Powered By Blogger

domingo, 24 de fevereiro de 2019


Célia Pessegueiro faz à Ponta do Sol 
o que António Costa faz à Madeira

O Grupo Parlamentar do PSD esteve hoje na Ponta do Sol para "denunciar a conduta prepotente e desmedida da presidente da Câmara" relativamente à distribuição das verbas para 2019 referentes aos apoios às instituições e associações do concelho.

"Todas as instituições dirigidas por pessoas próximas do PSD levaram um corte nas verbas, de uma forma exagerada", afirmou o deputado Gualberto Fernandes, dando os exemplos da Casa do Povo e da Banda de Música.

No primeiro caso, salientou, recebeu no ano passado 51 mil 878 euros, ficando este ano com menos 13 mil 378 euros. Dos 38 mil e 500 euros que vai receber, ainda tem de tirar 10 mil para a aquisição de uma carrinha, sobrando apenas 28 mil e 500 euros para as atividades a serem desenvolvidas ao longo de todo o ano. 

O deputado lembrou que é esta instituição que organiza a Mostra da Banana e a Festa da Cana, tendo eventos todo o ano e 300 alunos a aprender música à sua responsabilidade.

"Igualmente mau é o que se passa com a Banda de Música", disse, acrescentando que em 2018 a verba foi de 15 mil e 500 euros e que este ano recebe 11 mil e 500 euros, menos quatro mil euros.

"Como é que uma instituição centenária, que tem representado o concelho, a Região e Portugal pelo mundo inteiro pode ter as atividades que pretendia fazer durante o ano de 2019?"

Perante este cenário, Gualberto Fernandes conclui que a "presidente da Câmara, Célia Pessegueiro, está a fazer aos pontassolenses, aquilo que António Cosa está a fazer à Madeira. Isto é inconcebível".

PSD-M

48 comentários:

Anónimo disse...

Este continua atrás de tacho
Se a Célia lá está, deve-se à traição deste nas últimas autárquicas
Já o tinha feito ao Dr. Alberto João
Já não risca nada no Concelho, este Canheiro que só só se diz Pontasolense, de vez em quando ao fim de semana

Anónimo disse...

Este enxertado de Blue está a ver se renova contrato com o PSD.
Só faz intervenções de encher chouriços, mas o Povo já não o liga
Não quer é sentar o cu na cadeira do Palacete

Anónimo disse...

E ainda há os outros cortes as restantes associações. Muitos deles não merecidos.

Anónimo disse...

Sr. Arquitecto GUALBERTO deixe-se tontices...as festas das bananas e das canas fazem parte do calendário regional de FESTANÇAS com apoios da UE e GR , a Casa do Povo é apenas usada como intermediária para receber o dinheiro da Adrama , perceber sr Gualberto? A tal Banda de Musica que V. Excia menciona na peça , chama-se BANDA MUNICIPAL DA PONTA DO SOL !!! antiganente animava todos os arraias concelhios agora apenas ensaia e pouco mais ..... o Festival de Bandas e um Concerto de Natal é muito pouco ... também se sabe que há um destacamento na Banda para ensinar musica!!! Sabe uma coisa Sr. Gualberto a Casa do Povo da Ponta Sol promove cursos , os formandos pagam os cursos e pelo o que consta são bem caros ...também serve de apoio a meia duzia de pessoas da sua nomenclatura , bolos e broas em proveito próprio!! Sr. Arquitecto tem de andar mais atento , o eixo Outeiro Serrado aos bocadinhos é muito pouco e um PSD Ponta do Sol estilhaçado entregue a derrotista , digo cangalheiros ! A banana anda por aí perto!!!

Anónimo disse...

