Powered By Blogger

domingo, 24 de fevereiro de 2019


O Bloco de Esquerda Madeira reuniu a comissão Coordenadora Regional, onde se analisou a situação política. No final Rui Ferrão foi o porta-voz das conclusões:


PSD e CDS casaram por antecipação


«Bloco de Esquerda tem batalhado pela criação de um Estatuto dos cuidadores informais no plano nacional e regional, apresentou projeto de Lei na Assembleia da República no início de 2018 e projeto de Decreto Regional na Madeira. 

O Presidente da República já destacou o papel fundamental da Marisa Matias, numa audiência que lhe concedeu recentemente.

Na Assembleia regional o projeto do BE foi chumbado pelo PSD, na sua arrogância habitual de exibição de força e chumbar tudo o que vem da oposição, em particular a de esquerda. Foram aprovados os projetos do PSD e do CDS, tal como já tinha acontecido no caso da descida do preço dos passes, o CDS faz o anúncio da proposta e o PSD aprova. São brindes do PSD ao CDS e que denunciam um casamento antecipado entre esses partidos para o caso do PSD precisar do CDS para formar governo após as próximas eleições.

Votar no CDS, portanto, é igual a votar no PSD, é contribuir para a continuação deste Governo e das mesmas políticas que conhecemos desde há 40 anos. Aliás Miguel Albuquerque já afirmou que não considera o CDS como adversário.

O Bloco lamenta e denuncia esta apropriação no plano regional de iniciativas suas por parte do CDS, mas o importante é que as medidas sejam implementadas em beneficio da população. É uma hipocrisia da parte do CDS que quando estava no Governo da República foi responsável pelos cortes nos apoios sociais, como o abono de família, ou RSI, pelos cortes nas pensões dos idosos e agora vem com ar caridoso mostrar preocupação com os idosos e com as suas famílias. É hipocrisia e oportunismo eleitoral.»

2 comentários:

Anónimo disse...

Este está com um olho na coligação funchal e outro na autonomia

Anónimo disse...

votar neste é deitar o voto fora não ira para a Europa