Powered By Blogger

terça-feira, 3 de março de 2020


Visita à faixa corta-fogo, Caminho dos Pretos

37 comentários:

Anónimo disse...

Era bom que a dita Presidenta elucidasse o Presidente do Governo Regional onde fica o Curral dos Romeiros, a sua disposição de casario e a ligação a dita freguesia do Monte no qual terão de vir ao Funchal e depois subir ao Monte.
Um escândalo ainda existirem populações a viverem isoladas neste ano de 2020. Mas infelizmente esta dita Presidenta Idalina nada fala, será que eles também não são gente e infelizmente não são da freguesia.
A Madeira vive sobre a independencia financeira de Lisboa, julgo que também aquelas centenas de habitantes terão direito a uma ligação direta a sua freguesia.
Infelizmente não se faz programas na TV para desmascarar toda esta situação, mas gastasse cerca de 400 mil euros dinheiro dos nossos impostos e não da Igreja para a reconstrução de uma Capela que hoje é desnecessária motivado pela construção de uma Capela junto ao Cemitério na era Cafofo, aspiração ha muito pretendida pela população.
Ou será que a dita Idalina não sabe e como moram as pessoas no Curral dos Romeiros?
Quantas vezes por ano sem ser na época das eleições e de caça ao voto ela lá vai??
Vergonha das vergonhas.. isto o que acontece nesta Ilha.

Anónimo disse...

Gostei de saber que o presidente do GR, ontem nesta "inauguração/visita/tirem-me uma foto para eu aparecer", considera que está tudo normal no SESARAM. Fiquei logo mais descansado...

Anónimo disse...

00.33,
Pois. Há que construir uma estrada caríssima para servir meia dúzia de pessoas, que acham um grande incomodo vir ao Funchal para subir ao Monte, mas deslocações que se contarão pelos dedos das mãos.
É só pedir. Parece uma região rica num país rico.
Vergonha.

Anónimo disse...

Vergonhoso é roubar. Pedir não.

Anónimo disse...

11.26
Por esse prisma seria um descalabro e desgaste financeiro, a Republica Portuguesa gastar aquilo que gasta na Madeira para apenas 250.000 habitantes quando na Região de Braga tem muito mais habitantes.
Sim, aquela gente do Curral dos Romeiros também é GENTE MADEIRENSE e infelizmente todos os governantes com o PSD há cerca de 50 anos no poder e assobiam para o lado e nada se faz.
Nunca vi da boca desta atual Presidenta que critica tudo por tudo aquilo que a Camara não faz, nunca a vi falar sobre o infortúnio desta população do Curral dos Romeiros, onde muita gente da Madeira nem sabe da sua existência e das suas condições desumanas de vida.
UMA VERGONHA
IDALINA teria ter vergonha na cara ser Presidenta de uma Junta de Freguesia em que engloba este casario e não mexe uma palha com o governo do seu partido e em que anda sempre a cheirar rabos para darem melhores condições e a construção de uma estrada de acesso rápido e direto a freguesia a que pertencem.
Mas infelizmente para todos nós habitantes desta localidade, ela apenas quer é excursões e jantares com canja de galinha e macarrão para facilmente ter a população consigo e terfacilmente a sua reeleição.

Anónimo disse...

13.30,
És daqueles com alma de escravo. Já estamos habituados a esses comentários.
E o que é que gasta o Estado nesta terra de 250.000, que dá a esse Estado, conjuntamente com os Açores, a maior Zona Económica Exclusiva de toda a União Europeia. E quanto é que isso vale?
Fazer uma estrada caríssima para meia dúzia de utentes, e de pouca utilização, é uma burrice, tal como foi aquela marginal na Ribeira Brava. Há uma coisa que se estuda em Economia, acredito que não saibas, que é a relação custo-benefício dos investimentos. E não é por caprichos de alguns, que se põe em causa os dinheiros públicos.
Erros desses, já foram cometidos muitos em todo o país, Madeira incluída. E seria uma vergonha que a Câmara do Funchal investisse numa obra caríssima para servir apenas alguns. Até porque uma obra dessas é responsabilidade municipal, e não regional. Mas mesmo que o fosse, seria um erro.
Mas, como a tua inteligência te dá é para "cheirar rabos", podes ficar na "tua" zona de residência. Quando quiseres ir ao Monte, vai a pé. Far-te-á bem o passeio.
Poderás desanuviar essa cabeça baralhada.

