Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019


QUADRANTES DIZ QUE RECUSOU RAFAEL MACEDO 
POR FALTA DE CAPACIDADE TÉCNICA



Jacinta Raquel Nunes







No universo da medicina da Madeira Rafael Macedo tem pouca ou nenhuma credibilidade.  Não tem experiência,  não lhe são reconhecidas qualidades. Infelizmente é o único médico de Medicina nuclear na Madeira. Por isso é o melhor. Mas basta que venha outro, qualquer um, para esse lugar cimeiro por ausência estar em risco. Pelo menos é o que se extrai dos comentarios dos responsaveis da Quadrantes na noticia do Diario que vemos na imagem ou no programa da RTP- Madeira. 

Basta também ver o que o Prof. do Hospital Universitário de Coimbra disse dele, na RTP Madeira ontem à noite. Arrasou-o. Percebeu-se que nem da sua especialidade percebe.  Aí podemos atacar o Governo. Podia e devia ter arranjado mais especialistas.  Mas Rafael Macedo também foi recusado pela Quadrantes- Joaquim Chaves. Não foi feito um acordo de exploração com a unidade de medicina nuclear pois tinha de vir como lastro o medico Rafael Macedo. 
A Quadrantes faz radioterapia. O SESARAM não faz , nem nunca fez, nem tem equipamentos de radioterapia.   Portanto cai por terra que estejam a ser feitos na Quadrantes terapias que podiam ser feitas no Hospital. É simplesmente mentira. exames sim, mas são uma parte muito pequena. 



51 comentários:

Anónimo disse...

Cara Jacinta, pior cego é aquele que não quer ver. Explique como é que é mais rápido fazer uma ressonância no MMC, que tem 1 equipamento, que fazer no hospital, que tem 2 (sempre parados)? E muito mais haveria por dizer...

Anónimo disse...

D. Jacinta o seu texto prova que a máfia já se preparava para tomar conta de assalto da Medicina Nuclear do SESARAM, e como o Dr. Rafael era contra isso, e bem, dizem que o homem não tem capacidades etc, etc... o costume da máfia para denegrir as pessoas.

Anónimo disse...

Só confirma o que a "Jacinta" escreveu.

Anónimo disse...

Jacinta lê isto que o dr. Rafael Macedo escreveu há tempos:

Então, a que se deve tanto bloqueio ao nosso funcionamento? (Medicina Nuclear)

A resposta é: interesses financeiros obscuros da Quadrantes, Santa Rita, Funchal. Ao que me chegou, trata-se de uma instalação que divide lucros com empresas regionais que estando, por detrás, elevados quadros do Partido Socialista da Madeira, do Partido Social Democrata, etc. Esses elevados quadros (alguns) são médicos grisalhos.

Anónimo disse...

Ficou claro que o Ferrari quase não anda porque o dr. Macedo só tem carta de ciclomotores.
Faltam mãozinhas...

Anónimo disse...

Tal e qual, Jacinta... Tal e qual...
A Quadrantes não reconhece experiência e qualidades ao Dr. Rafael Macedo, mas o Dr. Eugénio Mendonça não faz qualquer reparo à capacidade profissional do Dr. Macedo e até lhe "confia" um familiar... em vez de dar preferência à Quadrantes, empresa cuja capacidade para avaliar a competência do Dr. Macedo baseia-se em quê...??? Diga lá Jacinta... Diga lá... já que parece ter uma verdade para estabelecer entre nós, mesmo que violentando a sensatez e a inteligência de todos nós...
Jacinta, o seu exercício demagógico e hipócrita, tal como alguns resultados dos exames da Quadrantes, mantêm entre si uma afinidade curiosa: faltam pouco menos de 8 meses para serem revelados!!!

Anónimo disse...

Para mim o mais esclarecedor do debate na RTP-M, para além das "qualidades" democráticas, diálogo e respeito pela opinião dos outros, do Dr. Rafael Macedo, foi quando este indivíduo manifesta-se pela substituição da empresa privada Quadrantes pela fundação privada Champalimaud.
Está tudo dito.

