Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019





47


O dia seguinte era para trabalhar

ou para hibernar?


Consumada que temos a solução díptica para o futuro do PS, que vale exclusivamente pelo reforço de inverno metido no plantel, aliás com um pé dentro e um pé fora, precisamos de saber se os inquilinos do 'saco de gatos' - os nossos simpáticos PSoas - enveredarão finalmente por um exercício de oposição activa ou se manterão a toada reactiva conforme a conveniência e a competência - ou nem isso.
Durante a campanha interna, Emanuel fugia como o diabo da cruz quando lhe faziam perguntas banais para quem quer ser líder de um partido, especialmente de um partido candidato às Angústias. E a política de Saúde, então que soluções traz? - perguntavam. E ele: Bem, isso é um dossiê que vamos tratar. E em matéria de défice, existem já...? Esse também é um dossiê que teremos de ver na hora própria. E no relacionamento financeiro com... Sim, esse é um dossiê.

Passou-se o congresso e não vimos abrir jogo nenhum sobre dossiês, muito menos sobre ideias que interessem quando se está a falar de governação. Não era preciso apresentar um programa de governo para a gente vislumbrar alguma coisa de seriedade naquilo. Mas também uma vacuidade total, não. Queremos uma Região melhor, queremos mais Saúde, queremos Educação, queremos, queremos. Muito pouco, para não dizer nada.
Se pouco mostram quanto a ideias e projectos para o futuro da Madeira, ao menos façam oposição ao que não presta. Não se meteram nisso? Toca a avergar o serrote, senhores PSoas que tanto gostam de falar "Pelas Pessoas". 
Pois. Não estamos a ver Cafôfo a tomar as rédeas da Bagunça Rumo a 2019, enfrentando Albuquerque a partir da Câmara. O que é que o homem iria dizer de novo? Que o governo está fora de prazo? Que não é admissível continuar a dar injecções enferrujadas no rabo das "PSoas"? Emanuel também precisa urgentemente de se meter nos 'dossiês' para poder criticar o que os outros fazem - ou não fazem. Não é só chutar os dossiês para a frente e mostrar um vermelho ao Miguel. 
Francamente, não estou a ver 'moita de onde saia coelho'. 
Ou será que os senhores PSoas estão a contar que venha cá todas as semanas um chefe do projecto cubano fazer o trabalho sujo de lançar chispas sobre o rival na Região? Com Ana Catarina Mendes não resultou muito. Convém os jagunços do Rato se meterem melhor nos assuntos da Tabanca, para evitarem mais barraca.
Bom, vamos esperar para ver a estratégia destes PSoas. Mexam-se. Recitem a lição dez vezes: 1. fazer oposição; 2. mostrar ideias. Não tem que enganar. 
Não 'empalhem' a questão dizendo que os assuntos serão tratados internamente. Não se faz oposição a um governo murmurando internamente. Nem se mostram projectos ao povo dentro das paredes da Praça Amarela. 
Não venham também dizer que hoje é só o primeiro dia. Pareceu-me ouvir alguém prometer raios e coriscos para o dia seguinte.
Vá lá trabalhar, mariolas, que o melhor está para vir.

13 comentários:

Anónimo disse...

Agora é preciso encomendar à LPM um programa eleitoral, porque o pessoal das "Pessoas" não tem Ideia de como fazer isso.
E por lá em Lisboa, a LPM sub-contrata uns camaradas socialistas com umas empresas de consultoria, e que fazem coisas destas a metro.
Logicamente que farão uma coisa bonitinha, mas com o cuidado de não explicar às Pessoas donde virá o dinheiro para o bodo das Pessoas, e muito menos quanto custará às Pessoas tanta fartura de promessas.

Anónimo disse...

Deixo novamente o repto, já deixado anteriormente noutro post e sem qualquer resposta.
Camaradas cafofianos p'las Pessoas. Digam-me uma realização de relevo da vereação Mudança/Confiança nos últimos quatro anos.
Uma única.

Anónimo disse...

Saco de gatos ,e uma questão de tempo para as facas nas costas vir ao de cima

Anónimo disse...

Estes socialistas tiraram esta ideia cafofiana de chegar ao governo da região e acham que só isso chega. Um homem cheio de sorrisos chega!?
Acho que subestimam os madeirenses. Julgo que em 2019 a vossa ideia ganha no Funchal e perde na restante região. A dita "viloada" desta vez é que vai dar a lição.
Venha 2019

Anónimo disse...

vai ser um gozo tremendo ver o PSD na oposição... nervoso com os rabos de palha à mercê da opinião publica....

SIA disse...

anonimo das 20:26
Pintar no asfalto a prioridade às motos no semaforo junto ao Municipio.
Foi a brincar
Agora uma realização a serio:- O congresso do PS-M.

Anónimo disse...

Agora será a ESPERANÇA.
mas eu tb tenho esperança que me saia o Euromilhoes amanha, mas...

Anónimo disse...

Fiquei com pena do Emanuel Câmara, fez um papel ridículo e degradante. O homem é uma barriga de aluguer e o Cafofo parecia o líder do PS. Vergonha Emanuel ainda te mandam para canto.

Anónimo disse...

anónimo 5 de fevereiro de 2018 às 23:34
"Pintar no asfalto a prioridade às motos no semaforo junto ao Municipio." ... "cacifos para os sem-abrigo" ... foi obra dum sem-abrigo motoqueiro ... agora a obra é espalhar lombas ... nivelar passeios nas passadeiras para facilitar o estacionamento sobre os passeios ...espetar ferros nos passeios criando obstáculos aos peões (especialmente aos invisuais)e bloqueando viaturas de emergência (semana passada demorou socorro a uma mulher atropelada na rua Bom Jesus)...haja pachorra para aturar tanta incompetência!!

Anónimo disse...

Deselegante trazer a mulher do pedofilo a madeira só demonstra o timbre deste PS,um mentiroso,um nabo do norte que nem dialetica tem,querem por os cubanos a mandar nisto

Anónimo disse...

Então cafofianos p'las Pessoas, não conseguem dizer uma única coisa relevante que o Prof. Mentiras tenha feito na Câmara ?

Anónimo disse...

As baratas estão todas já a saltitar e ainda falta mais de um ano para se evaporarem.
A Politica Regional está como o Futebol.
No Futebol o Porto, Sporting e Benfica quando não beneficiam de arbitragens vão logo pedir uma reunião a Liga para fazerem pressão.
Por aqui e vendo que a coisa está tremida e haverá algum sismo politico, os renovadinhos do PSD foram logo visitar o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, coincidências? Talvez para facilitar na bagagem que querem levar quando fugirem ao tentar verem o barco cada vez mais a se afundar.

Anónimo disse...

23.44
Adorei nem mais.