Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019


PTP exige ao Ministério Público que abra uma investigação à Unidade de Medicina Nuclear do Hospital Dr. Nélio Mendonça

O PTP/Madeira, face à polémica que envolve a Unidade de Medicina Nuclear do SESARAM, que foi tema de uma reportagem transmitida ontem na TVI, vem exigir à Secretaria Regional da Saúde que suspensa imediatamente todos os contratos de serviços estabelecidos com empresa Quadrantes que podem ser realizados nos equipamentos de medicina nuclear do Hospital Dr. Nélio Mendonça. 
Para o PTP é inaceitável que se contrate serviços a privados,  quando o sector público está dotado dos equipamentos necessários para o efeito. 
Entendemos, que a actual direcção do SESARAM e o Secretário da Saúde devem vir à Assembleia Legislativa da Madeira, o mais rapidamente possível, para prestar esclarecimentos sobre a matéria e solicita ao Ministério Público que abra de imediato uma investigação à Unidade de Medicina Nuclear.

Por fim, criticamos a postura da Secretaria da Saúde, que ao invés de esclarecer ou desmentir as denúncias realizadas com factos e provas junto da opinião pública sobre a reportagem da TVI, venha ameaçar os intervenientes na reportagem da TVI de processos judiciais. O PTP, quer também saber se o processo judicial se irá estender aos doentes oncológicos que deram o seu testemunho no programa. Consideramos que este tipo de reacções do Governo Regional, é um regresso ao passado, às velhas práticas jardinistas, em que se tenta impor a cultura do medo sobre as pessoas, para calar as vozes incómodas.

A dirigente do PTP/Madeira
Raquel Coelho

15 comentários:

Anónimo disse...

Esta reportagem foi qualquer coisa, só não escrutina o Rafael Macedo, chefe de si próprio, que tem um rol variado de acusações infundadas a terceiros nas redes sociais. Um ser que já se tentou encostar a dois partidos politicos, sem qualquer sucesso. Esta pessoa, age como um revolucionário sem qualquer fundamento tirando as inúmeras queixas e calúnias que debita constantemente. Em prol da transparência, a entrevista devia ter investigado os reais propósitos deste senhor e de todo o veneno que destila.
Mais: se tem equipamentos parados, quem autorizou a sua compra?!(Miguel Ferreira??) Não ponho em causa que o nosso povo necessite do serviço de saúde inerente a esta área. A Questão que coloco é a seguinte: Se tenho uma empresa de transporte de passageiros com 3 motoristas no quadro, vou comprar 10 viaturas?!? Não!
Quem não assegurou o investimento (as máquinas foram compradas mas os demais serviços, nomeadamente técnicos, não foram assegurados) deve ser responsabilizado. Será que este senhor promoveu a compra de equipamentos sem assegurar a sua viabilidade operacional?

E pronto, é isto.

Anónimo disse...

Esta gente que anda há vários anos a delapidar os dinheiros públicos, o dinheiro dos contribuientes deveriam esta atrás das grades, mas conhecendo bem a justiça como conheço, nada se irá passar nesta terreola com latitude africana. Mas as pessoas que votam neste tipos, são os principais responsáveis. Por isso deveriam levar ainda mais nos cor...!

Anónimo disse...