Anónimo disse...

O Dr. Rafael Macedo é um incompetente? Bem, o Dr. Eugénio deixou bastante claro que tem confiança no seu trabalho, que as diversas especialidades do hospital confiam no trabalho do Dr. Rafael Macedo. Por isso, creio que essa da qualidade, da credibilidade, cai por terra. A Joaquim Chaves afirma que é um incompetente? Pudera! Denunciou o negócio ruinoso para o Estado. Outra atitude não seria de esperar, como é óbvio.

Ainda bem que denunciou a tramóia que há entre o Sesaram e a Joaquim Chaves. Espero que haja mais denunciantes, haja mais críticos, a Saúde na Madeira provoca doença.

Anónimo disse...

08.35- assalariado da lpm

Anónimo disse...

Começou o assassinato de carácter a quem denuncia a corrupção instalada...

Anónimo disse...

Precisamente ao contrário: vi atentamente o programa da Rtp Madeira ontem e foi claro o elogio à competência técnica do Dr. Rafael Macedo ao ponto de um dos médicos presentes referir que a sua esposa tinha feito um exame no CHF com a devida celeridade e rigor técnico.

Anónimo disse...

Parabéns ao Sr. Dr. Miguel Ferreira e Dr. Macedo
Tiveram a coragem de pôr o dedo na ferida.
Nesta terra quem combater a corrupção e a denúncia dos maus usos e abusos dos dinheiros públicos é de imediato ameaçado de uma acção judicial
É a melhor forma de fazer crer ao Povo que são uns Santos e Imaculados
Vejam o que aconteceu ao pobre dono do restaurante da Calheta
Apanhou com a derrocada em cima e ainda com uma jovem soterrada na sua cozinha já estava a ser ameaçada por dois cavalheiros sem escrúpulos alguns de acção de difamação
Volta Salazar. Pois estes dois têm boa arcadura para carregar pedra do calhau à cabeça.
O Povo desprevenido,ouve estas tretas de gajos bem vestidos e engole em seco.
Papeis não mostram para provar nada, mas o chicote e a ameaça está sempre à mão
É a política do Blue e do seu rival turista nos Açores

Anónimo disse...

Anda tudo a dormir. O tipo do colégio de especialidade de Medicina Nuclear deixou claro quem é o Macedo.
Até estava com vergonha de o ter orientado durante a formação...

Anónimo disse...

Rafael Macedo poderá ser um médico competente. Isso é uma avaliação que fica a quem a pode fazer. O colégio de Medicina Nuclear da Ordem dos Médicos.
Mas, o que ficou ontem demonstrado na RTP-M, é que não tem qualquer capacidade de chefia ou liderança.
A mim isso parece uma evidência.

Anónimo disse...

Se ele tivesse ido para a quadrantes ficavamos sem ninguém. O último concurso ficou deserto? Certo. Obrigado Dr. Rafael Macedo. Os milhões para as obras não faltam. Daqui a dias, com a baixa de natalidade sempre a crescer, vamos ter obras mas não temos gente. a população madeirense está diminuindo cada vez mais, e se cresceu nos últimos meses foi devido `ao regresso dos Venezuelanos. Governem isto como deve ser por favor.

Anónimo disse...

Gostava de saber quem está por detrás do pseudónimo de Jacinta Raquel Nunes. Se alguém souber informe se faz favor.

Anónimo disse...

Um "profissional" da Quadrantes que leva 8 meses a emitir um resultado de um exame, ainda por cima de possível cancro, não me merece qualquer tipo de credibilidade! Louvo-lhe a sua coragem Sr. Dr. Rafael Macedo!

Anónimo disse...

