Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de março de 2017

Cerimónia oficial





AS ÁRVORES E A QUINTA

No âmbito do programa de atividades para as Comemorações do Dia Internacional das Florestas, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM irá realizar uma iniciativa que se intitula: “As Árvores e a Quinta”.
Esta ação será realizada na Quinta do Santo da Serra dirigida ao público em geral, onde se pretende divulgar, dar a conhecer e promover as árvores emblemáticas daquele espaço assim como a própria Quinta através de uma visita guiada, associando o património natural ao património cultural e edificado.
Nesse sentido, foi estabelecida uma parceria com a Direção Regional da Cultura – Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura para a dinamização da visita guiada, com a explanação das árvores emblemáticas daquele espaço por parte dos técnicos do IFCN articulada com uma explicação sobre a Quinta, ou seja à casa e à sua história, por parte de um técnico da Direção Regional da Cultura.
É neste enquadramento que está agendada uma visita oficial, com a presença da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, à Quinta do Santo da Serra, no dia 21 de março, às 10h30, que termina com uma ação de plantação simbólica, de alguns exemplares de plantas indígenas da Madeira. A ação está estimada para uma duração de 45 minutos.
De modo a alargar a experiência a um maior número de participantes será realizada outra visita, aberta ao público, com pré-inscrição para o Núcleo dos Dragoeiros – IFCN (nucleodosdragoeiros.ifcn@madeira.gov.pt) no dia 25 de março, às 10,30h (sábado).
A complementar a atividade, a todos os participantes será ofertada uma planta indígena da Madeira.
Texto: Secretaria do Ambiente

Sem comentários: