Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PSD denuncia 'mentira' de Catarina Mendes


Comunicado

A Verdade sobre o Novo Hospital

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, afirmou ontem, no Congresso Regional do seu partido, que “não é possível que a vontade do Governo Central em inscrever no Orçamento de Estado verba para que possa ser feito o Hospital do Funchal [signifique] a paralisia, a falta de visão e ambição do Governo Regional, que não permita que hoje em dia esteja a avançar o Hospital do Funchal”. Tal declaração é uma mentira. Senão vejamos:
  1. O novo Hospital da Madeira é uma prioridade da Região Autónoma da Madeira e de todos os madeirenses, assumida por este Governo Regional desde a primeira hora do seu mandato.
  2. Esta prioridade foi acompanhada pelo Primeiro-Ministro que prometeu um co-financiamento de 50% para o novo hospital, inclusive numa visita à Madeira.
  3. O concurso público internacional para esta obra só pode ser aberto se houver dotação orçamental plurianual inscrita nos dois orçamentos, regional e nacional.
  4. A dotação de verbas para o novo Hospital da Madeira foi assegurada nos orçamentos da Região de 2017 e 2018, estando reunidas, da parte do Governo Regional, as condições para que o concurso-público seja lançado em 2018.
  5. Pelo contrário, e apesar da promessa dada por António Costa, os Orçamentos do Estado de 2017 e de 2018 não alocaram qualquer verba para o novo Hospital da Madeira, não obstante as reivindicações apresentadas pelos deputados social-democratas em S. Bento. A secretária-geral adjunta que mostre em que parte do OE de 2017 e 2018 estão inscritas essas verbas, porque ninguém as encontra.
  6. O mesmo não aconteceu com o Hospital Lisboa Oriental que, ao contrário do da Madeira, não possui programa funcional ou projecto, mas já tem programadas verbas no Orçamento do Estado.
  7. A verdade é que o processo de construção do Novo Hospital não avança porque o Governo da República e o PS não querem, quando bastava que fizessem a sua parte, como a Madeira faz a dela.
  8. O PSD/Madeira lamenta a desonestidade política da secretária-geral adjunta do PS. Mas para quem ainda tivesse dúvidas sobre quem verdadeiramente não quer o Novo Hospital da Madeira, a secretária-geral adjunta do PS, acabou com elas. E, pelo visto, até foi aplaudida.

Funchal, 5 de fevereiro de 2018

O Secretário-Geral do PSD/Madeira
Rui Abreu

15 comentários:

Anónimo disse...

Nesta história o PSD-M tem razão. Nayhouve em 2017 e não há no orçamento para 2018, qualquer verba inscrita para o hospital do Funchal. É fácil, basta consultar, e aí se verá quem anda a mentir.

Anónimo disse...

Caro Rui, não gaste o latim! Este povo só quer saber se quem vai para o poleiro tira fotos bonitas para o facebook. Olhe, se calhar seria de investir em cirurgias plásticas e reconstruções dentárias do vosso líder.

Anónimo disse...

Nesta história é fácil ver quem está a mentir.
Basta consultar os orçamentos para 2017 e 2018, e verificamos que não há qualquer verba para o hospital do Funchal.
Contra factos não há argumentos.
O resto é demagogia para enganar as Pessoas.

Anónimo disse...

Tudo conversa para ganhar tempo até ás próximas eleições.
Não têm dinheiro para comprar medicamentos, e têm para um novo Hospital?
Actualmente têm falta de enfermeiros, e vão ter enfermeiros para o novo Hospital?
Irão existir médicos suficientes para os dois Hospitais?
Acham que é só construir o Hospital e tudo fica resolvido?
Vou-vos dar uma dica: em vez de construir um novo Hospital, ampliem o actual para o lado onde existe a escola Horácio Bento. Mudem a escola, façam uma nova que sai mais barato do que fazer um Hospital.
Deixem-se de conversas e promessas.
TODOS SABEMOS QUE NÃO VAI EXISTIR NADA, ESTAMOS FALIDOS E AINDA TEMOS QUE PAGAR UMA DÍVIDA MONSTRUOSA.
O único que sai a ganhar com a construção de um novo Hospital, todos nós sabemos quem é.

Anónimo disse...

Cada um tem aquilo que merece ao mandarem uma secretária-geral adjunta aquele congresso.

Anónimo disse...

Oh meu senhor analfabeto...
Leu o comunicado ? Consegue identificar algo de errado nestas declarações ? O Governo luta dia após dia pela saúde (até abriu concurso para mais médicos) e agora vem esta cubana dizer que a culpa é nossa quando a culpa é deles , basta o senhor consultar o orcamento de estado e verá isso !

Anónimo disse...

Aproveitar e tratar também da cabecinha, para tirar um pouco do vento que por lá anda.

Anónimo disse...

Tudo mentira, mas nao tenhamos duvidas este PS com ajuda do Costa esta esfomeado pelo poder a quaquer custo...

Anónimo disse...

Consultei o orçamento de Estado e lá diz que o governo da República vai pagar metade do hospital.O hospital ainda nem sequer foi a concurso e andam a fazer expropriações.Vai ser metade de quanto? O governo da República está à espera de saber. Vai por quanto, se ainda não se sabe e adiantado não há.

Anónimo disse...

Estes camaradas do PS são uma vergonha votaram sempre contra as propostas que introduzissem verbas no orçamento de 2017 e 2018

Anónimo disse...

Amigos PS porque não inscrevem verbas para o hospital novo do Funchal? Zero de euros no orçamento de estado em 2017 e 2018

Anónimo disse...

O governo da república vai inscrever quanto no orçamento de estado? 50% de quanto? O governo regional sabe? Alguém sabe?

Anónimo disse...

Ó das 20.18, já agora faça um copo/paste dessa alínea do OE, e partilhe connosco.
Veremos o que lá está.

Anónimo disse...

Ó das 20.18, porque é que o camarada não faz o favor de copiar essa alínea do OE para compartilhar aqui com os menos crédulos ?

Anónimo disse...

ARTIGO 47- A da Proposta de Lei n.º 100/XIII/3 - Orçamento do Estado para 2018

" O Governo da República acordará com o Governo da Região Autónoma da Madeira o apoio a prestar no âmbito dos projetos de interesse comum, previstos na Lei de Finanças Regionais, num valor de cinquenta por cento da despesa relativa à obra de construção do hospital da Madeira, na sequência da decisão referente ao concurso público que vier a ser lançado para a construção da referida obra."

Uma simples pergunta: de quanto é o valor da proposta ?