O desespero por manipular informação é escandaloso, assisti ao programa, em nenhum momento o médico de Coimbra pôs a capacidade professional do Dr Macedo em dúvida. Quanto ao resto, o que ouvi, entre muitas coisas, e parece ser que a autora deste texto tendencioso não ouviu, foi o facto da demora,por parte da Quadrantes, em produzir resultados dos exames que faz, também vi e ouvi a falta de moderação do moderador, o qual neste caso não conseguiu fazer o que lhe deviam fazer muitas vezes:- pará-lo de falar ao mesmo tempo que os convidadados dos seus programas falam, ontem o Dr Macedo ganhou-lhe nesse aspecto. De louvar a fibra do Dr Macedo, pena não deixar as pessoas falarem, de louvar a fibra do Dr Eugénio Mendonça, com espinha dorsal e um coração de ouro, pena a arrogância do Sr da Quadrantes, Quanto ao resto dos intervenientes, o blá blá blá era de esperar, principalmente no que provam ser a política da saúde em questão de objectivos: poupar dinheiro, fazer estatisticas e mais blá blá blá.....os doentes, esses que se acomodem...

Anónimo disse...

Ah pá, esqueçam as pessoas, denunciantes, dê ATENÇÃO aos factos.
Nesta terra de vilões, o que não faltam são negociatas em que o interesse público é posto completamente de parte e o bolo dado de mão beijada a interesses privados obscuros.
Volto a dizer, só há solução quando o ministério público for sério e independente. Até lá é fartar a vilanagem

Anónimo disse...

Os tipos do MP que deviam velar por interesse de todos nós não fazem a ponta dum corno, e mesmo que façam, depois chega a tribunal e os juízes absolvem sempre estes casos de corrupção. MAS AI DAQUELE QUE CHAMAR UM MONOPOLISTA CORRUPTO. AÍ LEVA PELA MEDIDA GRANDE. JUSTIÇA DE MER...A!

Anónimo disse...

Reparei na TV que o dr. Rafael estava nervoso, pela enorme pressão, e até interrompia os outros. Alguém imagina o que é uma pessoa sozinha a aguentar uma máfia pesada que suga os dinheiros públicos, como é esta. Não é fácil para um homem só!

Anónimo disse...

Um serviço que tem apenas um médico, nunca poderá ser um bom serviço. Por uma razão simples. Não há reconfirmação de dados e resultados.
É urgente ao serviço mais especialistas.

Anónimo disse...

Se o médico é reconhecido pela Ordem dos médicos, que o habilita, quem é a Quadrantes para o desmentir? Baseia-se em quê?
E sobre a operacionalidade ILEGAL durante anos da clínica? Nada a declarar?
Fracos argumentos. De facto é mais fácil desacreditar um tonto, que uns mamões. A esses, defendemos porque o que interessa aqui é defender a qualquer custo a manutenção de tachos!

Anónimo disse...

Se a quadrantes fazia o serviço de Medicina Nuclear, porque razão o Dr. Miguel Ferreira quis instalar uma Unidade no Sesaram para o mesmo fim?
Megalomania?
Porque razão o Hospital não rentabiliza a Unidade?
E o que acham do Conselho de Administração estar caladinho?
Porque razão tem uma Presidente socióloga? ou psicóloga? , sem perceber atos de gestão?

Anónimo disse...

E o Tribunal de Contas? O que faz? Inércia...

Anónimo disse...

Quem viu ontem a entrevista da RTP-M ficou com a certeza que esse sr. DR. RAFAEL MACEDO É UM BRUNO DE CARVALHO DE MEDECINA... É UM MENTIROSO COMPULSIVO... SÓ EU SOU BOM É EQUIPA... EU TRABALHO NAS NÃO DEIXAM NAS QUANDO DÃO NÃO QUERO... SÓ ELE DIZ A VERDADE... TENS VERGONHA

Anónimo disse...

