Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019


PSD apresenta voto de protesto 
face às ausências repetidas 
do Presidente da CMF
O PSD apresenta amanhã em Reunião de Câmara um voto de protesto pelas ausências repetidas do Presidente do Município do Funchal que, apesar da legislação em vigor, nomeadamente as Leis nº29/87 , nº 169/99 ou a 75/2013, exigirem que o edil cumpra as suas funções a tempo inteiro, e sob regime de exclusividade, este opta por abandonar o Concelho.
“Temos um presidente de Câmara que abandonou o Funchal, que enceta viagens a Londres, a Lisboa ou aos Açores, sem que nenhuma destas deslocações contribua para a resolução dos problemas da Cidade e das pessoas”, apontam os vereadores social-democratas.

Nem as funções mais básicas da Autarquia estão a ser cumpridas e os problemas adensam-se, referem os autarcas do PSD, exemplificando com o licenciamento urbanístico que é moroso e pouco transparente, com as perdas de água na rede pública que se refletem no preço da fatura do consumidor. Outras questões predem-se com a recolha de lixo deficitária, o péssimo estado em que se encontram as estradas municipais.
“Estas ausências e estas deslocações em nada contribuíram para a resolução dos problemas que afetam a nossa Cidade. Pelo contrário o presidente de Câmara demite-se das suas responsabilidades, não assume os problemas, não dá a cara em questões polémicas, nem se preocupa com assuntos de interesse público.”
Os vereadores sociais-democratas lembram, ainda, as declarações do edil funchalense a 16 de setembro de 2017: “Se estou a candidatar-me é para cumprir o mandato até ao fim.” A verdade veio dois meses depois, com o recém-eleito presidente de Câmara a anunciar que seria candidato, em 2019, a outras funções.
Recorde-se, também, que a 1 de setembro de 2018 o edil funchalense garantiu que se manteria na CMF até ser revelada a data das eleições legislativas regionais. “A 7 de Dezembro do mesmo ano revelou que iria abandonar o cargo antes do período legal, que termina a 13 de agosto. Por estas declarações confirma-se aquilo que, na prática, já se constata há largos meses: o Funchal tem um presidente ausente, que não decide o rumo da cidade.”

PSD-M 

12 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha a forma como este presidente desconsidera quem o elegeu. O senhor é agora das elites da Madeira, mas diz que fala pelo Povo

Anónimo disse...

Realmente para o homem que não conhecia onde fica a Quinta Vigia não esta fácil. Deve andar a procura da Quinta Vigia... os eleitores são de memoria curta ate um dia. Carlos Pereira volta, estas perdoado...

Anónimo disse...

O Albuquerque faltou 56 vezes durante 4 anos...

Anónimo disse...

Voto de protesto vai ser reprovado. Albuquerque quando erapresidente da Câmara tambem deu faltas de comparencia. Dia 26 de fevereiro os trabalhos da Assembleia Municipal prometem instigar muito nervosismo.ha partidos so sabem dizer mal do presidente Cafôfo. E quando for o Miguel Gouveia a governar vao continuar com a obsessao dizer mal de tudo o que a Câmara faz?

Anónimo disse...

Albuquerque faltou a 56 reuniões de Câmara em quatro anos
Autarquia justifica a ausência justamente por Cafôfo estar
a gozar período de férias
VICTOR HUGO / FUNCHAL / 21 FEV 2019 / 08:57 H.
Albuquerque faltou a 56 reuniões de Câmara em quatro anos

Anónimo disse...

Um desacaramento este Xafofo.
Se quer fazer campanha e visitar emigrantes e o Parlamento dos Açores que eticamente peça a Demissão

Anónimo disse...

Rubina Leal era secretaria do Governo Albuquerque a dois meses das eleicoes para a Camara Municipal pediu exoneracao do cargo de secretaria. Por conseguinte, Paulo Cafôfo tambem tem o direito de sair de funçoes a dois meses das eleiçoes regionais. O mais certo é que no próximo mês de Julho Paulo Cafôfo peça a sua exoneração.

Anónimo disse...

o Miguel saiu da Câmara quando quis candidatar-se a Liderança do PSD , cafofo continua na Câmara e aproveita as mordomias para fazer campanha

já se vê a diferença entre os 2 , um não se aproveitou do sistema outro aproveita-se do sistema

Anónimo disse...

Logo a votar no cafofo !!! Jamais

Anónimo disse...

11:57

Isso é um revisionismo da história?
Albuquerque candidatou-se às internas de 2012, onde perdeu contra Jardim, mas continuou presidente da CMF. Estava no seu direito.
O Cafofo ganhou as autárquicas de 2013, e dá-se a saída de Albuquerque da CMF. Até aqui tudo normal.

Anónimo disse...

Cafofo vai de retro.....

Anónimo disse...

Uma vergonha aquilo que se passa no (des)governo da nossa cidade. Srs deputados da oposição, vejam se questionam o professor mentiras e demais comparsas sobre esse desgoverno e sobre o que se passa no funcionamento de alguns departamentos da CMF.