Powered By Blogger

sábado, 3 de fevereiro de 2018



Paulo Neves alerta que as propostas do PS e do BE colocam em causa a subsistência da unidades de Alojamento Local




O deputado do PSD na Assembleia da República, Paulo Neves, alertou hoje para a importância que as unidades de Alojamento Local assumem na economia regional, notando que os partidos de esquerda defendem medidas que irão pôr em causa a subsistência das pequenas e médias empresas que investiram neste ramo.
Na Madeira verificou-se um aumento de 78% no alojamento local em 2016 face ao ano anterior. Existem atualmente 9.000 camas, sendo notória a importância deste modelo de negócio para a economia, para o turismo e até mesmo para a reabilitação urbana, defendeu Paulo Neves, exemplificando com os edifícios do centro do Funchal, anteriormente degradados e abandonados, que foram reabilitados por privados que apostaram no Alojamento Local.
“Nós somos a favor do alojamento local, somos a favor daqueles que investiram as suas poupanças e têm que ser protegidos. Tem que haver regras mas com bom senso”, avisou Paulo Neves, que se fez acompanhar pela vereadora social-democrata na Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, naquela iniciativa.
“Há algumas propostas que não têm bom senso” notou Paulo Neves, lembrando que o BE defende que o alojamento local só deve funcionar durante três meses por ano. Já a proposta do PS, “curiosamente” defendida pelo deputado socialista da Madeira na Assembleia da República, fala em “coisas bizarras”, como a aprovação de todos os condóminos de um edifício para que se possa abrir uma unidade de Alojamento Local.
Para Paulo Neves as medidas defendidas pelos partidos que suportam o Governo Central são um erro. “São medidas para dificultar e para prejudicar aqueles que investiram o seu dinheiro no Alojamento Local e que estão a fazer uma obra muito importante nas áreas do turismo, na criação de emprego e na reabilitação urbana”, sublinhou o deputado do PSD, exemplificando com as três unidades de Alojamento Local que nasceram no Largo do Chafariz, no Funchal.
Paulo Neves criticou ainda a política fiscal que tem sido aplicada àqueles empresários. “O Governo Central do PS, com a extrema-esquerda, têm sobrecarregado as pessoas que têm investimento no Alojamento Local de uma forma inaceitável e prejudicial.”
Por isso garante que os deputados do PSD/Madeira na Assembleia da República irão defender todos aqueles que investiram neste sector, até porque na Madeira a distribuição daquelas unidades está “bem feita”: o Funchal representa 42% do Alojamento Local, seguido da Calheta com 23%, e Santa Cruz com 13%.
“Defender o Alojamento Local é defender o Turismo da Madeira, é defender as pequenas e médias empresas, é defender o emprego, é defender a reabilitação urbana.”
Texto e foto: PSD

10 comentários:

Anónimo disse...

Esta Mulher tem de estar em todas, desde que seja fotos para jornais e TV aquilo não para, já é uma doença crónica pena que agora não se acompanha com o fotografo e a manicure privados a expensas dos nossos impostos. E que tal ir como na campanha eleitoral jogar as cartas para o Bairro da Nazaré, bom agora não são necessário votos por isso não vai, só para 2019/2021.

Anónimo disse...

Estás figurinhas é que vão dar a vitória ao Cafofo em 2019.

Luís Vilhena disse...

O Deputado Neves deveria ter dito também que foi criado um Grupo de Trabalho sobre Alojamento Local, cuja coordenadora é do seu partido e tem representantes dos vários grupos parlamentares. Este grupo tem como objetivo discutir, não só os diversos projetos-Lei que entraram sobre o Alojamento Local, como proceder a um conjunto de audições com especialistas e interessados no assunto.
Depois disso sairá uma Proposta que terá em conta os diversos aspetos que constam nos projetos-Lei do PS, do CDS, do BE e do PCP.
O deputado Paulo Neves parece ainda não ter percebido como se processa a construção de uma Lei e entretem-se e lança 'sound-bites' para mostrar serviço.

luisvilhena.pt

Anónimo disse...

Então é porque o bloguista nao tem andado no bairro nos ultimos tempos... vá ao terreno e pergunte... não é campanha... é trabalho! Há quem goste de trabalhar na causa social! Foi saudável a Junta ter sido entregue à mudança... o governo passou a olhar ainda mais para o bairro... criou se uma disputa do quem faz mais... mas ha Dra Rubina ninguém tira a causa social é inato e se for a jogar as cartas que seja! Saudações da Naza

Anónimo disse...

Estas duas figurinhas estão em decadência e em fim de vida politico tal como o Partido de que são militantes.

Anónimo disse...

O esclarecimento do senhor Luís Vilhena está bem feito.

Anónimo disse...

Bem dito senhor Luís Vilhena, esse P. Neves só diz tretas além de ser um grande pára-quedista. Para esse tipo de pessoa vale tudo na política.

Anónimo disse...

Os bloquistas e afins falam falam nos problemas das zonas altas mas escolheram viver lá em baixo. Porque será?

Anónimo disse...

Nossa, que par tão admirado. Gostaria de saber quanto este duo leva de Ordenados + Benesses no final do mês??

Anónimo disse...

14,48h
E eu perguntaria o que fazem a bem da Sociedade Madeirense, me EXPLIQUEM.