Caro Gualberto pobre figura , para ja o festas vai passar o trapo! Certas associações na PONTA DO SOL apenas existem para LAVAGEM a favor do FESTAS ! O deputado de fim de semana residente no fx vem em terceiro lugar lamentar cortes em agremiações: 1o foi o Juvenal , também candidato a deputado, depois vieram os deputados à NAÇÃO, um deles um papagaio , residente em Lisboa que ninguém o conhece cá, reuniram numa mesa do Hotel da Vila com os residentes dos hoteis....... depois foram à trincheira debitar cortes para comunicação social. .... você é o ultimo !!! Santa tristeza, pobre espetáculo!!!

Anónimo disse...

O amigo betinho vai somando asneiradas durante a semana para debitar durante a patuscada no Outeiro ao fim de semana ..... é pouco muito pouco para um deputado que quer voltar a ser!!!

Anónimo disse...

Casaquinho monárquico nao chega o Albuquerque não te grama desde o tempo da CMF ...... essas reuniões com a raposa da Vila vão dar cabo de ti!! Veremos ..... o que o fontes quer é que durante as europeias haja patuscadas no Outeiro.....comer de borla é bom!!!

Anónimo disse...

Em 2021 ainda vai longe muita água vai passar debaixo das pontes , queimar forças nesta altura é chover no molhado ! Sr. Deputado nas autárquicas já ninguém se lembra de si!!! O festas tem programa para limpar opositores a partir de Outubro. .... os fieis comentam!

Anónimo disse...

Em setembro a Ponta do Sol é nossa.

Anónimo disse...

Acabou a maminha agora anda desorientado. A nau está a meter água? Se querem dinheiro tem de fazer por merece-lo. Se eu estivesse a frente da autarquia a limpeza teria sido maior.

Anónimo disse...

È um artista da velha guarda, daqueles que faziam do tacho no palacete do Colégio, escritório próprio.
Os vilhóes batiam-lhes à porta, nada despachavam e depois tudo lhes vinha à mão
O Blue nem pela lei da bala podia com ele.
Depois de rico, encostou-se ao Jaiminho do regime e lá lhe fez a cabeça para se libertar do Blue e ir para o palacete da Avenida do mar.
Fazia festas de arrombo lá na sua aldeia que incomodava os moradores e procurava ter a nata política à sua volta
Até mandava o seu menino manel dizer. Benfica e Alberto João até à morte" Parecia os juramentos do Grande Che Guevara
Passou-se o tempo, quando sentiu a ascensão do Blue ao trono, encostou-se ao faialeiro e deu a cambalhota
Esperava ser o presidente da irmandade do Pepedê na sua aldeia, mas o blue assim não o quis
Na sombra, nas tascas e nas romarias, minou a sua camarilha e fizeram oposição
O Blue foi pelas canas a dentro, mas este também ficou conhecido por traidor
Agora corre atrás do prejuízo, não por amor à camisola, mas sim ao pelo tacho. e perdão
O faialeiro está encostado. Será que este traidor ainda merece a consideração e perdão do nosso Blue?

Anónimo disse...

Este senhor deve lhe ter falhado os planos!
Tanto empenho nas autárquicas, para colocar na câmara a senhora .
Agora faz vem fazer papel de bom samaritano. Só o Albuquerque para perdoar este traidor do partido . Este senhor mas os seus pupilos ,são uma cambada de judas . Que estão minar o ,no nosso querido partido.
Muito cuidado meus amigos!!!

Anónimo disse...

Muita dor de cotovelo por aqui anda!!! Vamos lá ver qual dos dois é: será Célia Pecegueiro por considerar o Sr. Arquitecto um candidato forte ou será Rui Marques a querer o Lugar do Padrinho. Não tenho dúvidas que é um grande Pontassolense Sr. Arquitecto e que Ganha as Eleições que se avizinham. E mais não digo...

Anónimo disse...

A Sra. Presidenta Célia está com medo??? Se fosse eu no seu lugar também pensava da mesma forma!! Não tenha dúvidas que só é presidenta, porquê este senhor não foi candidato em 2017. Gualberto a Ponta do Sol está consigo

Anónimo disse...

