Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019



Cristina Monteiro (CDS) levou à câmara
questão do 'cartão eco Funchal'
O Cartão Eco Funchal, aprovado por unanimidade em novembro de 2017, continua por implementar. A vereadora do CDS-PP na Câmara do Funchal colocou o assunto na reunião do executivo desta quinta-feira, quis saber as razões do atraso e para quando a sua utilização pelos munícipes. A resposta da Confiança esclareceu apenas que o processo está a ser tratado.

O Cartão Eco Funchal foi uma das propostas-bandeira da campanha autárquica do CDS-PP, apresentada pelo agora líder do partido, Rui Barreto. "Foi-nos dito que estão a iniciar as medidas para implementar o Cartão", revelou Ana Cristina Monteiro no final da reunião.
O que falta mesmo é o Regulamento para que "esta medida de grande importância para o ambiente e de incentivo aos munícipes para os problemas ambientais" possa ser uma realidade em que todos ganham, refere a autarca do CDS-PP. 
O Cartão Eco Funchal é uma proposta de valor acrescentado para todos os funchalenses e um incentivo às boas práticas ambientais. O Funchal deve estar na vanguarda das boas práticas ambientais e provar que uma cidade limpa não é uma cidade com muita gente a limpar mas com pouca gente a sujar.
O Cartão Eco premeia os funchalenses que façam a entrega dos vários resíduos sólidos nos Eco-pontos a designar pela autarquia. Ao fazê-lo ganham pontos nos seus cartões Eco-Funchal, que depois podem utilizar para descontos na factura da água. 
CDS

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta senhora aproveitou-se da questão dos venezuelanos para se promover e agora o cds aproveitou-se dela. Está bom, só se estraga uma casa.

Anónimo disse...

Realmente, já parece uma macaca.. Só quer é aparecer mesmo que abra a boca e saia NADA!

Anónimo disse...

Porquê o CDS não se questiona onde anda o presidente dessa câmara e nós contribuintes temos que pagar para andar a passear e não cumprir com as suas responsabilidades....