Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019


Madeira pioneira no "olhar também para aqueles que cuidam"

O Grupo Parlamentar do PSD sublinhou hoje que a Madeira "é, de facto, pioneira no âmbito da criação do Estatuto do Cuidador Informal".
Numa visita ao Centro Comunitário da Murteira (Santa Maria Maior), da Associação Garouta do Calhau, a deputada Rubina Leal afirmou que há uma "grande preocupação por aqueles que cuidam dos que estão dependentes", uma vez que que este Estatuto "vem valorizar, qualificar e proteger os cuidadores".
Mas se na Região o diploma já foi aprovado em sede de generalidade na Assembleia Legislativa na Madeira, Rubina Leal lamenta que, ao nível nacional, a discussão do diploma relativo ao cuidador informal esteja "constantemente a ser adiada".

"Nós aqui podemos dizer que, de facto, fomos pioneiros, que temos uma preocupação com aqueles que cuidam porque temos consciência de que existem muitas pessoas dependentes e, sobretudo, que há muitos idosos que precisam de apoio e precisam de ajuda". disse. Nesse sentido, considera ser "importante olhar também para aqueles que cuidam", salientando que foi por isso que a Região tomou esta iniciativa que, desde a primeira hora, fazia parte do Programa de Governo.

PSD-M

4 comentários:

Anónimo disse...

Deputado Gualberto acordou....ao fim de alguns anos veio a PONTA DO SOL debitar asneiras!!! Quando falar de associações inforne-se primeiro....a CASA do Povo é uma autêntica chulice!!! Você tambem já anda a mando do FESTAS, ele vai lhe passar a PERNA!!!!

Anónimo disse...

Olha a Tia Ressabiada e líder do Part-Time a tentar enganar os nossos velhinhos. Coitadas destas pessoas que no fim de vida ainda tem de levar com uma emplastre destas. Esta é pior do que a Cristas um autentico eucalipto que quer estar em todas só que agora já não é a Secretaria Regional e teria de deixar isto para a Ritinha e não se meter naquilo que já não é da sua aérea.
Aliás ela na semana passada e aproveitando a ausência tanto do Cafofo como do Albuquerque deveria impor-se como Presidenta do Funchal e da Madeira imitando o venezuelano.

Anónimo disse...

19.21
Nem mais força Rubina vamos matracar agora com o desvario da Fernão Ornelas. Depois dos tapumes que deveriam ser de 1.50 mts e estavam com 1.52 mts e a sua extensão que era de 6 e estavam com 6.10 mts nunca mais a Patareca falam em algo. Com tantos part-times não tem tempo para acudir a todos.

Anónimo disse...

Essa ainda não entendeu que o povo não gosta de gente falsa?
Só vai somando derrotas...