Powered By Blogger

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018




Porto Santo: na verdade,
quem te representa?


Porto-santenses, temos dado atenção aos desmandos do Presinerte, mas sabemos que o desnorte não pára aí. O Idalino é só um dos vértices do “triângulo das Bermudas” que nos pode fazer recuar décadas.
Neste triunvirato de incompetência, também temos o menino Bernardo. Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD local e actual deputado na Assembleia Regional, esta “lapa” cedo demostrou não ter o talento de conciliar o desempenho de funções no sector privado com a participação numa associação que usasse dinheiros públicos para almoços e viagens.
Após uma “travessia no deserto” a controlar, a partir da entrada do Centro Cultural e de Congressos, quem entrava e saía da Câmara Municipal, o Bernardo “viu a luz”.

Percebeu que o futuro estava nos ensinamentos do terceiro vértice do triângulo, o Jocelino. E que aluno ele se tornou.
Praticou as lições com afinco. Golpes palacianos, “facadas nas costas”, assassinatos de carácter, insinuações, até a mera coscuvilhice dominou, sob o olhar atento do mestre (ainda é fraquinho na ameaça ao sustento dos outros, uma imagem de marca do Jocelino…).
Tatuou na alma os credos:
“Dizer o que dá jeito hoje, que amanhã já ninguém se lembra”;
“Se mantivermos as mãos dos porto-santenses ocupadas com bandeiras, é mais fácil tapar-lhes os olhos ou ir-lhes ao bolso”;
“Quanto mais longe o cargo público estiver do voto, mais fácil é de manter”.
Alguém no PSD-Madeira, certamente arrebatado pela visão política demonstrada pelo Bernardo a organizar as “suecadas” da JSD local ou a gerir as mesas de bilhar que a Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo chegou a ter nas “Docas”, decidiu apostar nele para deputado na Assembleia Regional.
É em plena Avenida do Mar e das Comunidades Portuguesas que, por estes dias, o Bernardo continua a demonstrar ser coerente em relação aos interesses do Porto Santo e dos porto-santenses. Vota sempre contra.
Este “iluminado” domina de tal forma as matérias que afirma (mal) que o subsídio de mobilidade atribuído aos habitantes da Ilha da Madeira que viajem para o Porto Santo resultou em preços mais baixos para os porto-santenses (Sr. deputado, os preços para os residentes no Porto Santo resultam dos contratos de concessão…). Anuncia a entrada em vigor da medida fazendo publicidade aos preços do “Lobo Marinho”, como se fosse um funcionário do Grupo Sousa (quem sabe…?). A Porto Santo Line sempre afirmou que preços mais baixos não significavam mais viagens. Pelos vistos, dois anos depois, está provado o contrário. A linha do “Lobo Marinho” não é de serviço público? Se o sr. deputado tiver coragem, começe, por exemplo, por defender que os horários das Sextas-Feiras também sejam aplicados aos Domingos. Da maneira que está, só quem vem da Madeira aproveita os Domingos. Muito deve ser discutido para além da ausência do barco em Janeiro. Não podemos deixar que essa ausência sirva de bode expiatório para a falta de debate sobre outras conquistas a que devemos aspirar, ligadas à linha marítima.
Criticou os “ajustes directos muito duvidosos” do Menezes. Acenava com pareceres de ilegalidade dos contratos assinados com os Ribeirinhos, Nepumocenos ou Martins da Cunha da nossa praça, a quem dedicou textos muito “simpáticos”. Agora, apoia a permanência das mesmas personagens na folha de pagamentos da Câmara Municipal.
Queria que o Menezes devolvesse o IRS indevidamente cobrado. Já agora, que tal vai o processo que prometeu colocar em tribunal contra a Câmara? O mais certo é nem ter chegado a dar entrada… Agora, apoia o Idalino na recusa em devolver esse mesmo IRS. Vão passar pela vergonha de serem obrigados a isso pelos tribunais.
Estes são somente alguns dos exemplos de um mandato para esquecer.
Bernardo, foste analisado, foste avaliado e concluímos que falhaste. Em toda a linha.
É assim que se cumprem os compromissos? Fazendo aquilo que se criticou a quem estava antes nos cargos?
A única coisa que cumpriste foi conseguir um “tacho”. Anuncias, como grandes vitórias, as migalhas dos negócios de milhões para subsidiar empresas de forma indirecta (a maioria das pessoas que utilizam os bilhetes subsidiados na Porto Santo Line já os tiveram a €5. Isso acabou por causa de incompetentes como tu).
Andaste a perseguir o Menezes até à praia e a controlar o jipe da Câmara Municipal. Agora, não te espantes se alguém se lembrar de verificar quando e como frequentas os hotéis do Grupo Sousa.
Falas bem da escola da Ribeira Brava, mas nem te dignas a vir ao Porto Santo defender o professor Caroto de ser enxovalhado numa reunião em que, ao lado do secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, só se via uma Presidente da Associação de Pais sedenta de protagonismo.
Estás de parabéns. Encarnaste os piores estereótipos que os porto-santenses têm em relação aos vizinhos da ilha da Madeira.
Usaste o Porto Santo para chegar ao “tacho”, serviste-te e, agora estás-te marimbando para os “profetas”. Ninguém, como tu, tem sido tão bom apóstolo da doutrina “Jocelino” de nada fazer pela nossa terra e pelas suas gentes, porque o importante é manter o estatuto.
Os que andam atrás de ti não merecem outra coisa.
Muito falaste de como a mentira tem perna curta. Pois a tua hora, a hora de quem, não sabendo ler o passado, não tem capacidade de viver o presente, quanto mais de projectar o futuro, chegou.
Porto-santenses, é chegado o momento de abrir os olhos. Está na hora de expurgarmos quem tem gosto em manter a nossa dupla insularidade bem viva, para mais facilmente nos comandarem, e prestarem vassalagem aos “senhorios” da ilha ao lado. Nunca foi essa a nossa natureza. Nós comandamos o nosso destino.
A solução está nas vossas mãos. Na cabine de voto mais próxima.