Anónimo disse...

16.11
E se fosses para o partido PQTP.
Sim, se fossemos a avaliar a relação custo-benefício dos investimentos na Madeira, nada ou pouco se tinha feito.
Aquilo é uma obra do Governo Regional e não das Camaras, não queiras desviar e sacudir a agua do capote.
MERECEMOS UMA ESTRADA CONDIGNA, PORQUE TAMBÉM SOMOS MADEIRENSES.
Seguindo o teu raciocínio, será que é uma Vergonha o PAÍS entregar tanto dinheiro anualmente a Madeira quando ela nada dá ao PAÍS em troca e praticamente nada produz de riqueza. Isso da zona exclusiva é chacha e não alimenta barrigas nem dá melhor qualidade de vida. A Madeira também tem deveres perante o País.
A estrada não é um capricho mas sim uma necessidade para ontem, talvez até não saibas onde fica nem saibas daquilo de que estais a falar, mas também se quiseres passar por cá e fazer o passeio a pé conjuntamente até a sede da freguesia do Monte, nós te damos um PAU DE SUPORTE NAS ARCAS que serve muito bem para aqueles paus mandados deste governo do qual pareces ser um capacho mor.
Cuidado que nesta localidade atualmente podemos facilmente barrar alguém a saída.

Anónimo disse...

17.43,
PQTP? É esse o teu partido?
Compreendo o teu incômodo. Opiniões informadas incomodam-te.
A relação custo beneficio tem sempre que ser avaliada. E, nessa eventual estrada entre o Curral dos Romeiros e o centro da freguesia, que todos compreendem que é uma responsabilidade municipal e não regional, são várias as coisas a saber.
Quantas pessoas residem no Curral dos Romeiros. Quantas dessas pessoas se deslocam para o centro do Monte. Qual a periodicidade dessas deslocações. Qual a poupança de tempo em relação à alternativa actual.
Tenho a certeza absoluta que a resposta a essas questões, levaria a qualquer político de bom senso a não considerar a construção dessa estrada. Mas, evidentemente eu só falo dos que têm bom senso.
Mas na tu ignorância obtusa, continuas sem perceber o que a Madeira dá ao Estado Português, e qual a valia da enorme ZEE. Mas como digo, compreendo. Nota-se que és muito limitado, por isso estas são questões que te fazem confusão.
E tu, que deves ser tão do Curral dos Romeiros como da Madalena do Mar, a única coisa que tens que consideres útil ao debate, é a arruaça de dar com um pau. És um herói das redes sociais. Um fortalhaco. Quem fôr a ver és um choninhas que não pode com uma lambada no focinho.
Coitado. Deves ser mesmo um triste.

Anónimo disse...

Enquanto a troca de opiniões não deu em insultos, o insultador laranja não estava satisfeito.

A parte mais gira foi: "Mas na tu ignorância obtusa, continuas sem perceber o que a Madeira dá ao Estado Português, e qual a valia da enorme ZEE. Mas como digo, compreendo. Nota-se que és muito limitado, por isso estas são questões que te fazem confusão.". Alguém viu o "esclarecimento" da mais valia da ZEE? Quantos milhões de euros dá anualmente?

Anónimo disse...

O Miguel Albuquerque desde que está no poder, ALGUMA VEZ VISITOU O CURRAL DOS ROMEIROS.

Alguma vez a presidente da junta de freguesia falou e convidou o Presidente do Governo Regional para uma visita em conjunto ao Curral dos Romeiros?

Anónimo disse...

Não dêem crédito ao sabujo.
Todos já perceberam que é mais um avencado, pago pelo erário público para debitar a sua diarreia mental renovadinha. Até alguns afirmam que será o próprio meia Leça, o pseudo génio do marketing político que tem o costume de fazer borrada em dois continentes.
Seja quem for, não passa de um sabujo lambecuzista,um idiota que compensa o fraco intelecto com insinuações mantidas, sabendo que fará de tudo para garantir a sua sobrevivência.
Ah, e daqui a pouco teremos a resposta, quando entrar ao serviço
Agita a bandeira sabujo, que não serves para mais nada

Anónimo disse...

