Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de março de 2017

Já se previa




Rubina candidata ao Funchal



O anúncio oficial da candidatura foi perante os TSD. Vai ser preciso muito trabalho, certamente.


Nada de surpreendente: Miguel Albuquerque, líder do PSD-M, acaba de confirmar a sua antiga vereadora e actual secretária da Inclusão Rubina Leal como cabeça-de-lista funchalense na disputa autárquica deste ano.
A única dúvida estava na posição da própria Rubina sobre o assunto. Muitos duvidavam de que aceitasse um desafio de resultado a esta hora imprevisível, já que uma derrota em Outubro significaria um considerável e perigoso revés na sua carreira política.
A verdade é que Rubina Leal mais uma vez se deixa conduzir pela coragem que marcou as suas decisões noutras alturas igualmente muito sensíveis, como quando se pôs inequivocamente ao lado de Miguel Albuquerque, e logo contra o chefe laranja dessa época, Alberto João Jardim, sem hesitar em enfrentar dentro da própria comissão política do PSD o aparelho então vigente. A sua simples presença nessas sessões revelou uma determinação raríssima no partido dos Netos.
A escolha de Rubina Leal revela falta de soluções dentro do PSD para este grau de responsabilidades, podendo resultar num vazio dentro do próprio governo - devido exactamente a essa falta de quadros conhecidos para os cargos complicados. Um recurso que não é o ideal para o próprio Miguel Albuquerque, presume-se.
Mas a verdade é que a simpatia que o destemor mais uma vez revelado pela agora candidata desperta no eleitorado será um problema que dará trabalho a Paulo Cafôfo, actual presidente do Funchal e até à data favorito na corrida já em andamento. 
E atenção aos outsiders...

62 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de previsível, Rubina Leal é a candidata natural do PSD para vencer a CM Funchal.
Eu que há três anos votei no Cafofo pois o Bruno Pereira era muito fraco, não tenho dúvida nenhuma que agora o meu voto é para Rubina Leal. Foi uma grande vereadora. Esta a ser uma grande secretaria regional, a melhor do governo. Tem tudo para ser uma grande Presidente da Câmarà e nos fazer esquecer rapidamente a triste governação do Cafofo.
Força Rubina!

Anónimo disse...

Podem ser autárquicas mas o povo vai votar é contra Albuquerque e já agora que grande consideração tem este em pôr a Rubina na linha de fogo. Desculpem mas não parece nada inocente.

Anónimo disse...

Finalmente uma boa notícia política!
Competente, trabalhadora e cumpridora da lei!
Nem preciso ouvir mais nada porque já sei para onde vai o meu voto!

Anónimo disse...

Imagino quem já pensa no lugar ... será que só faltará essa competência!!!

Anónimo disse...

Eu vou votar no dr. Gil Canha que é o único político madeirense que combate a "máfia no bom sentido" e a corrupção que grassa os vários órgãos de poder na mamadeira!

Anónimo disse...

FACTO: antes das últimas autárquicas, a Rubina Leal fez mais oposição ao Alberto João Jardim do que o Paulo Cafofo.

Agora não sei se isto quer dizer bem da Rubina Leal, que não fez mossa no AJJ, ou muito mal do Cafofo, um sindicalista caladinho num sindicato alinhado com o Jardinismo.

Anónimo disse...

Parabéns dr. Rubina pela sua coragem. Tem o meu voto!

Anónimo disse...

Mas quem no seu bom juízo vota no Gil Canha? É um ressabiado doentio, pior que Cafofo.

Anónimo disse...

Sem dúvida, o GIL!!!

Anónimo disse...

Rubina corajosa, Mulher líder, determinada, sem horas limite para o seu trabalho em prol da cauda pública.
O mais natural no seu lugar será a Saúde se juntar aos Assuntos sociais.
A Rubina e o Pedro Ramos são os melhores secretários deste governo.

Anónimo disse...

boa opção para o cargo de presidente da Câmara mas ao reverso grande perde na governação do Albuquerque

Anónimo disse...

