Powered By Blogger

sábado, 23 de fevereiro de 2019


Crónica de um incêndio anunciado


Carta dos moradores a Cafofo


Mostramos aos Leitores do Fénix uma interessante correspondência que o sinistro desta sexta-feira devolveu à ordem do dia.





22 comentários:

Anónimo disse...

É a Câmara do deixa andar.
E têm que explicar porque não havia água nas bocas de incêndio.

Anónimo disse...

Porque é que não havia água nas bocas de incêndio?

Anónimo disse...

Ficaram mais preocupados em procurar o protagonismo da ausência do careca. Foram logo a correr para se promoverem no facebook a ver quem ficará no lugar quando o ausente confirmar a saída.

Anónimo disse...

Por mais uma vez as pessoas alertam mas a CMF deixa andar como sempre é uma desorganização total nesta CMFUNCHAL

Anónimo disse...

O Prof. mentiras desta vez tem a justificação que não estava lá, que não sabe de nada, que não conhece os culpados desta situação, e não se lembra de nada. Mas a resposta seria a mesma se estivesse cá, como foi na tragédia do monte, onde morrreram 13 pessoas!

José Vicente Gomes disse...

E Paulito, apenas desembarcado, dos Açores foi a correr ver as cinzas. Com a comunicação social de espinha vergada atrás. Lamentável...

Anónimo disse...

O Ministério Público não chama o Prof. Mentiras e o sonso Gouveia?

Anónimo disse...

O Mentiras exigiu à AFA relatórios de 24 em 24 horas. Exigiu!
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah! Exigiu!
Deixa-me rir.

Anónimo disse...

Assim é mais facil de construir ! Menos entulho...

Anónimo disse...

Anonimo das 19:49

não leve a mal mas deixe que possa rir mais um pouco ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahExigiuahahahahahEXIGIU ahahaah

Anónimo disse...

Como é possível uma câmara como o funchal não ter um serviço de proteção civil organizado. Aquilo foi dar entrevistas e nada mais quando era necessário coordenação. Até dá dó ver aquele vereador a falar, é muito débito por segundo. Querem ser governo, aprendam a tomar conta de um município, o Funchal é uma boa escola.

Anónimo disse...

Nunca pensei ver os laranjinhas colocar nos seus murais uma primeira página do DN. Surreal. Aquilo é um bando de troca tintas . Todo o ano batem no ceguinho agora como dizia mal do careca lá vão todos fazer eco. Que gente com nem é uma lata é mesmo um bidão . E acham que o povo eleitor nem vê isso.

Anónimo disse...

Mas alguma vez esta vereação soube organizar alguma coisa só sabe desorganizar que se veja o interior de serviços da CMF, esta vereação só está aqui para encher bolsos e mais são parvos aqueles que os apoiam....

Anónimo disse...

Ó das 23.11,
Estão aprendendo com a LPM.

Anónimo disse...

A câmara agora também é responsável por tomar conta dos edifícios privados? Não se exigem responsabilidade aos privados? Exige-se essa responsabilidade à Câmara?

Anónimo disse...

À Câmara exige-se fiscalização sobre as condições de segurança dos edifícios.
Não se exige que depois da desgraça "exija" ao proprietário relatório a cada 24h. Isso é patético.

Anónimo disse...

Esta Câmara nunca toma medidas apesar dos alertas, aconteceu no Monte e aconteceu na insular. Dizem que mandam cartas e não querem saber de mais nada. Esta “exigência” dos relatórios é para poderem ter a rua fechada, sem assumirem eles a responsabilidade de nada. A melhor coisa desta história ridícula, foi todos termos a sorte, e ainda bem, que as condições de vento foram favoráveis, senão tinha sido o nosso Chiado. Esta gente brinca com o fogo

Anónimo disse...

Ninguém tem culpa do CAFOFO SER UM PATETA.....

Anónimo disse...

Esta Câmara bateu no fundo. Qualquer munícipe que faça uma obra tem prestar uma garantia bancaria pelos prejuízos na via publica. O Avelino faz ao contrário, provoca prejuízos e a Câmara ainda lhe dá 600 mil euros para ele fazer a recuperação do arruamento que ele danificou no Savoy. Cafofo tu não prestas,ainda és pior que o Albuquerque.

Anónimo disse...

Este prédio é apenas uma gota no oceano...
O Funchal está cheio de prédios degradados que são riscos eminentes de incêndio e propagação de pragas, casos que são alertados pelos munícipes e pelos próprios fiscais da câmara e que a CMF nada faz...esperemos pelo verão para ver a cidade a arder e o Cafôfo a aparecer!

Anónimo disse...

realmente porque o Gouveia não apareceu não é Vice na Câmara com sonhos em ser Presidente

estaria onde ? também de Ferias ?

Anónimo disse...

Dezenas de prédios que meteram a licença para reabilitar mas a Câmara não despacha nada... está tudo parado, e o Cafofo ainda diz que a politica é para reabilitar... mentiroso do raio se está tudo emperrado lá dentro.