Força PSD Ponta do Sol! Eles até tremem...
Rui Marques deixa de fazer comentários aqui no fênix para prejudicar os do teu Partido... isso é feio amigo

Anónimo disse...

Lembro-me perfeitamente de algumas destas conversas.... Rui Marques e o seu chefe de gabinete e actual presidente de junta dos Canhas. Tenha Cuidado Gualberto com estas 2 Chagas, são 2 nódoas no PSD Ponta do sol.

Anónimo disse...

Esta vem do seu afilhado Gualberto. O Festas mentiroso

Anónimo disse...

Gualberto abre o olho... estes comentários são todos do mesmo, não tenha dúvidas! O mentiroso do RM mais conhecido pelo Festas, é este o jogo dele

Anónimo disse...

Rui das festas a tentar justificar as suas asneiradas, as suas traições e não consegue. Se há alguém culpado pela Ponta do Sol ter mudado de cor, ÉS TU!! Não percas tempo a culpar os outros

Anónimo disse...

De 10 caminhos agrícolas o Marques não inaugurou 1 para ajudar o Virgilio! E este é que é o traidor?? Tenham vergonha

Anónimo disse...

Ponho a mão no fogo como todos estes comentários são do RM, o Festas no seu melhor. Tem vergonha traidor

Anónimo disse...

Deixa ver faltou o Festas falar da avesso e do ADN!?! São estas duas que interessam mais a este traidor mentiroso. Apoias-te a Célia agora levas corte para aprenderes! Demite-te do partido, é um favor que fazes ao Pontassolenses

Anónimo disse...

Este PSD Ponta do Sol no seu melhor. Grande presidente de concelhia e grande representante na comissão política regional. Tenham vergonha os dois façam oposição no Concelho e não se ponham a comentar e motivar as pessoas a comentar. Não acabem com PSD na Ponta do Sol por favor. TRISTEZA estes dois meninos

Anónimo disse...

E que nem se disfarça, os comentários são todos de encomenda para dizer mal de um ou de outro, vejam se crescem e começam a trabalhar a sério.

Anónimo disse...

O psd anda em guerra por causa de 3 Tontos.
Dator birgilio, dator Roi das festas, e dator Adalberto .

Anónimo disse...

Este PSD Ponta do sol é um ninho de vibraras! O deputado mais o seu aprendiz, dominarão o circulo eleitora da ponta do sol ! Os Canhas monte e lombada quem controla é este senhor .Com grande ajuda do patinhas de porco ,que muito tem visitado estas zona . Rui já foste deixa de figuras tristes .Esta guerra dos compadres só esta prejudicar o concelho . Nem oposição na câmara fazem de jeito ! A celia já não consegue para de rir com está oposição.

Anónimo disse...

Sr. Arquitecto não perca tempo em coisas de pouca ou nenhuma importância! Ande atento às news que por aí andam ...já visitou os terrenos de Joaquim Meirinho nos Anjos? De certeza que vai gostar de ver o importante investimento que ali se fez com os nossos dinheiros ! Umas estufas que nada produziram e umas bananeiras éticas de sede que ali definham ..... nem Proderam nem ifap ali vão! Será que o Sr Deputado também está proibido de lá ir , afinal é na sua Freguesia, Canhas ??? afinal a J devia lá passar quando for as estufas do Barros Bonito ver aquela boniteza. Cartaz digno de registo!!! Fico a aguardar pelo novo RASGO do Sr. Deputado! Até breve?????

Anónimo disse...

É triste ver o PSD no que se tornou.
Aconselho o Miguel Albuquerque a retirar do PSD o Dr aldrabão o festas e adalbuerto.
Temos o Juvenal o Beto, gente boa. É temos outros militares muito credíveis.
Se continuar assim não vai dar.

Anónimo disse...

Ninguém tenha dúvida que estes comentários têm a mão do PSD e do PS.
Assim são os políticos da Ponta do sol.
É TRISTE mas o povo tem o que merece.

Anónimo disse...