Na minha opinião a Dra. Rubina e o Dr. Gil são os melhores candidatos à Câmara.Trabalhei com os dois e são pessoas muito responsáveis e retas.

Anónimo disse...

Se como vereadora a Rubina Leal não foi grande espingarda estão à espera de milagres como presidente?

Anónimo disse...

É para queimar!! Menos uma pedra no sapato do Miguel para futuras eleições internas.

Anónimo disse...

Acabou de perder uma secretária mediana, com boa imprensa, e vamos ganhar uma vereadora... Lol... Que tiro no pé... Amadores

Anónimo disse...

Colaboradora de proa da Renovação de Albuquerque.

Anónimo disse...

Coragem? Mas a mulher teve escolha?? Enfrentou o AJJ quando tinha os panos quentes do MA e do Passos até aí teve caladinha como convinha não venha agora dar uma de Joana d'arc e quem mais os renovadinhos tinham p o efeito??? A ver vamos o meu voto não leva renovadinhos aldraboes

Anónimo disse...

Eu voto no Professor Cafofo e garanto que AS ELEIÇÕES ESTÃO NO PAPO.

Anónimo disse...

Ha vida para além das autárquicas se o PSD renovadinho faz disso a sua luta pela sobrevivência sabendo que depois disso vão levar um pontapé no traseiro graças a deus o povo está sereno e está a borrifar se pra esse desespero renovadinho trabalhem governem resolvam os problemas das pessoas mas mesmo não é só na propaganda e no DN

Anónimo disse...

Qualquer coisa, excepto os comunas, é melhor que Cafofo e a sua manta de retalhos.

Anónimo disse...

Pena Rubina, já foste!!!

Anónimo disse...

Rubina Leal tem sido a alma deste Governo Regional. A sua candidatura à CMF é natural e encaixa no seu perfil pessoal e político. Perde o Governo uma grande secretaria regional. Ganha a cidade uma fantástica e enorme autarca. Todos com Rubina. Estamos aí !

Unknown disse...

Força Rubina.
As mulheres da Madeira estão consigo (e os homens também). Não se intimide com carecas risonhos. Estamos todos a trabalhar para a sua grande vitória em outubro. Até lá, continue a mostrar como se trabalha em prol das populações .
Até sempre Rubina.

Anónimo disse...

Parece que a própria Robina foi apanhada de surpresa. Ahah.

Anónimo disse...

Lembram-se daquela vez que o Professor Paulo Cafofo discordou publicamente das políticas do Alberto João Jardim?
Eu também não!

Anónimo disse...

Hum Dra Rubina, vai queimar-se.Não sei, se isto não é um tiro nos pés.Quanto ao Gil Canha, Deus nos livre e guarde.Demasiado ressabiado para político. Quanto mais longe melhor. A política é uma coisa muito séria. De mau, já temos muito.

Anónimo disse...

E até às eleições continua como Secretária do Governo Regional?...

Anónimo disse...

Parabéns Rubina! A melhor candidatura.

Anónimo disse...

Rubina é uma laranja. Parece me óbvio que vai agir como os laranjas.
Considero que quem é cúmplice, ou no mínimo conivente, com injusticas e ilegalidades não é pessoa de bem.

Anónimo disse...

Força Gil!

Anónimo disse...

Verdade, "verdadinha", mas a memória é curta...!

Anónimo disse...

Se o Cafofo pode ser Presidente da Câmara até às Eleições, aproveitando e misturando a Câmara com a Campanha Eleitoral, porque razão a Rubina não pode ser Secretária até às Eleições. Tudo depende da capacidade de trabalho e da equipa dela.

Anónimo disse...

Rubina vai apresentar a maior surpresa na sua lista...com competência e coragem...e abrangência politica e social.!

Anónimo disse...

Até o Gil gostava de ir na lista da Rubina.
Ele não tem perfil para Presidente, logo...

Anónimo disse...

Votei cafôfo, mas vou agora fazer campanha pela Drª-Rubina. O funchal precisa de melhor politica e acima de tudo alguém que nos represente melhor no exterior que é uma coisa que poucos sabem. A Madeira e o funchal são penalizados no exteriro pelo pouca experiência de cafofo. Todos deviam de saber isso. Falha no elementar e é gozado pelos políticos de outras regiões.