As eleições regionais já estão em marcha, e só um PSD perdido, sem rumo, manteria este “boy” numa luta para a qual parte com 10 pontos percentuais de atraso.
Os “infiltrados” pensam que somos poucos. Que só sabemos usar os teclados. Puro engano.
Somos muitos, e a nossa mensagem continua a crescer por toda a Madeira. Cresce porque singrámos na vida com o nosso trabalho e não com as vossas “cunhas”. Cresce porque o nosso sustento é imune às vossas ameaças.
Cresceu, este fim-de-semana, no Centro de Congressos da Madeira, onde se relembrou o teu comportamento “correcto” com o Menezes. Cresce na Rua da Alfândega. Cresce até na Rua dos Netos. Cresce por toda a sociedade civil madeirense.
A onda que aí vem não é rosa. Veste o azul e amarelo. Veste as cores da Madeira. E há-de lavar a Quinta Vigia dos Bernardos que nos assombram.
Só na cabine de voto poderemos retirar o poder ao “triângulo podre”. Os votos que farão cair o Bernardo também ditarão a queda do mestre Jocelino. Sem ter quem lhe diga o que dizer ou fazer, o Idalino (e a sua memória de segundos para o que é importante, mas de décadas para as anedotas) terá os dias contados.
Bernardo, Jocelino, Idalino, vimos por vocês, mas, acima de tudo, pelo nosso Porto Santo! Não nos calaremos. Não nos renderemos.
Viva o Porto Santo! Vivam os porto-santenses!

Profetas pela Verdade

22 comentários:

Anónimo disse...

Muito Muito Bom
Parabéns como Portossantense concordo à mil por cento.

Anónimo disse...


Mas o Porto Santo tem Deputado ?
Ainda ontem quem se lembrou do Porto Santo foi o Carlos Costa de Santa Cruz.
Mau de mais para ser Verdade.

Anónimo disse...

Todos uns Vendidos,querem é Tacho,querem lá saber dos Portosantenses.
Vão ser corridos em 2019.
Força Cafofo.

Anónimo disse...

Poça! E só agora perceberam quem é o menino Bernardo? De qualquer modo, concordo com tudo o que afirmam acerca dele porque é tudo verdade.
No que diz respeito à sessão de esclarecimento, não foi só isso que se viu! Eu vi muita gente anónima, pais, encarregados de educação, professores e até alunos interventivos e defensores dos seus direitos!
Quanto ao Caroto, notou-se nitidamente que não sabia o que dizia,a contradição foi o seu lema, já devia estar aposentado, nunca se interessou realmente pela melhoria da escola!
Quanto à presidente da associação de pais, também notei alguma sede de protagonismo e o modo como falou em nome dos pais sem saber o que realmente nós opinamos...
Agora, quanto ao PSD já podemos preparar o funeral...

