Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018


As promessas de Miguel Albuquerque
e de Pedro Calado

Pedro Henriques

Infelizmente para todos nós madeirenses, temos assistido a uma desgovernação do PSD, feita só de promessas e mais promessas. Como já diz o velho ditado, de promessas está o inferno cheio!
Depois das últimas eleições autárquicas o nosso atual Governo Regional, sentiu necessidade de substituir alguns Secretários Regionais, até que chegou o nosso atual Vice-Presidente, Pedro Calado, com mais promessas…
As promessas do nosso Vice foram, a construção do novo Hospital, o valor pago pelos madeirenses nas passagens aéreas da Madeira, para Lisboa, que teria que ter um preço fixo de 86€, sem que os madeirenses tenham que adiantar o dinheiro e depois pedir o reembolso, o Ferry entre Madeira e o Continente, e a integração dos trabalhadores precários da função pública Regional nos quadros.
A verdade é que os meses passam e as promessas não passam disso mesmo, só promessas e as desculpas também são sempre as mesmas.  
A culpa é do Governo que não apoia na construção do novo hospital, das companhias aéreas que não querem depender das verbas do governo, das empresas que levantaram o caderno de encargos para o Ferry e nenhuma achou por bem concorrer ao concurso lançado pelo Governo Regional. Relativamente à integração dos trabalhadores precários da função publica Regional nos quadros, nunca mais ninguém disse nada, mas com certeza que haverá algum culpado!!!
Infelizmente o Governo não é um exemplo a seguir, no combate ao desemprego precário. Temos muitos trabalhadores a recibos verdes e com contrato a termo, e ainda no ano passado, de 2017, o Governo Regional, já com Miguel Albuquerque a Presidente, contratou novos funcionários com contracto a termo, no IDR (Instituto de Desenvolvimento Regional), IDE (Instituto de Desenvolvimento Empresarial), IQ (Instituto para a Qualificação) e SESARAM.
Só há duas hipóteses para justificar tudo isto, ou foi incompetência do atual Governo Regional por ter feito promessas aos Madeirenses, que não conseguiria cumprir, ou então prometeu sabendo à partida que não conseguiria cumprir, enganando todos os Madeirenses!
Felizmente no próximo ano o Governo será outro!

10 comentários:

Anónimo disse...

Mais um que quer ser secretário ou diretor regional.

Anónimo disse...

Oh Bloquista menos se faz favor! Achas que o Paulino e Almadas desta vida fariam melhor que o partido responsável pela Madeira ser a ilha mais desenvolvida e o melhor destino insular do mundo!
Viva a Madeira livre desta esquerdalhada! Vida o PPD/PSD!

Anónimo disse...

Esqueceu-se de falar do porto do Funchal. Será que a culpa também é de Lisboa? Tratem como deve ser cá dentro antes de criticar lá para fora.

Anónimo disse...

Integrar os precários nos quadros não traz nenhum custo acrescido, não se compreende porquê que o Governo Regional ainda não o fez...

Anónimo disse...

Ilha mais desenvolvida? Não deves viajar muito ou mesmo usar o Google.

Anónimo disse...

E é vergonhoso as pessoas estarem todos estes anos à espera. São trabalhadores como os outros, mas muitas vezes, recebem metade do que os outros recebem, não têm garantias nenhumas...
Olhem uma vergonha estes falsos recibos verdes! No estado, deviam ser proibidas situações destas!

Anónimo disse...

Confesso que de política percebo pouco. Mas já percebi que o JM foi vendido (penso que essa foi uma promessa cumprida). Já percebi que Albuquerque vai à Assembleia responder perante todos, havendo mais transparência do que aquela que havia com Jardim (penso que foi uma promessa cumprida).
Já percebi que há vontade do Governo Regional em construir o novo Hospital, em alterar o subsídio de mobilidade, como também já percebi que o Governo da República é incapaz de dar um passo na direcção da Saúde na Madeira, é incapaz de dar um passo na direcção dos madeirenses que precisam de viajar.
E quem está a pagar estas guerrilhas são os madeirenses e porto-santenses que sem Saúde, sem Mobilidade e sem vontade política da Geringonça vão comendo o pão que o diabo amassou. Tudo porque a estratégia da Geringonça é derrubar o PSD. E aí parece que vale tudo, como Mortágua confessa em entrevista.
Fantástico, não é! Na política parece que vale tudo mesmo.

Anónimo disse...

Mete os olhos naquela desgraca socialista Açoriana e da valor à social democracia mas é...

Anónimo disse...

Muito bem dito , não diria melhor !
Parabéns !

Anónimo disse...

Das 20.31
Desgraça Açoreana? Tem 9 Ilhas. Companhia Aerea Universidade de fazer inveja a nós e nível de vida muito melhor do que cá com combustíveis e seus derivados muito mais baratos e também construíram 3 Hospitais com dinheiro próprio sem andar a chular a Republica e a estender a mão sendo uns arrogantes/malcriados do c..