Anónimo disse...

Ah homem, o que importa é no Funchal.
E a obra do Cafofo foi mandar vereadores pra Rua (não sabe trabalhar em equipa)manipular a imprensa e arranjar espaço para Motas.
De resto Zero como a sua carequinha

Anónimo disse...

As eleições só se ganham depois dos votos estarem contados, se o mayor acha que ganha isto caladinho com cartazes onde aparece a sorrir e beijos de ocasião, está bem tramado.

Anónimo disse...

Eu quero um presidente que rompa com as práticas corruptas e de compadrio que se verifica na CMF há mais de 40 anos. A drª Rubina Leal pertenceu à equipa de Miguel Albuquerque, que foi o Presidente de Câmara que mais rebentou com o Funchal: Só para lembrar, veja-se o que se passou com o quarteirão do Savoy e o quarteirão do Leocock onde está implantado o mamarracho do La Vie, para não falar nas moradias Vip's e outros abortos que produziu no Funchal. Nunca v.i Rubina se opor a este compadrio! Enquanto Jardim esteve forte, andaram todos caladinhos que nem ratos, agora vêm dar uma de afronta às práticas do ditadorzinho! Paulo Cafôfo vem na mesma linha das políticas anteriores que é beneficiar a "máfia no bom sentido" e ajudar os amiguinhos da coligação, e expulsar os verdadeiros opositores destas práticas de favorecimento ao compadrio! Só espero que o drº Gil Canha tenha um resultado que permita estar dentro da CMF para travar esta promiscuidade entre o poder político e a "máfia no bom sentido"!

Anónimo disse...

Não gosto do fofo e era o que faltava votar no PSD. Gil Canha, força.

Anónimo disse...

Estou incrédula com tanto comentário a favorecer a rubina leal.so pode ser de gente ligada á senhora. Será que os funcionários públicos ainda não estão suficientemente escaldados de tanta maldade,de tanta arrogância,de tanto mal trato que teem sofrido nestes quase dois anos? Será que as pessoas ainda acreditam nas falsas promessas deste governo? Querem que esta gente continue ainda com mais força a fazer o que quer e bem entende?
Minhas amigas e meus amigos dar o poder total a esta gente é entregar como se costuma dizer o ouro ao ladrão.
Acredito piamente que se nestas eleições o PSD tiver um mau resultado levará a que os seus dirigentes pensem duas vezes no trato para com as pessoas, pensarão duas vezes antes de fazer qualquer promessa e se quiserem continuar a ser poder regional terão efectivamente de mostrar mais e melhor trabalho.
Vou votar contra este PSD porque merecem um aviso da nossa parte. ou tomam juízo ou rua nas próximas eleições. Pelo menos até lá se as câmaras forem de outra cor o poder estará dividido é assim ninguém se estende.

Anónimo disse...

Qual o foi o trabalho notório da Rubina como secretaria? Zero, é só para a fotografia e arranjar qualquer coisa para aparecer no telejornal, trabalho zero.È só show of. espero que o povo não vá em cantigas que ela como vereadora foi nula. Povo enganado e gostam de ser.

Anónimo disse...

Muitos parabéns à Rubina Leal, excelente candidata, faça a sua campanha sempre pela positiva, com a bondade e solidariedade que a caracteriza, estamos fartos de maltratarem tanto a cidade e do espírito tão negativo e agressivo, do actual executivo da câmara, e não ligue Rubina, às vitorias já anunciadas pelo Cafofo, não se esqueça que o ultimo a rir é quem ri melhor, e que quem deita foguetes antes da festa, podem lhe cair as canas em cima..Muita força e energia positiva!

Anónimo disse...

Muito bem dito! Está aqui tudo para quem tem memória fraca

Anónimo disse...

