Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019



Você Não Quer Que Eu Vote



José Vicente Gomes

Os mais velhinhos (rapaziada para cima dos 50 anos) lembrar-se-ão da rábula que o Jô Soares inseria no seu show “Viva o Gordo (e abaixo o regime) e que, no essencial, apresentava conversas telefónicas de um exilado em França que telefonava para a mulher no Brasil em plena época de transição do regime militar para a democracia. Entre os altos e baixos da evolução, alguns retrocessos ou algumas posições das hostes democráticas, levavam o exilado a declarar à mulher: “O quê, Madeleine? Você não quer que eu volte?!”

A indicação de uma completa desconhecida (salvo alguns apaniguados da natação de há 15 anos atrás) para ocupar o lugar reservado ao PS-Madeira nas listas europeias, trouxeram-me à memória a velha exclamação do velho exilado: no momento em que se perspetiva uma mudança política (a qual, a avaliar pela elevada sucessão de disparates, talvez não aconteça), substituir uma eurodeputada que mostrou trabalho por alguém que, sem discutir méritos pessoais ou profissionais, politicamente vale zero, merece bem a exclamação "você não quer que eu vo(l) te?!"

11 comentários:

Anónimo disse...

Foi o que se arranjou para não fazer sombra aos crânios da ilha... E quer este PS governar com esta falta gritante de quadros!

Anónimo disse...

Deixe ver se percebi.

O PS/M quer que eu dê o meu voto para eleger como deputada ao Parlamento Europeu a representar a Madeira uma pessoa que desconhecia até ontem? Mas que trabalho politico tem essa Senhora, que causas defendeu, porque devo votar em consciencia nessa candidata?

ASSIM NÃO, NÃO E NÃO

Anónimo disse...

Esta senhora, juntamente com Paulo Cafofo, Duarte Caldeira, Andreia Caetano, Sergio Abreu fizeram feroz oposição ao regime de Alberto João, por isso respeitinho com estes combatentes.

Anónimo disse...

Até parece que a Liliana tinha feito algo de jeito antes de ser eurodeputada. Não conheço criticas de Liliana ao regime regional, antes de ser eurodeputada nem depois de ser eurodeputada.

Anónimo disse...

Lambe botas

José Vicente Gomes disse...

Ainda não se sabe, preto no branco, quem será e em que lugar irá o candidato ou candidata indicada pelo PSD Madeira. Será a que está, bastante diligente nas sem peso político, será outro ou outra? Estará em lugar elegível? Quando queriam relegar o Dr Mota Amaral para o refugo da lista, tudo é possível...

Anónimo disse...

Ó das 16.47,
Sabe-se tudo.
Andreia Monteiro Aguiar, número 6 na lista.

Anónimo disse...

Ó das 20.49,
É Cláudia. Não Andreia.

Anónimo disse...

Sexto lugar é muito curto. Deveria ficar nos primeiros 5 até atendendo a importância que o PSD tem a nível nacional pois é o local onde sempre foi governado pelo partido.

Anónimo disse...

18,5% dá para eleger 6 deputados.
Não parece que o PSD não o consiga.

Anónimo disse...

Vou votar no Tiririca, pior que está não fica.