Ó das 14.25,
Não faças confusão. O que o homem da Quadrantes disse é que não reconhecia competência ao Dr. Rafael para pertencer aos seus quadros. Não falou em competência profissional.
Sobre a operacionalidade, dita ilegal, esclareço-te. Não era ilegal. A DGS emitia licenças provisórias de funcionamento de equipamentos e de execução de exames, até que a licença definitiva fosse emitida, o que aconteceu.
Entretanto, e já depois da Quadrantes ter a licença definitiva, a legislação foi alterada. Hoje em dia, a DGS só pode passar licenças provisórias para equipamentos em utilização industrial, e não para a realização de exames. Certo?
Se o Dr. Rafael não sabe disto, então anda a falar de cor.
E atenção. Não defendo tachos nem empresas. Tudo o que se pode fazer com qualidade no hospital deve ser feito.
Mas para se falar é preciso ter conhecimento de causa.
Quanto à actual administração do SESARAM, acho uma equipa fraquinha, embora saiba que os meios nesta aérea são sempre inferiores ao que seria ideal. A presidência tem que ser ocupada com alguém com formação e muita experiência nesta actividade.
Por último, não me parece que o Dr. Miguel Ferreira saia bem nesta história. Tem muitas justificações a dar, se lhe souberem fazer as perguntas certas, o que não acredito que aconteça na CPI da Assembleia Regional.
Temo que essa comissão seja um Benfica-Sporting entre os bons do sistema público e os maus do privado, entre acusações que nunca irão provar. Será uma mera perca de tempo, haverá muita demagogia, e será aproveitada para fazer campanha eleitoral.
E será esquecido, como acontece na discussão a nível nacional, que não há doentes do público e doentes do privado. Há doentes que têm liberdade de escolher onde e como podem e devem ser tratados, de acordo com as suas possibilidades e escolhas.

Anónimo disse...

Claro que a "Quadrantes-Joaquim Chaves" é uma empresa séria. No seu site por exemplo, de acordo com a reportagem da TVI, é informado que a dita empresa, tem tem 7 especialistas em Medicina Nuclear, mas segundo a Ordem dos Médicos, são apenas 3. Só isto já diz muita coisa, sobre a sua honestidade e ética. Nem falo também do facto de ter estado a operar alguns anos de forma ilegal com o aval do GR.
Em vez de andarem a tentar descredibilizar o médico em questão, deviam responder o porquê de ser uma "opção política", numa ilha pobre? Isto é coisa de mafiosos, qualquer pessoa percebe isso.
Mas enfim, quem é que leva a sério esta "dama de cacete" da Jacinta?!

Anónimo disse...

Resposta ao Anónimo de 14:25
Que se saiba, a Quadrante não tem de contratar um médico só porque é médico.
Se escolhem alguém, convém que lhe reconheçam algum valor.
Ainda bem que não contrataram o Cristo Macedo ou teriam de fazer uma parceria com a S. João de Deus, só para dar vazão às baixas dos seus funcionários...

Anónimo disse...

Ó das 17.23,
Não querendo entrar nas tuas guerras lá com a Jacinta, apenas corrijo o que escreves erradamente.
Médicos que trabalham em medicina nuclear, não têm que ser especialistas em medicina nuclear. Podem, e devem alguns, ter outras especialidades. O que acontece é que têm que ser chefiados por um colega com aquela especialidade e, todos os exames e relatórios têm que ser supervisionados e, nos relatórios, assinados pelo especialista em medicina nuclear.
Uma das falhas apontadas pelo colégio da Ordem ao serviço de Medicina Nuclear do SESARAM é precisamente o facto de ter um único médico no serviço.
Quanto à opção política, em 2009 quando foi assinado o contrato entre o governo e a Quadrantes, pura e simplesmente não havia outra opção. Os doentes que tinham que fazer radioterapia eram obrigados a ir para Lisboa, Porto ou Coimbra para fazerem os tratamentos.
E, à época, não havia serviço de Medicina Nuclear no SESARAM. Só apareceu muito mais tarde e, só em finais de 2016 ficou pronto a funcionar.
Daí que os exames solicitados à Quadrantes tenham vindo a diminuir desde essa altura, e possivelmente lá para o fim de 2019, início de 2020, deixa de haver essa necessidade. No entanto, quanto à radioterapia não há alternativa no SESARAM.
Esclarecido?