19.59,
De facto as limitações não permitem ver as mais valias da maior ZEE da UE.
Não só em recursos, como em licenças de utilização. Basta ver, para quem tem alguns conhecimentos (aconselho a leitura de um jornal que se chama Economia do Mar), o número de países com licenças para diversas missões nessa ZEE, e quais as finalidades das mesmas.
Mas, evidentemente que estudar dá algum trabalho. Melhor será continuar na ignorância, e na limitação mental e intelectual continuar a mandar bocas nas redes sociais. É normal.
E depois, quando se demonstra a ignorância e as limitações, a resposta é que o constatar dessa realidade é...insulto!
Que otário.

Anónimo disse...

Falam de custo-investimento mas esquecem-se do projeto para a estrada das Gingas. Servir meia dúzia de famílias?

Anónimo disse...

O Curral dos Romeiros deveria pertencer a outra Freguesia e não ao Monte, pois não tem ligação direta a esta.

Anónimo disse...

09.04
E lembrar a esse parasita politico que as Babosas e o Monte recebem mais turistas numa semana do que S Vicente num mês.
Abaixo esta demagogia do PSD e da sua escumalha lambujenta.

Anónimo disse...

09.04,
É outra estrada, que embora tenha custos muito menores, não tem benefícios que justifiquem o alargamento e asfaltagem.

09.48,
E será assim tão importante ter uma ligação directa ao centro da freguesia?
Onde trabalham os que residem no Curral dos Romeiros? Onde vão às compras? Quantas vezes têm necessidade de ir ao centro do Monte?

Anónimo disse...

11.45
Porque é que os Madeirenses vão a Lisboa?
Sim é muito importante uma ligação direta a freguesia do Monte e já deveria ter sido construída há vários anos. Para além de tudo e de evitar que esteja uma população isolada era uma boa vertente turística.
És um sabugo podre e nós temos muitos paus para te oferecer, vem cá nos visitar e verás.

Anónimo disse...

Aqui eles não falam nem exigem a Continuidade Territorial?
Essa só funciona a nível nacional e sempre a favor do PSD.
Aqui existe BLOQUEIO na continuidade territorial regional.

Anónimo disse...

14.07,
Eu vou a Lisboa em trabalho, ou de férias. Tu não sei.
E qual é a importância da ligação por uma estrada directa ao centro da freguesia, quando pode fazer a mesma ligação por outra via?
E quantos residentes fazem essa ligação e quantas vezes num mês?
E a população está isolada porquê? Não tem estrada até ao Curral dos Romeiros?
E o que é que o turismo tem a ver com o assunto, quando os turistas vão ao Monte, subindo pela estrada dos Marmeleiros ou por teleférico?
És um fortalhaço de rede social. Um choninhas com certeza. Mas como não sabes responder às perguntas feitas anteriormente, a única coisa a dizer para ti, são essas imbecilidades do costume.
Mete lá esses paus todos que tens, onde as costas acabam.
Que otário.

Anónimo disse...

Sabujo, lá te toparam.
O lambecuzismo vai te sair caro, com tanta atenção que mereces aqui vais deixar de ser importante lá no reino dos sabujos renovadinhos.
Bandeira ao alto, canta Vasco!

Anónimo disse...

Curral dos Romeiros esta bem servido pelos seus acessos e recomendasse. Alguns comentários sobre o acesso ao largo das Babosas só se a Câmara Municipal ou governo estivesse louco... O resto é conversa. Parabéns ao governo pela grande obra que esta a executar na linha corta fogo. Os Curraleiros e população deste município agradecem...

Anónimo disse...

Cafofiano burro lambecuzista,
Já cá faltavas a zurrar os teus costumeiros disparates.
E de resto, tens segurado bem o pau, da bandeira, do teu chefe?
E também resides no Curral dos Romeiros?
Que jerico me saíste.
Zurra, cafofiano burro lambecuzista. Zura.

Anónimo disse...

19.03
Quais curraleiros? Só se fores tu com esse lambezucismo e cheira vasos a botares blasfémia. O Curral dos Romeiros está muito mal servido, está isolado e não tem ligação física e direta com a sua freguesia. Será que sabes onde fica o Curral? Quantas vezes na vida o visitaste? O mínimo desastre e incendio fica bloqueado.
A Presidenta da Junta Freguesia nunca abre a boca nem reivindica nada para o Curral, pois ela sabe que é o seu próprio partido que governa e não pode levantar nada de errado.
Tens de rezar 5 Pai Nossos e 30 Avé Marias pela desinformação e asneirada vinda de uma bocarra maldizenta.
Seguindo o teu raciocínio, o Governo de Lisboa está louco ao enviar centenas de milhões de euros anualmente para uma população de apenas 250.000 habitantes. Vai de retro carneiro.

