O nosso Amigo Prof. Raimundo Quintal acaba de divulgar um texto, documentado com fotos, sobre uma autêntica mortandade ambiental perpetrada em Machico e que não pode deixar indiferente quem quer que seja - excepto os ideólogos do massacre. Ouçamos o Prof. Raimundo:
"Ainda hoje na minúscula cidade de Machico observei com imensa dor o resultado dum horroroso ataque arboricida no jardim público junto aos Paços do Concelho e no largo da Igreja Matriz.
No pequeno jardim municipal, onde apenas existiam três árvores notáveis, os terroristas degolaram a sumaúma e mutilaram a coralina. Apenas escapou a árvore-do-fogo.
Sem dó nem piedade avançaram em direcção à igreja e de serra mecânica em punho deceparam os jacarandás, que há muitos anos ali tentam viver com a protecção dos santos e em paz com os homens."
A frieza dos carrascos é de tal grau, Senhores, que me falta a coragem de fazer mais do que, abusando da nossa amizade, disponibilizar o e-mail do Professor Raimundo para, alguém querendo, pedir-lhe pormenores sobre mais este atentado: raimundo.quintal@gmail.com
Uma das imagens que me acabam de chegar pelo correio do Prof. Raimundo Quintal. Não é preciso perceber do assunto para... |
Sem comentários:
Enviar um comentário