Anónimo disse...

O mais importante do debate é que o Macedo afinal é contra o contrato com a Quadrantes mas a favor de se contratar o Champalimmaud. Afinal não está contra o privado, mas contra aqueles que não lhe deram tacho.

Anónimo disse...

Cheira que esta Jacintinha é um "testa de ferro" dos "raminhos" que estão por detrás de tudo o que seja para sugar dinheiro do orçamento Regional. Veja-se o que foi a "chulice" da via-expresso e via litoral, as obras de beneficiação no hospital Cruz de Carvalho, os 10% de comissões nas grandes obras públicas da mamadeira, muito bem denunciado por Miguel de Sousa vice-presidente da Assembleia Regional, Tecnovia, Assicom e outras alcavalas. "A máfia no bom sentido" está muito bem representada por esta Jacintinha!
Não sei como é que a Jacintinha também não disse que o Drº Miguel Ferreira era incompetente? A sorte de vocês é que vivemos numa terra cheia de broquilhas e matarruanos, se não já tinha sido corridos do poder há 30 e tal anos! Carrega vilão que ainda te fazem baraõ!

Anónimo disse...

Ao que já se chega.
Os camaradas da LPM a elogiar Miguel de Sousa e Miguel Ferreira.
Não há dúvida que isto está cheio de broquilhas e matarruanos.

Anónimo disse...

Ao das 18:57
O Dr Miguel Ferreira ainda deve ter boas relações com o PSD jardineira e também deve conhecer algumas histórias do SESARAM:

https://www.google.com/amp/s/funchalnoticias.net/2015/02/07/miguel-ferreira-abre-o-livro-hospital-esta-a-ceder-aos-lobbies-privados/amp/

Logo, não se mexe no vespeiro. O Dr. Miguel Macedo é mais permeável aos ataques

Edgar Silva disse...

Uma palavra define os tipos que atacam o Dr. Rafael Macedo..."sacanas"...pergunto onde tirou e quem o aprovou como médico e especialista...os mesmos sacanas que agora se atiram a ele....

Anónimo disse...

Oh Edgar, quem não conhecer o Rafael que o compre.
Se não viu a desilusão estampada na cara e no discurso do presidente do colégio de Medicina Nuclear, então só está preocupado com o PURP.
Imagine o que terá custado ao senhor de Coimbra dizer que deixará de o tratar por Rafael e passar a tratar por Dr. Rafael.
Isto quer simplesmente dizer que deixou de o considerar um par.
Quem deverá andar lixada com o Doutor Mártir será a comunidade médica dos Nucleares...

Anónimo disse...

Todos os textos da autoria da Jacinta Nunes são claramente propaganda política criada pela máquina do PSD.
Questiono-me quem é que paga estas pessoas que escrevem estes textos? Este é o único trabalho da Jacinta? A Jacinta é um dos muitos perfis falsos do facebook?
Este tipo de campanha dissimulada (que também acontece com outros partidos, como o PS) é um claro exemplo do que está mal no nosso sistema político. Quando não existem argumentos, contam-se meias verdades e tenta-se denegrir a imagem de alguém que teve coragem de expor algo que está mal.
O desempenho de cargos públicos deveria ser visto na perspectiva de se prestar um serviço ao país, não na perspectiva de se ter proveito próprio. Infelizmente, vivemos num país em que os nossos governantes estão mais interessados em manipular a opinião pública do que prestar um serviço ao país.

Anónimo disse...

Caro das 12:35

O problema não esta em os partidos nos tentarem manipular, o mal está em quem lhes dá guarida sabendo do que se trata. E depois dizem-se jornalistas...

Anónimo disse...

