Powered By Blogger

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019






48


Será humor negro?
Não-Kamarada acha que Agosto
é um "mês querido"


O brilhantismo dos artigos de opinião publicados hoje aqui no Fénix deixou-me sem palavras e naturalmente dispensado de escrever, porque a ideia que eu tinha para a Desordem nada acrescentaria às opiniões superiormente irónicas e de encher as medidas que podemos ler nesses textos.

Lembrei-me, porém, de ontem haver lançado um apelo para os mariolas dos PSoas trabalharem com ânimo porque nem a Candidatura Cubana nem o Não-Kamarada terão vida fácil daqui a 2019. Mandá-los trabalhar e ficar nas encolhas não estaria certo. Ontem tinha visto Emanuel logo de manhã feito sargento de dia, distribuindo tarefas à soldadesca na câmara do Porto Moniz. Mas foi para as câmaras da RTP. 
Recorri à imprensa, para ver se os outros PSoas se haviam mexido. Mas apenas encontrei um artigo do Não-Kamarada. Normal. Normal? Por um milhão de Kamaradas! Alguém viu aquele título? "Meu querido mês de Agosto"! Pensei cá para os meus botões: então o homem ainda goza com...? Não é possível. Agosto ainda está tão quente e ele...? Ou será que nem reparou? Se não associou, é tão grave como gozar com os 13 e os 50 e tal. Quer dizer que já nem se lembra de ter mandado o arraial avançar, apesar dos apelos que recebeu. Querem ver que aquela inconsciência está mesmo virada para o 20 de Fevereiro de há 8 anos, daí os festejos à passagem da efeméride?
Li duas linhas do tal artigo, mais umas banalidades, dei um salto lá para a frente e vejo Profe Mentiras dizer o quanto se sentiu bem de estar com os guardas florestais, no Verão de há muitos anos, a "trabalhar para o bem comum" como eles.
Isto que ele conta vem a propósito de quê? - intriguei-me.
Voltei atrás, aos primeiros parágrafos. Onde o Almocreve conta o seu Verão de 1985. Tinha ele 14 anos e trocou as férias no calhau da Madalena do Mar por umas semanas nas serras a fim de, ao serviço da Juventude e Trabalho, ganhar o máximo de dinheiro possível para realizar o seu sonho de comprar um Timex 48K que lhe permitisse fazer jogos electrónicos. 
É portanto ao trabalho que fez para comprar algo em seu benefício que ele chama "trabalhar pelo bem comum". O espírito da conversa dele no artigo é esse. Vendo bem, se ele trabalha para si, está a trabalhar pelas pessoas. Ele é uma pessoa, que diabo.
Para deixar alguma coisa de útil nestas linhas, peço ao senhor Não-Kamarada, que corre o risco de ser presidente da Tabanca num futuro médio, que tire uns bocados do seu tempo para empinar a conjugação do verbo haver. Aquilo ficou muito chato. Não tem a gravidade do "querido mês de Agosto", mas é de levar em conta.

12 comentários:

SIA disse...

"ACREDITEM EM MIM COMO O MEU PAI ACREDITOU"Cafofo in DN de 6 de fevereiro 2018
Que apelo, pedir ás pessoas que acreditem em Cafofo como um pai acredita num filho. LPM não faria melhor.
Um politico a invocar uma relaçao de pai/filho, acima de tudo uma relaçao de amor, para pedir apoio/votos
Falta dizer EU SOU PARA AS PESSOAS MAIS DO QUE O VOSSO PAI/MÃE.
EU VOS DOU CONFIANÇA, SEGURANÇA, ALIMENTAÇAO, EDUCAÇAO, AMOR, PROTEÇAO.CARIHHO E ATÉ CONTO UMA HISTORIA Á BEIRA DA CAMA PARA VOS ADORMECER.


Anónimo disse...

Então camaradas cafofianos p'las Pessoas. Está custoso de verem o que é que o Prof. Mentiras fez de relevante em quatro anos ?
Não fez nada, pois não ?

Anónimo disse...

Antes a jpp no governo q este mentiroso compulsivo cafofiano

Anónimo disse...

As crónicas do Cafofo rivalizam em disparates com as crónica do regressado Jardim no JM.
E hoje foi no mesmo dia para a barrigada de riso ser maior.
Ò Jardim, desde 1992 a promover (e logo despromover) delfins e o seu sucessor natural era um professor no Campanário que chegou a presidente da CMF.
Devia te-lo perfilhado logo em 2013 e evitava-se a chatice de o PSD perder a Quinta Vigia em 2019.

Anónimo disse...

Só mesmo um cinzentão é que deixa a praia para ir trabalhar, imaginem para ter uma consola de jogos. Agora já percebo porque razão ele escreve mal e não sabe a ponta dum corno. Em vez de ler, confraternizar com os jovens da sua idade e instruir-se andava era a vergar o serrote para se enfiar num sofá a brincar com jogos triviais.

Anónimo disse...

O Cafofo escreve artigos de opinião? Essa para mim é novidade. Por este andar, daqui a dias também o Sócrates escreve livros.

Anónimo disse...

Entao o trágico mês de Agosto é assim tão querido e saudosista para o Senhor Xafofo?
Que grande lata e careca

Anónimo disse...

Falar em querido mês de agosto parece gozo. Está a fazer pouco dos que morreram?

Anónimo disse...

Este Cafofo só sabe plagiar e quando não plagia confessa tontices como esta história de trabalhar como um negro para ter uma playstation.Coisas banais de um ser banal. Era melhor voltar ao plágio!

Anónimo disse...

Cafofo, o nosso Emanuel Macron que vai libertar o Povo e a Madeira desta sujeira em que se encontra. Já estão aterrorizados e no próximo vai ser pior. Voto nele

Anónimo disse...

16:54, macron madeirense? ahahahah, o cremalheira esta feito com todos os grandes grupos economicos, com os tubaroes de antigamente, veja-se o grupo sousa que afinal esta no diario e do lado dele, mas contudo andam nas redes sociais, os empregados da LPM, a dizer que albuquerque não mudou nada do tempo de AJJ e que é o albuquerque que anda com os tubaroes, afinal é o cremalheira.

Anónimo disse...

O Prof. mentiras não é o Macron é um morcão.