Powered By Blogger

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019


Investimento na renovação de quadros da Administração Pública Regional beneficia população

A renovação de quadros e a regularização dos precários da Administração Pública Regional são medidas essenciais para assegurar a melhoria dos serviços prestados à população. Trata-se, igualmente, de um investimento que dignifica os funcionários públicos.

Ontem, o Governo Regional tornou público que vai abrir cerca de 400 postos de trabalho para o recrutamento de pessoas inscritas nos Programas de Ocupação Temporária de Desempregados (POT) e Programas de Estágios Profissionais, e mais 200 vagas para preencher as lacunas existentes em alguns serviços. Um investimento enaltecido por Esmeralda Gonçalves, membro dos TSD da Administração Pública.
“É necessário assegurar a dignificação e renovação da Administração Pública Regional, através de medidas concretas. E este Governo regional já deu provas que tem uma preocupação para com os quadros públicos”, sublinhou.
Exemplificando com as novas contratações, a redução da carga horária de 40 para as 35 horas semanais, o aumento dos dias de férias para 25, ou a reposição do subsídio de insularidade, Esmeralda Gonçalves refere que esta é a “verdadeira retoma do pós-crise” levada a cabo pelo governo social-democrata de Miguel Albuquerque. “O presidente do Governo Regional conseguiu “manter a paz social na Madeira”, porque “dialoga com os diferentes sectores profissionais”.
A funcionária pública, salientou ainda, que o descongelamento de carreiras abrangeu quase 10.000 funcionários, dos quais 6.000 são professores e outros profissionais do SESARAM e do Instituto de Segurança Social.

PSD-M

8 comentários:

Anónimo disse...

A verdadeira renovação dos quadros vai ser feita depois das eleições. .

Anónimo disse...

Xiu, não diga isso que já existem muitos a sofrer de insónias.

Anónimo disse...

No governo geringonceiro foram nomeados uma série de amigos.
Na Madeira e nos Açores abriram concursos, para muito amigos com certeza, mas são concursos.
No fundo, diferentes partidos, os mesmos vícios.

Anónimo disse...

Quer dizer: alguns que pedem mobilidade não há vagas e é tudo empatado pelo Calado e o anão do seu Chefe de Gabinete Qualquer Coisa Olim mas afinal há carências de pessoal! Se isto não é para gozar com quem é Funcionário Público é para enganar os que querem ser! Em Setembro será a verdadeira reciclagem na Administração Publica Regional e nem com essas admissões ganham votos! Faltam 7 meses...

Anónimo disse...

E tu acreditas nessa reciclagem, ó das 21.30?
Não tenhas ilusões.
A prática já demonstrou que mesmo alterações políticas não levam a qualquer mudança nos vícios. Apenas mudam uns protagonistas e alguns figurantes.
Depois, é mais do mesmo.

Anónimo disse...


F...-SE VOCES VAO É SALTAR TODOS EM SETEMBRO, É UMA VERGONHA O QUE SE PASSA COM AMOBILIDADE...SÓ EXISTE MOBILIDADE PARA FILIADOS NO PSD E NÃO É PARA TODOS A VICE PRESIDENTECIA É UM LOCAL PIOR QUE OS TEMPOS DE STALINE.

Anónimo disse...

Tudo manobras de diversão: a)dizer que descongelaram as carreiras e os ordenados seriam repostos mas quem está lá sabe que não nota nada e ganha menos que há 10 anos mesmo progredindo na carreira. b)abrir vagas aos técnicos profissionais que fizeram cursos à bolonhesa pela Internet serem técnicos superiores sem sequer saberem escrever ou pensar. c) aceitar os precários porque fica bem e vai dar votos. Tenham mas é juízo que as pessoas não são parvas. A mediocridade, ganância, arrogância e os agarrados aos tachos tem de acabar e não é para virem medíocres e alpinistas de outro partido. O que é preciso é organização, seriedade, valorização e meritocracia em vez de fazer caça às sombras. Vai acabar mal. Faço fé que desta vez a função pública vai saber votar.

Anónimo disse...

Ó das 20.34,
Estás meio baralhado. E o que é que o governo regional tem a ver com o descongelar das carreiras, ou aumentos da função pública?
Então isso não é competência nacional com a necessária concretização na lei do OE?
Deste um tiro para o alvo errado.
Quanto à qualidade dos candidatos, é igual em todo o lado. Há bons e maus. Isso é uma verdade de Lapalisse.
Mas estou totalmente de acordo contigo quanto à necessidade de organização, seriedade e meritocracia. E mudar de partido não resolve nada disso. Parece-me que até iria piorar, pelo exemplo do que se passa na CMF.