sexta-feira, 24 de março de 2017

PS e emigração



Carlos Pereira quer que portugueses na Venezuela possam voltar a sonhar


O deputado madeirense do PS na Assembleia da República Carlos Pereira garantiu hoje que o Grupo Parlamentar do PS considera essencial encontrar caminhos para definir uma solução para os portugueses na Venezuela. “É importante que voltem a sonhar e a serem felizes”, afirmou.
O também líder do PS-Madeira falava durante o debate de um voto de solidariedade e apoio aos portugueses que vivem na Venezuela, apresentado pelo PSD na Assembleia da República, e aprovado, com reparos do PCP, BE e Verdes.
“Não há muitas formas de escrever o que se passa na Venezuela”, afirmou o socialista, sem esquecer a grande comunidade madeirense naquele país. “Caos social, instabilidade política. Insegurança e emergência económica”, descreveu Carlos Pereira, falando ainda em perdas e privações insustentáveis. “As pessoas perderam bens, negócios e, no limite, familiares e amigos”, frisou, considerando que Portugal deve solidariedade e empenho à comunidade lusa que escolheu aquele país da América para viver.
No texto do voto, propõe-se que o parlamento português reafirme o “seu apoio total à comunidade portuguesa num momento em que se verifica um agravamento” da situação social, económica e de insegurança e esta parte foi aprovada por todos os partidos.
Texto: PS

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa boa seria mandar o Pereirinha para a Venezuela...de vez.

Anónimo disse...

E os da Africa do Sul??? nao sao filhos da mesma mae???

Anónimo disse...

Sim Pereira... Tu também continuas a sonhar com um lugar ao sol... E daí não passarás... Um sonho que nunca será tornado realidade.

Anónimo disse...

não só mandar o Carlos Pereira como todo o partido comunista da Madeira