Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018



OITO ANOS É MUITO TEMPO!

 Dentro de duas semanas estaremos a comemorar o oitavo aniversário da trágica aluvião de 20 de Fevereiro de 2010.
Hoje não vou falar dos milhões de plantas que faltam nas terras altas do maciço montanhoso central.
Hoje não vou falar do perigoso troço da Ribeira de Santa Luzia entre a rotunda dos Viveiros e a rotunda da Fundoa, ou da invasão do leito de cheia entre esta rotunda e os açudes localizados muito mais a montante.

Hoje apenas vou mostrar, pela enésima vez, a imagem miserável da Ribeira de João Gomes entre o quartel dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e o Mercado dos Lavradores.
Em oito anos não houve tempo e alguns euros para repor os varandins e alindar uma das principais entradas na cidade. Atenção, não estou a falar da cobertura com betão das muralhas construídas no século XIX.

O Funchal merece mais cuidado. Nós merecemos mais respeito.
Senhores do Governo Regional e da Câmara do Funchal, entendam-se. Oito anos é muito tempo!

05.02.2018

Raimundo Quintal

13 comentários:

Anónimo disse...

Os dois homens que neste momento estão no poder e irão disputar futuramente o mais alto cargo da região e HOJE não conseguem resolver estes problemas... o futuro da Madeira é????....

Anónimo disse...

Lamentável oito anos depois e as ribeiras ainda estarem neste estado!
Culpa de quem? Incompetência. De quem?
Façam esse escrutínio.

Anónimo disse...

Parabens Raimundo...sempre a ver o que os outros nao veêm...

Anónimo disse...

"Sempre a ver o que os outros não vêm" ?
Eu cá vejo. E todos os dias.

Anónimo disse...

E não esquecer que Paulo Cafofo apoio o regresso do gado às serras do nosso Funchal, o que, partindo do princípio que ele será o próximo presidente do Governo Regional, não se avizinham tempos muito fáceis no que toca a esta matéria!

Anónimo disse...

Estávamos apreensivos este "bom" demorar a aparecer. Efeitos de alguma coisa?

Anónimo disse...

Tenho a impressão que muito antes de aparecerem as plantas vai lá aparecer mais betão para dar a ganhar às mesmas empresas de sempre. Aqueles ferrinhos ao alto estão mesmo a pedir betão. Devem ter ficado esquecidos ou então os betoneiros andam ocupados a construir monstros, também de betão, junto à costa do funchal. É só uma questão de tempo. As plantas e o ambiente não são muito importantes para este executivo. A primazia são os empreiteiros do betão.

Anónimo disse...

Este artolas não tem mais nada para dizer?
Sorte dele é ainda o Calisto lhe dar espaço.

Anónimo disse...

Nitidamente um momento mediático nas redes sociais por parte do professor Raimundo, que assim vem à boleia da iniciativa de Cafofo em dar uma conferencia sobre os oito anos do 20 de Fevereiro, como se Cafofo em 2010 já fosse politico e muito menos governante. É caso para dizer onde estava o cafofo em 2010? No campanário provavelmente, mas que este súbito interesse de Cafofo em discutir a tragédia do 20 de Fevereiro, é apenas uma artimanha para nao discutir a tragédia do monte, está mais que na cara,que tristeza. Raimundo, ávido por um momento de iluminação e mediatismo das redes, apanhou a boleia certa. Concerteza que o o Governo Regional ira se pronunciar sobre isto.

Anónimo disse...

"Sempre a ver o que os outros não vêm" ?
Eu cá vejo. Todos os dias.

Anónimo disse...

O caso é grave!
No entanto, ataca-se o eterno denunciante!
Nisto, os defensores do Autarca Cafôfo, do ex-Autarca Albuquerque, do Presidente do GR Albuquerque, do ex-Presidente do GR Jardim e do candidato-a-futuro-já-dado-como-certo Presidente do GR Cafôfo, estão todos de acordo:
A CULPA É DO PROF. RAIMUNDO QUINTAL!
E do Brigadeiro Oudinot também, já agora...

Anónimo disse...

O 20 de fevereiro faz 8 anos. Vergonha o que ainda está por fazer. E a Lei de meios onde anda? Não se vai discutir o 20 de fevereiro porquê? A cidade do Funchal foi violentamente atingida e há que prevenir o futuro, pois ninguém está livre. Um novo Brigadeiro Oudinot talvez fosse de serventia.

Anónimo disse...

Isto é um retrato da Singapura do Atlantico a que os Renovadinhos do PSD nos colocaram. Trabalho com eles é #ZERO, SÓ PALHETA.