Olhem só o beicolas das festas a fiscalizar o Gualberto pelas costas deste! Já tinha ouvido dizer que anda doente e realmente é o que parece. Doente pelo poleiro

Anónimo disse...

Gente boa só porque paga patuscas a malta !
Tenham juízo meus senhores !!!
Precisamos de gente sem vícios e manias !

Anónimo disse...

Estes cortes que fizeram, são realmente de lamentar, especialmente depois de grandes investimentos feitos a recursos do AVESSO. Não foi sr. ex-presidente rui marques!? Quanto foi que custou ao erário público aquele projecto designado por ISOLAT, que você, a sua cunhada e o ratado inventaram, para viajar pela Europa, comer e dar de comer? Quanto foi mesmo?
Pois..
Vão TRABALHAR e deixem-se de andar a viver à custa dos dinheiros públicos.
Ainda tiveram sorte a Presidente dar-lhes algum, se fosse eu punha-os a pagar renda da casa do Dr. Pita. Disso não falam. Estão instalados naquele prédio, que PERTENCE ao MUNICÍPIO, mandados por você e sem pagar coisa alguma. Esses cortes ainda foram pouco para sanguessugas como vocês. 12 anos a comer e ainda não chega
VÃO TRABALHAR

Anónimo disse...

Tanta coisa mal, tanto por fazer neste concelho que tem um enorme potencial e andam a descutir palermices de subsídios. Arranja uma equipe capaz Sara Madalena que nas próximas eleições ganhas de certeza.

Anónimo disse...

Gualberto nunca foste tão falado! Negativamente como é obvio!!!

Anónimo disse...

Não sei o que se passa com o psd/ P.Sol.
Não existe ninguém que perceba de politica.
Ninguém tem estratégia política.
Limitam-se a dizer mal da Presidente da camara.
Aconselho a olharem ao espelho com olhos de ver, tenho a certeza que vão concluir que não teem moral nenhuma para criticar seja quem for.vocês já não se lembram o que fizeram ao nosso povo pontassolense.
O nosso diheiro era só para associações. Musica para bares. E para umas amigas, nomeadamente a mulher do café que andava a abrasar o nosso dinheiro. E só tinha trabalho os amiguinhos do ex presidente.
O Virgílio preparava-se para fazer ainda pior. Uer o virgilio uer o gualberto, preparavam-se para serem candidatos a custa do Rui, isto é ueriam ser presidentes a custa de do ex presidente. Pessoa que disseram cobras e lagartos. Até mandaram o Júlio e o Nico e o Virgílio por malas na rotunda. Tanta hipocrisia.. o povo sabe de tudo.. sabe quem vocês são.
Candidaten-se.

Anónimo disse...

A tua contabilidade parece ter dado erro. Aqui o que parece é que deu empate entre rui festas e Gualberto.
E se contabilizares outras publicações, rui das festas bate os recordes de Virgílio e outros
Não percebo como é que ainda acham que este tipo dá cartas ns Ponta do Sol

Anónimo disse...

Oh das 14 18! Boa observação com apenas um senão, o Juvenal não é aquilo que te cheira! De facto é um falinhas mansas , mas é pixoto! Ele e socio, FESTAS não são o que julgas!
Gualberto está eleito , com tanto comentário a abonar o trabalho está feito! Apenas uma precaução! As cascas de banana do FESTAS.....
O FESTAS e family estão maribando para a banda de música o que os preocupa é o dinheiro AVESSO, ou digo está a sair pelos dedos fora depois deixa de haver chulice . Dr Célia consta que o antigo proprietário da Casa do Dr. PITA mandou investigar a utilização do imovel, cuidado não vai o DIABO tece-las e voltar tudo à estaca zero!
Fica a CMPS sem o imóvel e a Impresa dos avessos ao relento! Abriguem-se sob as caixas das maquinhas fotograficas e do chasso do peugeot blanc.....RISOS!!!

Anónimo disse...