Anónimo disse...

Lendo estes comentários todos chegamos a uma conclusão deprimente.
O Governo Regional barafusta e faz uma guerra com o Governo Central por causa da continuidade territorial tanto por via aérea como por via marítima todo o ano. Quer passagens a 86 euros e que o contribuinte continental que suporte o restante porque está na Constituição, etc.etc.
Mas quanto a Continuidade Territorial Regional,tá quieto, não é viável economicamente, quantas pessoas etc, etc. e mais lenga lenga
E o barco todo o ano, que dirão.
Este Governo Regional tem dois pesos e duas medidas e por vezes é o nosso pior inimigo.

Anónimo disse...

às 23:09, Realmente deves conhecer o sitio do Curral dos Romeiros ou tomaste as pastilhas ao contrario.
Totalmente de acordo com o comentário 5 de março de 2020 às 19:03. Se tiveres tempo abre o link...

https://www.google.com/maps/place/Rua+Nova+do+Curral+dos+Romeiros/@32.6785026,-16.8926979,941m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0xc60605e282f99e9:0x76001fb885f46c54!8m2!3d32.6782262!4d-16.890805

Anónimo disse...

23.09,
Continua-se a constatar as tuas limitações de apreciação.
Então tu comparas a relevância das ligações aéreas entre a Madeira e o Continente, com uma ligação entre o Curral dos Romeiros e o centro do Monte para servir meia dúzia de pessoas.
Os dois pesos e duas medidas estão na tua cabeça.

Anónimo disse...

08.58
Não queiras denegrir o inevitável, só a tua via orientadora como há muitos anos existiu na Alemanha te impede de ver a realidade que o teu grupo partidário não comunga. Estais como a Gabriela da novela brasileira agora renovadinha laranja em que te disseram assim e como usas palas fixas dizes que é assim. O PSD bloqueia a sua própria terra e só faz obras para beneficiar os amigos.
Como o Curral dos Romeiros é uma zona pobre e não habita nenhum nobre pepedista não se faz nem interessa falar nisso.

Anónimo disse...

Quando falamos e discutimos opções esta canalhice vai logo para o insulto, mostra bem aquilo que são e para onde veem. É esta a democracia desta gente. Madeira a bater no fundo com este dito povo superior.

Anónimo disse...

10.24 e 13.06,
O que tem piada nas vossas apreciações, é que aquilo que vocês consideram insultos, e quando a mim são dirigidos, está tudo bem.
Quando levam resposta na mesma moeda, então é que não pode ser, que é ofensa na certa. Umas virgens ofendidas. Coitados.
Mas eu estou-me marinbando para as vossas ofensas.
Quanto à argumentação sobre a necessidade ou não da estrada entre o Curral dos Romeiros e o centro do Monte, é argumentação pobre. Muito fraquinha.
Um, mais pateta, fala de povo superior, Madeira a bater no fundo, democracia desta gente, e idiotices afins.
Outro, doidices sobre a Alemanha nazi, grupos partidários, novelas, renovadinhos, e imbecilidades variadas.
Quanto a questões sobre o número de residentes, o número de residentes que fazem o trajecto para o centro da freguesia e quantas vezes por semana, ou o tempo ganho estimado ganho entre o trajecto actual e o gasto nessa eventual estrada...., nada. Nenhuma resposta. Zero.
Nem um único indicador que permita uma aferição da relação custo beneficio que leve a confirmar ou não a desnecessidade dessa via, por alguns reclamada.
Vejam se crescem, e se discutem os assuntos com argumentos sérios.

Anónimo disse...

Ainda bem que este tema do Curral dos Romeiros que estava esquecido de muita população Madeirense foi trazido a luz do dia embora por vezes tenha travessado para a falta de ética e caído na lama de muitos comentários que por cá abundam, o que também não é estranho quando as verdades e os factos são ditos.
Mas felizmente que tocou o coração de algumas pessoas a começar pela Presidenta da Junta de Freguesia que vai organizar amanhã (domingo) um jantar do dia das Mulheres cuja receita será revertida para inicio de projeto afim desta localidade ter um acesso condigno a sua freguesia.
Esperemos que este seja o inicio de muitas atividades e também já agora não poderá haver dualidades nem racismo nestes jantares pois que seja também efetuado o Jantar dos Homens.
Tudo o que seja para bem da nossa localidade, nós os Curraleiros agradecemos.
Um bem haja
José Manuel

Anónimo disse...