Atenção não ponho as mãos no fogo por ninguém nesta história. Ao mesmo tempo que achei que havia uma certa credebilidade no rafael e no Miguel também achei que algo não bate certo.
Ora vejamos,quem implementou aquele serviço na região? Miguel.
Quando é que foi feito o contrato com a tal empresa,2009? Por quem? Miguel?
Nessa altura não viu que era ridículo? Quer dizer enquanto foi director ficou calado,foi conivente.perdeu o estatuto e em vésperas de eleições resolveu dar um ar da sua graça.foi-lhe prometido o lugar de secretário da saúde?
E Rafael,dois anos a trabalhar duas horas por dia? A quanto por mês? Ainda tem a lata de dizer duas horas por mês? A sua consciência não lhe pesa quando diz isso? Tanta gente a trabalhar de sol a sol para ganhar um mísero ordenado mínimo.
Espere, precisou de dois anos para falar sobre o assunto porque também lhe foi prometido se calhar o lugar de direção sesaram?
Trabalhou tão pouco,ganhou milhares,nas horas vagas porque não realizou exames aos pobres que não podiam pagar balurdios? Sim está armado agora em bom samaritano porque não o fez nessa altura? Retirava do seu chorudo vencimento verba para comprar os tais fármacos.
Ouça, Robin dos bosques foi uma lenda que roubava aos ricos para dar aos pobres.
Deixe estar que o Sr não roubou aos ricos, usufruiu de belíssimas condições de trabalho sem ajudar os pobres. Duas horas de trabalho? a sua honestidade não lhe permite entregar tudo o que ganhou a mais?
Porquê só agora resolveu falar,explique isso á gente.
Como diz a canalha dois anitos a mamar,uns quantos exames feitos amigos,outros quantos para pagar favores, a gente sabe como funciona o hospital.
E tá na hora de galgar.
Ninguém se expõe desta forma em troca de nada.

Anónimo disse...

Já cá faltava a culpa é dos denunciantes.
Pior, os denunciantes vêem a sua vida profissional exposta em público com insinuações atentórias ao seu bom nome.

Anónimo disse...

Miguel Ferreira não é inocente nesta história, como não o é Rafael Macedo.
Mas a comissão parlamentar não vai apurar nada, como de costume.
Aquilo não foi uma reportagem porque não foi feita investigação. E muito há por explicar.

Anónimo disse...

Ó das 21.26 quando se quer montar uma empresa de transporte de passageiros para servir uma região inteira compram-se autocarros e contratam-se os motoristas necessários.
Mas o problema nem é bem esse pois pelos vistos o próprio motorista Dr. Rafael Macedo diz que passa amaior parte do tempo parado e que podia conduzir os outros equipamentos da Medicina Nuclear se o Hospital comprasse os fármacos necessários.

Anónimo disse...

Como sempre a reação do sistema ou máfia, para quem preferir o termo, é perseguir os denunciantes.
É por estas e por outras, que acho que o PSD está a entregar o poder de mão beijada aos incompetentes dos cafofianos (que vão fazer igual, sem qualquer dúvida).
Numa terra decente, com um ministério público sério e imparcial, o caso já estava a ser devidamente investigado.
Mas até um ceguinho vê que há marosca por isso, não há justiça se não quiserem.

Anónimo disse...

Pois é. Para desviar as atenções da super desgraça da saúde no rectângulo, desviam as atenções para a Madeira. O Costa & companhia sabem bem "vender o peixe".

Anónimo disse...

LPM sempre bem conectada para fazer politica nogenta

Anónimo disse...

Contrato foi feito antes do Dr. Miguel Ferreira, foi feito por Conceição Estudante e Dr. Filomeno Paulo. Esclarecido?
Quanto ao que insinua sobre o Dr. Rafael é igualmente ridículo, como é possível afirmar isso? Desconhecimento de causa outra vez. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Quem fez o contrato com a Quadrantes foi o governo. Quem investiu na unidade de Medicina Nuclear no Sesaram foi o governo.
Pouco interessa quem foi ou foram os protagonistas.
O que está em causa é que ao tomar a segunda decisão, não se pensou, ou não quis, acautelar o que tinha sido assinado em 2009, com as consequências que daí adviriam.
Isso é que está em causa.

Anónimo disse...

Na boca nojenta destes cretinos anônimos, o denunciante Rafael Macedo já fala disto há anos, mas como denunciou... merece ser castigado por estes cretinos de mer...a

Anónimo disse...

Ó das 13.36, ainda não percebeste que o "denunciante" tem sido usado e abusado na sua ingenuidade?
Já leste o contrato assinado pelo governo em 2009?
Começa por aí. Depois poderás falar com conhecimento.

Anónimo disse...

Não percebo porque só dez anos depois de a radioterapia da quadrante estar a prestar serviço público é que alguém pergunta o que se passa.
Se a Região não queria ter radioterapia porque fez um contrato?
Ou queremos ou não queremos...

Anónimo disse...

Da conversa na RTP, não percebi o papel da Fundação Champalimaud nisto. O Dr. Rafael sugeriu fazer contratos com essa empresa?