Anónimo disse...

Os profetas têm aquilo que merecem.

Anónimo disse...

Que tamanha ingratidão, isso não se faz ao menino Bernardo porque ele vai chorar. Então querem lhe tirar a chupeta de depurtado e logo agora que ele já dizia que vivia com a Fidalguia da outra Ilha.

Anónimo disse...

Caroto como Diretor da Escola nunca se viu nada. So gerir o ordernado que em relacão aos semelhantes da Madeira, leva pra casa mais 30%.
Idalino devia ter ficado em motorista de turismo
Bernardo num barzinho da vila
Jocelino no aeroporto a ver avioes
Volta Roberto

Heldero Sousa disse...

Muito muito bom parabens.

Anónimo disse...

O Bernardo é aquilo, nada de ideias nem soluções, só ar. É uma botija.
Agora o cancro do Porto Santo é o Jocelino. Insinuações, intrigas e ameaças é com ele. Nunca se submeteu ao escrutínio popular e anda sempre a olhar para trás (corre umas histórias na DRAPS muito más)

Anónimo disse...

Verdadinha, sr. anónimo! O que é certo, é que apesar de ser representante desta ilha, esquece-se completamente dela...

Anónimo disse...

Cada vez mais curioso para saber quem são estes profetas! Muito bom trabalho! E o facto de serem anónimos não lhes tira o mérito!
O Bernardinho sempre quis tacho, é só acabar o mandato e que vá para o sítio de onde veio.E só mais um pormenor: nós profetas quremos um círculo eleitoral próprio! Nós exigimos! Nós temos direito a escolher dentro das alternativas possíveis os nossos representantes. Eu tenho alguns nomes em mente: gente que trabalha e luta por esta terra, gente que quer o bem do Porto Santo e não uma gamela para comer!

Anónimo disse...

Lol. E nem sabia se os acompanhantes das grávidas têm direito a justificação!
Se tivesse que justificar as faltas dele quando o filho nasceu, aí ja saberia!

Anónimo disse...

Que prosa, Roberto solicitador.
Os xuxialistas aproveitam para vomitarem ódio e raiva sobre o Deputado Eleito pelos Portosantenses.
Já se percebeu que a grande maioria dos comentadores anónimos que por aqui passam são xuxialistas, mas quando toca a votar a maioria do povo portosantense sabe escolher.
E não é tão difícil saber quem por aqui comenta. Vou lembrar, Tito, Serôdio, Delfino, Salomé, Roberto, Nuno e outros. Coitados, todos frustados.
Continua Deputado Bernardo a lutar pelo Porto Santo.

Anónimo disse...

como podemos ir para a frente q nem um presidente com a quarta classe tem onde um fucionario tem q ter o segundo ano para ir limpar ribeiras.

Anónimo disse...

Para elogiares o não trabalho dele, também não deves beneficiar com o estado das coisas. Porto Santo no seu melhor. E já que andamos na adivinhação, o comentário acima sai diretamente do escritório da câmara municipal.

Anónimo disse...

Não te esqueças de ti o maior frustado de todos os nomes que aí colocaste, pois todos esses a ti nada devem agora já tu,nem direito a ser frustado tens, tens de pedir premissao ao mestre. É melhor não falar de frustrações pois as tuas vão para alem da política. Um abraço da Salomé, Tito, Serôdio, Delfino,Roberto, Nuno e Outros, que cheios de frustrações são muito mais honestos intelectualmente que tu algum dia serás. Vai trabalhar.

Anónimo disse...

Nem coragem tem para enfrentar e defender os finalistas do Porto Santo, quanto mais para o defender seja lá o que for. O que não pensa a juventude da actual classe política local!!!!!

Anónimo disse...

Idalino não tem a quarta classe?
lindinhe

Anónimo disse...


E o Elvio Sousa não escreve nada ?

Anónimo disse...

Parabéns a quem escreveu,esta muito Bom só faltou dar um cheirinho na Presidente da Assembleia Municipal.
Fica para outro Artigo.

Anónimo disse...

O Problema esteve no Menezes todos sabíamos que o Idalino não ia mandar nada,seria sempre um Pau Mandado.

Anónimo disse...

Botija+Mini-Sócrates+Pau-de-Selfie+Jacuzzi+Persilio+Iogurtão+Buraco XIX+Bruxa Careca = Porto Santo Agachado!!!...