Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de março de 2017

À boleia da fama


A EXPOSIÇÃO QUE CAFOFO ARRANJOU
PARA HOMENAGEAR RONALDO...


Que o Presidente da autarquia funchalense gosta de colar-se a tudo e mais alguma coisa para aparecer, sempre que isso lhe renda páginas de jornais e simpatia, não é novidade nenhuma. 
Que chame a si o que é dos outros, também não. 
Agora, terá de ter mais cuidado... é que nem toda a gente dorme enquanto o senhor diz que pensa.
Tudo isto a propósito de uma dita exposição que o Presidente diz ter negociado com o Museu Nacional de Imprensa, como forma de homenagear o madeirense Cristiano Ronaldo, com abertura prevista, precisamente, no dia em que o jogador se desloca à Madeira para participar no jogo particular entre as Seleções de Portugal e da Suécia.
Refugiando-se na vontade de homenagear o celebre jogador, numa tentativa desesperada de aparecer associado a esta passagem do Cristiano pela Madeira, Cafofo anuncia, com pompa e circunstância, a realização desta Exposição, mas esquece-se de dizer que a mesma faz parte, minoritária, da mostra global que estará patente ao público no Aeroporto da Madeira, precisamente nesse dia.
E esquece-se de referir que correu atrás do prejuizo para conseguir que a mesma se concretizasse “na sua cidade”, pois foi ao saber que a ANA – Aeroportos de Portugal já tinha tratado do assunto, há meses, que se mexeu para arranjar qualquer coisinha para o seu Teatro.
Não fosse alguém esquecer-se de o convidar, assim já tinha uma iniciativa só sua. Neste caso, ficou com as sobras, ainda que com a devida e habitual cobertura...
Senhor Presidente, poupe-nos. Deixe-se de meias verdades. Qualquer dia acorda dessa sua encenação sozinho. Olhe que as pessoas que pagam o bilhete para ver o seu espetaculo, todos os dias, começam a ficar fartas do guião.
António Sérgio Henriques

6 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha !!!

Anónimo disse...

Como se diz na igreja: PALAVRA DO SENHOR!

Eu, O Santo disse...

Sim, sim... e Albuquerque está a fazer algo diferente... até nem quis mudar o nome do aeroporto para "Cristiano Ronaldo"...

Ficarei muito triste com Cristiano se ele vier à mudança de nome do aeroporto. É uma enorme falta de respeito por aqueles que lutam dignamente para ser felizes ajudar quem comete injustiças.

Anónimo disse...

Uma Miss tem de aparecer para espalhar a sua beleza pela terreola.

Anónimo disse...

Quem faz plágio uma vez, faz duas ou três! E o ditado popular diz que quem faz um cesto faz um cento!

Anónimo disse...

Qual exposição no aeroporto? Precisam de se informar melhor...Isso era mas não vai acontecer!