09.33
Espera sentado José Manuel que estes renovadinhos nunca fizeram e nada fazem pelas zonas altas do Funchal, AJJ sim fez muita coisa.

Anónimo disse...

José Manuel,
Então sendo um curraleiro dos Romeiros, esclareça-nos o seguinte.
1- quantos residentes tem o Curral dos Romeiros
2- quantos desses residentes fazem o percurso entre o Curral dos Romeiros e o centro do Monte.
3- desses residentes, quantas vezes o fazem.
4- quanto tempo gastam no trajecto com a actual solução viária entre o Curral dos Romeiros e o centro do Monte.
5- qual o tempo estimado a gastar no mesmo trajecto nessa nova solução viária pretendida.

Antecipadamente grato pela sua resposta.

Anónimo disse...

16.29
Anda cá em cima que te explico na prática e fazemos uma caminhada até a freguesia do Monte. Eu, assim como a Comissão de Curraleiros te esperamos junto a Capela para darmos as boas vindas. Ideal seria num fim de semana, é só marcares para te deixares dessa lenga lenga saloia, maldizente e degradante.
José Manuel.

Anónimo disse...

7 de março de 2020 às 17:25.
Aproveita e vai disfarçado de mulher ao almoço de amanha. Não bebas porque a seguir tens que atravessar a pé do largo das babosas ao Curral dos Romeiros...
Maria Madalena Chorona

Anónimo disse...

17.25,
José Manuel,
Muito agradecido pelo convite, que aceito desde já. Diz a hora é o dia.
Entretanto, agradeço resposta às minhas perguntas. Será condição necessária para debater contigo e os teus amigos curraleiros sobre a necessidade ou não dessa estrada de que falam.

19.53
Isso de disfarces parece ser mais contigo. Até assinas bem disfarçado. Parece que te dás nisso. É lá contigo, e há muitos que não são assumidos. Pelo menos tu assumes a assinatura.
Entretanto, se sabes algumas repostas às perguntas feitas, agradece-se mais inteligência nos comentários. Se é que isso é possível.

Anónimo disse...

José Manuel, não ligues a esse maldizente e segue as tuas intuições e aspirações juntamente com o teu povo, mas pergunta a esse lambezucista laranja:
- Qual o custo benéficio da Estrada das Ginjas
- Qual o custo beneficio de uma segunda Estrada para o Curral das Freiras
- Qual o custo beneficio da Via Expresso até a Ponta do Pargo

Vou ficar por aqui, pois caso contrário seriam preenchidos todos os carateres.
Não lhe des trela, porque ele segue a risca a bíblia laranja que lhe entregaram.
não lhe ligaste e não deste contraditório, foste superior.
É como na antiga Alemanha: é assim, porque é assim.

Anónimo disse...

17.37,
Cafofiano burro lambecuzista,
Noto que os teus argumentos para a matéria em discussão voltam ao teu nível. Isto é. Zero.
Não consegues responder a questões objectivas, e não tens qualquer coisa a dizer. Mas em ti é normal. Sempre burrices e disparates diversificados, tentando com isso discutir assuntos sérios. Zurras, zurras, mas ninguém te liga.
Custo benefício da estrada das Ginjas. Se fôr para alargar e asfaltar, terá alto custo para o benefício que traz. Se fôr para melhorar e deixar em terra, possibilitando por exemplo a passagem de carros de bombeiros ao interior da laurissilva, terá custo menor para um bem maior.
Segunda ligação ao Curral da Freiras, não está estimado ainda o custo, mas permitirá uma ligação àquela freguesia, com a perspectiva de no futuro fazer a ligação dos sítios mais a norte até à Boaventura. Seria uma ligação entre Câmara de Lobos e a Boaventura com enorme ganho de tempo, para além do facto de garantir percursos turísticos até agora não possíveis. O número de beneficiários com esta ligação é enorme, e terá crescimento.
Via Expresso até a Ponta do Pargo. Grande mais valia na única via de chegada à Ponta do Pargo na ligação pela Calheta. Muitos beneficiam com esta via.
Quanto ao contraditório que não me deram por falta de resposta às questões formuladas, apenas demonstra a ignorância de informações necessárias.
Mas com a tua cabeça limitada, isso é natural.
Zurra, cafofiano burro lambecuzista. Zurra.