Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019




28 de Fevereiro 2019





Escolha de recurso do PS-M para as Europeias foi indicada a Lisboa in extremis



Sara Cerdas avança no lugar
do nome que não pôde aceitar




A demora do PS-M na comunicação do nome a candidatar às eleições europeias de Maio tem uma justificação que para já não deverá ser assumida publicamente pelos socialistas. O caso é que Emanuel Câmara e também Paulo Cafofo, que acompanhou o processo por dentro apesar de nem ser militante, esperaram até às últimas horas -segunda e terça-feira - pela resposta da pessoa que pretendiam ver representar a Madeira nas andanças de Estrasburgo, Bruxelas e Ultraperiferias durante os próximos 5 anos. 
A resposta que receberam, em cima do termo do prazo, foi 'não'.


A pessoa convidada para a lista não rejeitou o desafio por falta de entusiasmo quanto a integrar o projecto socialista europeu. Tratou-se apenas de uma questão profissional. Se decidisse avançar, o quadro em questão colocaria em risco a sua própria carreira profissional no futuro, dado que a entidade patronal acabou por não concordar com uma ausência de 5 anos, muito menos 10. 
Liliana Rodrigues não é recandidata, o primeiro nome desejado para a substituir não pôde aceitar e houve necessidade de fazer avançar outra escolha, a jovem médica Sara Cerdas. 
A espera pela resposta da primeira aposta levou a que só ontem, quarta-feira, o nome final fosse indicado ao PS-Lisboa. Era o prazo limite, já que António Costa precisa de anunciar hoje a lista completa.
Estes são os factos.
Quanto ao processo que decorreu até estas últimas incidências, recorde-se que a informação de um colaborador do Fénix avançava no passado dia 12 que Liliana Rodrigues estava fora dos planos do PS para continuar na Europa e que desta vez seria uma médica quem ocuparia o lugar que cabe ao PS-M na lista nacional do partido. Nessa altura, Emanuel e Cafofo aguardavam a resposta da pessoa preferida. Que responderia 'não'. Assim, das duas uma: ou a escolha da médica é uma (pouco provável) coincidência com a informação do nosso colaborador há duas semanas - que falou em médica quando havia outra aposta - ou na realidade Sara Cerdas já fazia parte dos planos nessa altura para integrar a lista em caso de indisponibilidade da primeira escolha, como veio a acontecer.  
Quanto às reacções intempestivas e grosseiras que saíram a público a colocar em causa notícias verdadeiras aqui avançadas sobre este processo, sobretudo porque caiu mal nos meios socialistas e não apenas a novidade do afastamento de Liliana Rodrigues - que nem foi prévia e oficialmente prevenida da sua não-recandidatura - os Leitores, querendo, retiram as suas conclusões. 
A resolução da indicação de nome para a lista socialista está consumada. 
A história do processo, não.

15 comentários:

Anónimo disse...

E o PSD quem manda LOL!!

Anónimo disse...

O comentário que tenho a fazer é...
O PS dessa PeSSoas É ASSIM... Que TRISTEZA


Anónimo disse...

O Prof. Paulo Cafôfo também não foi a primeira escolha para a coligação Mudança em 2013! Nem a segunda, nem a terceira escolha! Foi a quarta escolha, e lá está ele para defraudar aqueles que combateram os vícios do jardinismo, e para fazer pior! Foi para isto que combatemos a "máfia no bom sentido"?

Anónimo disse...

Está tudo dito !... mais uma TRISTEZA!
Para quem sonhou com uma verdadeira alternativa, capaz de fazer algo melhor pela nossa terra e pelas nossas gentes.
Para quem assaltou o PSM ... É "Ao ataque! Chegou a nossa vez ... de comer! ... de mammar!"

Anónimo disse...

Sinceramente. O nosso dr socialista de seu nome filipe menezes não entrou nas contas porquê?
O homem já estava preparado para ir de férias até Bruxelas.
Não é novidade para ninguém que o Porto Santo não conta para nada.
Só serve para alguns políticos de meia tigela virem no verão tomar banho na melhor praia do mundo.
E se o Porto Santo formasse um Partido só de gente portosantense, mas nada de corruptos. Porque no Porto Santo tambem há dessa corja.
Já agora quem são os candidatos sociais democratas e socialistas às eleições regionais de Setembro? Quem souber que responda.