O PSD ESTÁ UMA DESGRAÇA! E A CULPA É TODA DO ROI DAS FESTAS!

Anónimo disse...

Não foi o Birgilio que há muitos anos também andou a fazer estufas com fundos europeus, só para ficar com o dinheiro. Que é feito dessas estufas
Esre pepede está entregue aos maiores aldrabões do concelho. Assim não ganham mais nada. A terra é pequena e toda a gente sabe de tudo

Anónimo disse...

O Fala mansinho do jovenal,nem na junta de freguesia aparecia, e deixou uma dívida incalculável que nem ele sabe explicar, só foi pulitico a custa do PPD. AMIGUINHO DO RUIZINHO DAS FESTINHAS. que durante ANOS NÃO PAGAVAM O ALUGUER DO BAR DA PRAia, nem a água. Pois claro... os amigos do Festas tinham tudo a borla...associações ao desbarato viagens e maquinas fotográficas ao desbarato, bares na praia ao desbarato, tudo servia para comprar votos. O nosso povo nem um livro para a escola se tinha direito. Empregos para os Amigos. Tudo do melhor. Todos gritavam bem alto, VIVA A RUI DAS FESTAS. ATÉ MESMO OS PPDS QUE ESTAVAM CONTRAM, hoje tiram fotos ao lado do sr Imperador, os militantes na sua maioria (os mais fracos politicamente). Por saberem que são zero na política, o único remédio que teem é estarem ao seu lado. Falta de carácter... estes esquecem de nota importante.O POVO não tem medo e já vos deu uma lição. Uns dos fatores que o psd perdeu as ultimas autárquicas foi a incoerência e a falta de respeito por parte do sr virgilio sr Rui e juvenal. Boa sorte.

Anónimo disse...

A questão primordial desta publicação é que todos mas mesmo todos os nomes mencionados nesta publicação são os responsáveis pela derrota do partido nas últimas eleições, dois candidatos que não se esforçaram os restantes que não foram candidatos, todos mas mesmo todos pediram voto no PS. A direção do partido deveria de analisar e investigar esta situação e acabar com a auto-proclamação de egos.

Anónimo disse...

Certíssimo!! O PSD NÃO PODE SER REFÉM DESTES TIPOS.
O PRESIDENTE do Partido faz vista grossa. Só pensa nas eleições Regionais. Quem destes senhores vão colocar umas malas na quinta vigia, Tal como fizeram com o Sr Ex Presidente.

Anónimo disse...

Das 17:47
Acho que foi nessas viagens que cunhada do dito, fez desaparecer uma máquina fotográfica do Município. Era tudo deles, máquinas, tablets, telemóveis. Levaram tudo para casa. Vergonha, esta gente pelos vistos não sabem a definição desta palavra
É preciso LATA

Anónimo disse...

😂😂😂

Anónimo disse...

Mas porquê tanto murmurinho com este assunto dos subsídios. Então o Blue não veio com a Cabaço dar as associações dirigidas por pepedes os valores que lhes foram cortados pelo PS?
Provavelmente estão a receber mais que nos anos anteriores (a comer de dois lados, não é difícil)
Acalmem-se lá que é ano de eleições e do vale tudo (como sempre)

Anónimo disse...

O rui da festas,o presidente da junta dos canhas,o birgilio e o engenheirinho lino pita afastem estas chagas do psd
Sao falsos e puseram uns contra os outros dentro do proprio partido nas últimas eleiçoes. Lembrem se o que estes aldraboes fizeram. A ponta do sol não ganhou as eleiçoes por Culpa destes mentirosos,incompetentes.

Anónimo disse...

Retirar é o festas,o birgilio,o Lino pita. São mentirosos,desonestos..
A População está cansada destes aldrabões. O festas e o engenheirinho sao unha e carne. Dizem que os dois andam a fazer planos. Cuidado com eles,sáo dos Falsos.

Anónimo disse...

Falsos é apelido!!
Se tivessem o mínimo de vergonha na cara,afastavam-se do partido.