Rubina Leal não anda a procura de tacho, nao precisa da CMF como trampolim para nada, ao contrario do menino Cafofo, Rubina foi uma grande vereadora, é uma grande Secretaria Regional, e aceitou esta candidatura com uma sobriedade impressionante, e com um amor incondicional à cidade do Funchal e aos Funchalenses, é dessa paz que precisamos na Cidade e na Autarquia, a paz de alguem que quer trabalhar efectivamente para aquilo que serve uma Camara municipal, para gerir a cidade, nada mais!Sinceramente já nao aguento ver o Cafofo a fazer publicidade enganosa no Diario, quando basta dar um passo pela cidade, e ver que a realidade é totalmente diferente, é muito mau mesmo esta burla cafofiana, ofensiva e perturbante mesmo.

Anónimo disse...

Já tem o meu voto! Força Drª Rubina!

Anónimo disse...

Eu gosto da Dra. Rubina, mas está ligada a um tipo que prometeu tanta coisa para a Madeira e não cumpriu nada! Talvez vote no Rui Barreto ou no Canha, um deles vai ser... mas tenho pena pela Rubina.

Anónimo disse...

Rubinal Leal é uma figura simpática e tem sido competente nas funções que tem desempenhado. Será suficiente para vencer Paulo Cafofo? Não sei. Cafofo soube montar uma máquina de propaganda em seu redor e Rubina Leal está ligada a uma governação que tem sido uma desilusão. Cafofo parte em vantagem apesar de não merecer mais um mandato.

Anónimo disse...

Mais engraçado hoje na sede do partido era muita alegria e festa, mas alguns a falar por trás que vao votar no cds.

Anónimo disse...

A Miss Campanário não suporta a Rubina, mas diz que vai tirar celulite e vai ganhar o campeonato.

Anónimo disse...

...vê-se que há "gente de palmo e meio" a apoiar a Drª

Anónimo disse...

Podes crer Nem diria melhor.

Anónimo disse...

Enquanto estes charlatões renovadinhos se entretém no seu lodaçal já há quem suspire pela alternativa para depois das autárquicas e preciso por estes gajos na rua e refundar o partido

Anónimo disse...

Ao anonimo das 13.49. Nem mais estamos já a espera. Isto nao tem futuro, precisa fazer.se como ao psd nacional no tempo do Nogueira e apos os tempos do Cvaco. A malta que percebe das areas e nao ta comprometida com este descalabro alem de nao ser vira casacs, aguarad serenamente, vai estudando os assuntos e estar como nunca bem preparada para o Reviralho. O MA teve a oportunidade na. Aproveitou, siga....

Anónimo disse...

Cafofo continua como presidente do Funchal?

Anónimo disse...

Nota-se a responsabilidade do Gil Canha ao deixar um partido ser extinto por falta de apresentação de contas. O perfeito exemplo de responsabilidade e transparência. Lol

Anónimo disse...

Engraçado que foi o único a passar a deputado independente devido a não ter apresentado contas do PND durante 3 anos consecutivos. E os parolos ainda votam neste combatente. Ahahah

Anónimo disse...

Força Rubina!
O meu voto está garantido.
Nem Cafofo, nem Canha.
Rubina a Presidente!

Anónimo disse...

A Rubina é sem dúvida uma excelente candidata. A questão é saber se os Funchalenses querem por os ovos todos no mesmo cesto? Se querem a mesma política vigente à 40 anos? Ou se preferem uma visão diferente em que os pequenos e baratos pormenores fizeram a diferença?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 1737 gostei da ideia do reviralho lol este é um grupo de saltimbancos que trouxeram para a governação os piores vícios das autarquias tá na hora de arrumarem as malas já mostraram o que são e o que valem vamos deixa los estender se até as autárquicas e depois pumba olho da rua ainda ha quadros sérios no psd e preciso ir busca los e retomar a matriz social democrata e correr com estes MEO liberais passos coelhistas

Anónimo disse...

Com esta anuncio da Rubina o Cafofo encurta cada vez mais a sua viagem de ida para o Campanário. Para o meio das couves, que é onde ele está bem...

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma, a melhor candidata de sempre!
Força Dra. Rubina!

Anónimo disse...

Este post devia voltar a ver vida.