PCP: Comemorações do Dia Internacional da Mulher
As comemorações do Dia Internacional da Mulher em Portugal inscrevem-se na luta emancipadora das mulheres durante a ditadura fascista e ao longo dos 46 anos após a Revolução de Abril.
O dia da mulher, mais do que um barómetro das desigualdades, mais do que palavras bonitas para com as mulheres, tem de ser um dia que leve a transformações profundas na defesa dos direitos de todas as mulheres. Não basta falar neste dia e esquecer os direitos ainda por cumprir todos os outros dias do ano. Este dia tem de ser marcado com comemorações do efectivo cumprimento dos direitos e da igualdade.
O PCP Madeira, por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher, irá desenvolver várias iniciativas ao longo desta semana.
Do conjunto de iniciativas, destacamos um Ciclo de Cinema que teve início ontem com o filme “As Sufragistas”, terá continuação hoje com o filme brasileiro “Olga” e encerrará na quinta-feira com o filme “Elementos Secretos” e uma Feira do Livro sobre a luta das mulheres, que irá também decorrer ao longo de toda a semana.
Destacamos ainda, uma exposição seguida de debate sobre “A Revolta do Leite” e o papel preponderante que as mulheres madeirenses tiveram nesta luta, que terá como orador o Dr. Rui Nepomuceno.
Assim como será desencadeado um conjunto de iniciativas de contacto ao longo de toda a semana.
O PCP saúda a luta das mulheres e apela para que todos se manifestem na defesa de mais e melhores direitos.
Para alguma informação sobre este conjunto de iniciativas deverá ser feito contacto com a dirigente Ana Carolina Cardoso pelo n.º 967995390.
Pelo Gabinete de Imprensa do PCP
Funchal, 03 de Março de 2020
Sem comentários:
Enviar um comentário