Powered By Blogger

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019


Utentes classificam o Serviço Regional de Saúde como 'bom'


O deputado Sérgio Marques afirmou que "o nosso Serviço Regional de Saúde é um bom Serviço Regional de Saúde". Um facto, salientou, que não resulta apenas da constatação do bom funcionamento do Centro de Saúde de Santo António, unidade visitada hoje pelo Grupo Parlamentar do PSD, mas, sobretudo, pela classificação atribuída pelos utentes, ou seja, por "aqueles a quem o Serviço Regional de Saúde se destina em primeiro lugar", que avaliaram "positivamente" esse serviço.
Sérgio Marques referia-se a um inquérito realizado pela DECO/Proteste sobre satisfação dos utentes, no qual o Hospital Dr. Nélio Mendonça "saiu muito bem posicionado". "Teve uma classificação de bom e, por isso, é que eu digo que não somos nós PSD a dizer que o Serviço Regional de Saúde é um bom serviço. São os utentes."
O deputado sublinhou que isso não quer dizer que não existam problemas, mas há também empenho para responder aos mesmos. "Qualquer sistema de saúde, em qualquer país do mundo, está confrontado com enormes pressões. Estamos a falar do envelhecimento, das tendências demográficas, estamos a falar da revolução tecnológica, que põe problemas de custo brutais, estamos a falar, obviamente, da escassez de recursos financeiros porque a saúde custa cada vez mais caro."
Sérgio Marques referiu que todos estes problemas têm que ter uma resposta. "E é a isso que estamos a responder, é isso que estamos a dar, é isso queremos dar para que o Serviço Regional de Saúde possa ainda melhorar e que, em vez de um 'bom' serviço, possa ser um 'muito bom' serviço, à altura das expetativas da nossa população".

PSD

Link

10 comentários:

Anónimo disse...

Este inquérito deve ser igual à sondagem que dava a Sérgio Marques 20% da votação nas internas do PSD-M.

Anónimo disse...

Deviam ter ido aos Marmeleiros e aos corredores das urgências na Cruz de Carvalho

Anónimo disse...

Presumo que os inquéritos sejam preenchidos pelos utentes que efectivamente são atendidos. Em condições normais, os mortos não preenchem inquéritos... mas estamos a falar de Albuquerque e sus muchachos.
Os que esperam demasiado tempo, estão loucos para ir para casa.
Também presumo que os inquéritos sejam e entregues logo após a consulta ou na altura de ir para casa, pelo que a eficácia dos cuidados prestados seja desconhecida nesse momento.
Uns estarão aliviados com as respostas dos médicos, a tal ponto de se sentirem eufóricos.
Outros estarão deprimidos com a situação que nada lhes apetece fazer.

Anónimo disse...

Presumes mal, ó das 17.46.
Este inquérito foi feito a nível nacional por uma entidade independente, que nada tem a ver com Ministério da Saúde ou Secretarias Regionais da Madeira e Açores.

Anónimo disse...

Segunda a jornalista da TVI, são palavras da Srª. "desde que aterrei na Madeira, percebi que as pessoas têm medo de falar".

Anónimo disse...

Ó das 14.04,
Esse é um chavão já gasto. Esse tempo já passou.
Hoje em dia toda a gente diz o que quer.
E, as reportagens da TVI valem o que valem. Isto é, pouco. É telelixo tal como as novelas do próprio canal. Não fazem nem investigação nem contraditório em igualdade de circunstâncias.
Depois montam debates para o Dr. Garcia Pereira vender serviços.
O que por exemplo a dita repórter não disse, é quem foi o médico de nome "Rafael Silva" que lhe prescreveu exames alegando falsa doença da dita repórter, para a senhora ir à Quadrantes saber preços.
Mas, precisará de o demonstrar em tribunal, já que não se trata de assunto ao abrigo de protecção de fontes.

Anónimo disse...

Porque será que o Miguel Albuquerque vai tratar-se a Lisboa com os cubanos?
Ele próprio dá o exemplo e não tem confiança no nosso serviço de saúde nem nos médicos que por cá labutam.
Só que infelizmente nós não temos as Posses que ele tem para fazer esses tratamentos por lá e vamos bater ao Galinheiro da Morte ou seja aos Marmeleiros.

Anónimo disse...

Outro , quando necesita de médico vai ao Continente!
Quando esteve no Governo blue nada fez , devia estar calado!

Anónimo disse...

Ó das 00.09,
Como é que sabes que o homem foi tratar-se a Lisboa? Ele disse-te?
E se foi, qual o problema? Não há liberdade de escolha?
E, como já te exemplifiquei noutro post, para quem tem ADSE torna-se mais barato ir a Lisboa, do que fazer certos exames aqui na Madeira.
Tu, que até noutro post elogias o sector privado como recurso.
És como o Primeiro Damo (se não és ele). Pura demagogia barata e bacoca.

Anónimo disse...

17.50
Conversa da carochinha para enlamear um assunto que é demasiado importante para todos nós.
Se a saúde nacional está pela rua da amargura e a nossa é um exemplo como aqui diz o Sem Malícia porque será que o seu Chefe vai a correr para Lisboa e para os Médicos Cubanos?