Anónimo disse...

Será a namorada do picareta???

Anónimo disse...

Calisto, o Dn é tão bom tão bom, que, já têm e sabe tudo sobre a rapariga, foi anunciar e tá lá tudo muito bem descrito. Afinal havia outra...hahaha
Tão isentos e inocentes que eles são.

Anónimo disse...

Senhor Calisto, não sei qual é a sua dúvida. A nadadora amiga do Picareta Vieira esteve sempre segura na lista e só sairia se fosse para dar lugar ao tal trunfo que não se pôde candidatar devido a impedimentos profissionais.

Anónimo disse...

A única coisa que isto demonstra é que o PS-M não tem quadros nenhuns, e que nem com a perspetiva de ganhar eleições em setembro, se atrai alguma coisa... Assim se vê a competência que grassa para os lados da Praça Amarela

Anónimo disse...

Escolha a mando de Lisboa.
Isto vai ficar bonito se este PS ganha as regionais.
Á anos atrás chegavam contentores de jogadores para as equipas madeirenses,não sou racista mas brincávamos que vinham escuros para o Soares da Costa se não vingassem como jogadores.
Meus amigos, vão chegar contentores do Costa para açambarcar lugares na função pública,para todas as pontas.
Olhem esta candidata.olhem para quem manda neste PSMadeira,um tal de Iglesias.vejam o que fizeram a Carlos Pereira, á Liliana, ao Escórcio e a tantos outros.
Chegam ao cúmulo do vice presidente se masturbar dentro de uma instalação pública e achar a coisa mais natural,depois de ser noticia em tudo o que é canto.
Aos poucos e poucos vão fazer a folha a mais quadros do PS.
Costa avisou,está obcecado pela Madeira e isso tem um preço.
Querem ajuda,ok,vou querer estes e estes lugares.
Vejam o que se passa em lisboa, há lugares para todos os gostos,há familias inteiras no mesmo ministério,pai,mãe, cunhada,prima,irnao e até namoradas.
Era só o que me faltava ser mandado por um cubano.
Vão virar esta terra do avesso.
Olhem para o que ja estão a fazer na Câmara. Cortam,destroem,mudam para pior e bico,é o quero mando e posso teem sempre razão. A opinião publica não conta.
Cafofo nem respeita a ordem de ir á assembleia por causa do monte. Mesmo tendo feito porcaria o brasileiro da tap atravessou o atlântico. Veio confirmar a porcaria,mas veio.
Além de se masturbarem ainda querem ir ao c* dos MADEIRENSES.
Ai se soubessem quem é o Estrela...



Anónimo disse...

23.03
Prefiro ser governado por um feitor cubano de qualquer cor partidária do que ser neste momento feito cidadão menor em que meia dúzia de Madeirenses oprimem e sufoquem a maioria da sua população.
Aqui são Madeirenses a serem explorados por outros Madeirenses que estão no Pedestal e só se lembram dos pata rapadas aquando das eleições.

Anónimo disse...

É a tua alma de escravo, ó das 00.03.
Nasceste capacho e como capacho viverás.
Cada um tem o que merece.

Anónimo disse...

Claro que até aqui temos tido o que merecemos que tem sido escravatura de uma Classe de Madeirenses Politica que nada produzem contra o resto da população.
E ainda o que falou dos 10 por cento o Miguel Sousa quer a PSP REGIONALIZDA....
O polvo já é tão grande que os seus tentáculos abrangem toda a Ilha imaginemos a PSP regionalizada a atuar sobre as ordens desta escumalha seria muito pior do que a PIDE de Salazar.
Sairia logo da Ilha que ficava ainda mais escravatizada.
Foge Santanás e vai de retro.

Anónimo disse...

Das 13.26
Ora o que essa gentalha quer!
Quer mandar em tudo mas que Lisboa pague. Já não basta ficarem com a totalidade das multas que a PSP emite. Mamadeira no seu apogeu.
Passaria de PSP a PSL POLICIA SEGURANÇA LARANJA! em que a perseguição seria o lema.

Anónimo disse...

Perguntem a TVI qual foi a palavra mais ouvida na Madeira de Albuquerque?