Eu cá já tirei o "retrato" à Jacintinha, quando ela, ou melhor ele, veio defender a "máfia no bom sentido" que se instalou há muitos anos no sector da saúde na mamadeira! Até aqui era só atacar a tralha cafofiana, mas quando a TVI põe a nú a máfia alaranjada, ai que d'el rei! E estou à vontade porque tanto ataco a máfia cafofiana, como ataco a máfia alaranjada! Não sou pago por ninguém, sou é chulado com o exagero do dinheiro que pago todos os meses às finanças, para esta corja dar de mão beijada à máfia no bom sentido!

Anónimo disse...

Ó das 19.25,
Nessa "máfia no bom sentido" da saúde, a coisa é mais rosada do que alaranjada. E, até tem parte avermelhada.

Anónimo disse...

É nojento quem escreveu o texto.
É um cego e surdo do PSD!!
O Dr. Rafael terminou o curso com média de 19 valores.
A Madeira e os madeirenses precisam deste homem. Trabalha em que pais quiser.... só a máfia do PSD é que n aceita quem pensa de forma diferente e luta pela saúde pública

Anónimo disse...

Ó das 11.28,
Classificações de curso elevadas nada têm a ver com desempenhos.
O número de bestas com boas notas é grande.
E, partidarizar a discussão é próprio de quem não quer discutir as verdadeiras questões da saúde.
Pode o Dr. Rafael Macedo ser um bom clínico. Não faço ideia. Mas, as intervenções públicas que teve nas televisões nos últimos dias, mostram-no como alguém emocionalmente instável, desiquilibrado, e sem qualidades de liderança para chefiar um serviço.
Basta ver a infantilidade de convocar uma manifestação, para a desconvocar 2 horas depois.

Anónimo disse...

E a prestação do secretário?
Na mesma reportagem da TVI, Pedro Ramos começa com uma intervenção com um sorriso mal disfarçado, depois muda o semblante e começa a deambular. Dia seguinte ensaia uma posição de força e ameaça com processos judiciais ao Miguel Ferreira e Rafael Macedo.
É a chamada fuga para a frente. O que descreve para o Rafael Macedo também assenta para Pedro Ramos.

Anónimo disse...

Terminou o curso com 19? Qual curso, o do secundário?
Se tivesse acabado o curso de Medicina com 19 valores era agora professor universitário...
E o a especialidade de Medicina Nuclear? Segundo consta, terá sido com 13 ou à volta disso. Menos de 17 na especialidade é fraquinho...

Anónimo disse...

Ó das 00.31,
Notas são uma coisa.
Capacidade de diagnóstico e prática clínica são outra.
Um grande médico pode sê-lo com notas de curso ou especialidade menores a colegas que no exercício da profissão lhe são inferiores.
Outra coisa, é bom senso, qualidades de chefia, e boas práticas.

Anónimo disse...

Ó das 09:33
Quem te ler até julga que o exame de especialidade não tem uma parte prática...
Além disso, quem falou nos 19 valores não fui eu.

Anónimo disse...

Ó das 13.34,
Estás meio baralhado.
Prática clínica não é o mesmo que a parte prática da especialidade.
Isso até o curso tem.

Anónimo disse...

Ó das 13:34
E como é avaliada a prática clínica?
Não me digas que não serve de nada o orientador, o currículo que o candidato vai defender e a capacidade de decisão no exame de especialidade?
Quanto à liderança, concordo contigo.

Anónimo disse...

Ó das 13.34,
Se é feita uma boa especialidade, tanto melhor deverá ser o médico.
A prática clínica têm maiores possibilidades de ser melhor, se detrás vier melhor e maior experiência.
Isso é uma evidência.
Mas, o bom senso, como em qualquer profissão, é fundamental. O que nem sempre acontece.

Anónimo disse...

Ó das 21:00
O que já se percebeu é que, independentemente das boas e más notas do Cristo Macedo, bom senso é algo que não lhe assiste...

Anónimo disse...

Ora nem mais, ó das 23.47.
Também é a minha opinião.