Powered By Blogger

domingo, 24 de fevereiro de 2019



BERBICACHOS DO REGIME:
CRIME AINDA IMPUNE


A CDU iniciou hoje na região uma iniciativa política sobre os “berbicachos do regime: um crime ainda impune”.
Nesta iniciativa, Edgar Silva, Coordenador Regional, afirmou que “os berbicachos do regime são uma enorme quantidade de falsas promessas e de muitos dinheiros públicos esbanjados em projectos sem qualquer retorno ou uso para a Região. São inúmeros empreendimentos, quer autárquicos, quer do governo regional, que se arrastam no tempo sem qualquer benefício para as populações.”

Na manhã deste domingo no Poço Barral, em São Martinho, no concelho do Funchal, a CDU deu início a uma campanha política sobre os berbicachos do regime. No edifício em relação ao qual já foram anunciadas as mais diversificadas finalidades, desde um laboratório veterinário, a lar para a terceira idade ou a um centro para processamento da banana, a verdade é que aquele empreendimento constitui um símbolo do que de mais negativo se fez no esbanjamento de dinheiros públicos.
Como disse, Edgar Silva: “Ali no Poço Barral, foram enterrados milhares e milhares de euros. O desperdício de tantos dinheiros públicos, que poderiam ter um uso favorável ao desenvolvimento regional, continua a ser um crime político que continua impune. Os berbicachos do regime correspondem, vergonhosamente, a uma demonstração de como na Madeira o crime ainda compensa. Como esta situação comprova, os governantes tudo ganham no vender de ilusões e nas falsas promessas propagandeadas, à conta de dinheiros públicos, para a sua afirmação pessoal e para que consigam vantagens eleitorais. Trata-se, pois, de um crime político vantajoso para quem abusa dos dinheiros públicos e completamente ruinoso para o interesse público.” 
Nesta iniciativa da CDU pretende-se iniciar uma nova fase de abordagem do problema dos berbicachos e dos elefantes brancos na Região, exigindo agora formas de responsabilização política por um crime que continua impune.



Pelo Gabinete de Imprensa da CDU


Funchal, 24 de Fevereiro de 2019

2 comentários:

Anónimo disse...

Penso que não. O edifício ou a estrutura pertencem à RAM. A exploração do aeroporto é que está concessionada.

Anónimo disse...

10.06 esse comentário é na noticia de baixo

quanto a estes o que posso dizer já sabem qual vai ser o futuro desse edifício mais vem para ali atirar areia para os olhos dos menos atentos

Sr Calisto sabe o que vão fazer no edifício ao lado que antes era da SIRAM e que agora está em obras ?