressupondo esta hipótese:
1) porque é que o GR não esclarece com base na lei as suas posições. 2) porque é que não responde aos pedidos de esclarecimento. 3) ao ler as publicações, qual foi a sua opinião sobre o assunto estimado leitor? Se algumas vezes concordou comigo, então esta hipótese não é válida, 4) porque é que perante a alegação de uma ameaça de um dirigente a um trabalhador, o GR nada faz? Pior, o PSD-M está dez pontos atrás nas sondagens, sabiam que esta situação iria ser publicada e que os prejudicaria…
5 Se ao menos tivessem que pagar haveria um freio na criminalidade…
6 Há quem precise de “peças sobresselentes”…
7 Até melhor seria roubar completamente os bens e fontes de rendimento dos maçons, fazer com que ninguém os ajudasse, e depois dar-lhes uma esmola quando tivessem muita fome. Com esta última ação, é natural que ficassem eternamente agradecidos, pelo que “Deus” me iria perdoar…
8 Sim, Demónio pois este conjunto de preceitos alegadamente maçons, claramente é de um ser que Odeia o ser humano.
Lembro os avisos de Deus:
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o
conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te
esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filho (Oséias 4:6)
“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.” (Êxodo 20:4-5).
9 Estimado leitor, acredita que ele ama seus filhos menores?
10 Para além de ser conivente por omissão com as injúrias sistemáticas a todos os cibernautas que defendam Cafofo.
11 Pois conhece as situações e nada faz para as corrigir.
12 Ou é de baixa categoria, e os seus direitos colidem com os interesses de um maçon de “alta categoria”.

17 comentários:

Anónimo disse...

A história da maçonaria novamente?
Ò Santo, pela sua saúde mental, não dê razão aos argumentos de Cardoso Jardim.
O caso, a ser assim como foi relatado, é mais um de compadrio, essa coisa tão banal na democracia. Errada sim mas banal, seja qual for o quadrante político

Anónimo disse...

Ó Santo / Miguel Silva, você é tão chato que já ninguém lhe liga, nem tem pachorra de o aturar.
Nem sei como é que o Calisto ainda publica as suas baboseiradas.
E se trabalhasse, não era melhor ?

Anónimo disse...

De facto a narrativa que apresenta é recorrente na Função Pública Regional.
Mas resumi-la a um Covil de Maçons é muito redutor.
Como diz um outro comentador: é apenas um caso de Compadrio Típico!
No entanto, e porque sei do que falo, o contraponto da Maçonaria também está muito activo na Madeira e na Função Pública Regional: o ultra-católico grupelho do Opus Dei.
Estou novamente sob fogo serrado dessa escumalha pois, isto de colocarem candidatos frustrados a padres em dirigentes governamentais, tem muito que se lhe diga...
Adiantando um pouco mais: colocaram galos vaidosos à frente de galinhas intriguistas e isso nunca deu bom resultado nem boa educação.
Se obedecem à Maçonaria, ao Opus Dei, a Moscovo, a Washington ou a Israel, é-me indiferente:
O QUE DEVERIA UNIR GENTE DECENTE É O COMBATE CONCERTADO AO COMPADRIO E AO CONLUIO, SEJAM DE QUE ORIGEM FOREM!
Vejo que cita muito a Bíblia, esse manual de maus costumes utilizado tanto para fazer o mal como o muito mal!
Para fazer o bem e a justiça, não são precisas citações velhas de séculos masapenas o bom senso de cada um!
Deixe-se disso ó "Santo"!
Só esse pseudónimo cheira-me a sacristia bafienta que tão útil tem sido aos regimes que pela Madeira têm proliferado, desde 1418!

Quebra mas não verga

Anónimo disse...

Seria bonito um governante estar a interromper o seu trabalho para ouvir as queixas dos funcionários, não governava?! Este Santo começa a fartar com as suas tontices das teorias da conspiração.

Anónimo disse...

este senhor esta muito mal informado, pois o cremalheira pepsodent, pelo que se sabe , tambem é maçon, e o tratamento dado aos funcionarios tambem nao deixa la muito a desejar.

Anónimo disse...

O Santo tem toda a razão. Infelizmente há uma prática transversal a toda a administração pública madeirense em que as chefias e cargos hierárquicos superiores não respeitam os trabalhadores e os seus direitos, onde seguindo práticas ilícitas dão seguimento a processos disciplinares inócuos contra os trabalhadores mas quando estes colocam recursos ou fazem queixa daqueles, fica logo na gaveta, ai que não se atrevam!!!

Felizmente, a população e a sua consciência está a mudar e já há muito bom trabalhador sem medo de fazer frente a estes tachistas incompetentes e assediadores, que nunca na vida seriam alguém se não fossem as nomeações políticas e favores. Para estes todos...tic-tac, tic-tac!

Anónimo disse...

15,11H
Teria de vir para aqui com aquele disco riscado tentando deitar areia para a vista neste dia de vendaval como está também está o Governo do Albu Queque:
Nos FAZEMOS, Ele também faz!

Anónimo disse...

cala te pá, que o cremalheira da cmf tambem é maçon!

Anónimo disse...

16:51, vendaval esta a governação do cremalheira na CMF, que já se julga presidente do governo e nem quer saber da cidade, e por acaso o proprio cremalheira tambem é maçon caso vossa excelencia nao saiba.

Anónimo disse...

O Dr. Miguel Albuquerque já não pertence à Maçonaria á 3 anos. Ele está a ser perseguido pelos seua antigos companheiros por essa razão. É como a mafia da Camorra quem entra já não sai ou então fica na lista negra. Muitos dos membros da Madeira que o apoiaram no passado já não estão com ele

Anónimo disse...

Isso de não estarem com ele não é só na maçonaria. É no PSD e na Madeira toda.
Ele é que ainda não sabe. Mas vai saber.

Anónimo disse...

O diabos, então são todos maçons lá na Rua dos Netos. Jardim tinha razão ou tb é maçom ?

Anónimo disse...

Este está mesmo desesperado, repete-se com o argumento dos putos ...a tua é que é

Anónimo disse...

Estes novos Governantes fazem dos funcionários tapetes, não sabem gerir pessoal, só querem exibir-se, dizer a toda a gente que agora têm um cargo e agora são gente!!!! VÃO AO PODRAM e vejam a tristeza que por lá anda!!!! Aonde anda o Humberto Vasconcelos que não vê estas coisas???????

Anónimo disse...

Pois são os renovadinhos de agora, e depois querem que voltem a votem neles! Os funcionários são seres humanos, não são meramente "coisas"que se usam e depois se deitam fora, sabendo gerir há lugar para todos, a educação para estes senhores é coisa que não exite! Tão baixo! Tão feio! Não sejam burros porque estão a cavar a sua própria cova, assim nunca, mas nunca, irão chegar a lugar nenhum!!! votos? Esperem sentados.

Anónimo disse...

Albuquerque não é maçon. Parece que terá sido há uma dezena de anos atrás e também parece que terá sido expulso por falta de comparência e não pagamento de quotas.
Pesquisei na internet e quando isto acontece, quebra-se o vínculo à maçonaria e esta deixa de o considerar maçon e considera-o proscrito. Não parece que nestas condições ele proteja algum maçon. Também que se saiba ele não tem maçons no governo por estas razões.Teorias da conspiração há muitas e mitos urbanos ainda mais.

Anónimo disse...

Os problemas da governação têm mais a ver com crucifixos do que têm da maçonaria.