Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019


CDS faz balanço do Conselho Económico e social


Depois das primeiras quatro conferências realizadas pelo CDS, no âmbito do projecto "Ouvir a Madeira, um problema, uma solução", os coordenadores dos vários temas reuniram-se esta noite para um primeiro balanço com o presidente do Conselho Económico e Social do CDS, coordenado por José Manuel Rodrigues. 
"O Conselho Económico e Social está dividido em 21 gabinetes sectoriais, com o duplo objectivo de organizar conferências e debates sobre as grandes questões regionais e responder a problemas concretos das famílias e das empresas", explicou José Manuel Rodrigues. " O segundo objectivo é preparar o programa de governo, com objectivos definidos e metas quantificadas para que o programa do CDS que apresentaremos em setembro seja credível e exequível", disse.

Depois do turismo, transportes, inclusão social e ambiente/paisagem, José Manuel Rodrigues e os coordenadores reuniram-se para preparar os próximos debates. "Queremos responder às várias questões que preocupam os madeirenses", referiu, para mencionar algumas das áreas: como melhorar a saúde na Madeira; como reduzir as listas de espera para cirurgia e consultas, num total de 60 mil actos médicos que estão por praticar; como ter concorrência no transporte marítimo e na operação portuária; como ter melhores transportes aéreos e melhor mobilidade; como reduzir o abandono escolar precoce, que é um flagelo na Região, levando a que tenhamos pouca qualificação nos nossos recurso humanos; como reduzir a pobreza, que atinge 27% da população; como reduzir as desigualdades sociais e redistribuir melhor os impostos; como trazer mais turistas. "Estas são questões centrais da vida da Madeira", concluiu.

CDS

1 comentário:

Anónimo disse...

pela foto parece que estão agradecendo a Deus a refeição

nada contra