Powered By Blogger

sábado, 18 de março de 2017


"OS CAMISOLINHAS VERDES"




Élvio Sousa



Miguel Albuquerque, ontem, num comício-jantar do PSD acusava as autarquias do JPP de, cito, "ao fim de três anos e meio de promessas, conversa fiada, camisolinhas verdes, o concelho de Santa Cruz (...) está completamente estagnado, não se vê obra, não se vê desenvolvimento, e continua a conversa para enganar tolos”.

Compreendo a posição, depois da barriga estar bem cheia. Habituado que está, a pagar a dívida da Região à custa dos mais altos impostos aplicados ao povo da Madeira (situação que Santa Cruz, sempre recusou e enfrentou o Estado), a "camisolinha verde" lá tem incomodado. Aos esbanjadores e àqueles que, mesmo explorando o povo com a "canga" fiscal, ainda não cumpriram as suas promessas. Falo, concretamente, da criação de emprego, da baixa dos combustíveis, das viagens mais baratas, dos custos de transporte de mercadorias, e do inevitável transporte marítimo, entre a Madeira e o Continente.

Na verdade, os “camisolinhas verdes” não precisam de aparecer, como o PSD, a inaugurar becos e veredas. Nas autarquias, e em concreto nas juntas de freguesia, os "camisolinhas verdes" não fazem regularmente "conversa para enganar tolos" nem "estagnaram" os cidadãos com a carga de impostos, com o selo de Albuquerque. Os "verdes" fazem obra, social com ou sem camisola. Encaminham utentes, onde o "pardieiro" da Saúde Regional não encontra respostas, medem a tensão arterial ao domicilio, iniciaram medidas de apoio à aquisição de medicamentos aos pensionistas (que agora a segurança social compreende e adapta), apoiam os estudantes universitários com bolsas e nas luxuosas viagens, estas últimas que sua excelência o presidente do Governo do PSD, jurou acabar.

Mais haveria muito por dizer, de autocrítica e de bom. Mas é fácil dizer que não há "desenvolvimento" em Santa Cruz, quando se tem a "barriga" cheia, diga-se literalmente. Pois, neste caso, os "camisolas verdes", de que tanto tenta inferiorizar Miguel Albuquerque, não precisam da faca e do queijo. Só necessitam da "fome", que vem das injustiças e das falhas da social-democracia.   

12 comentários:

Anónimo disse...

O texto diz tudo sobre o Governo de Albuquerque!! Fazem promessas que nunca cumprem, os sectores mais importantes sem meios, o hospital e respectivos cuidados de 3° mundo, falta tudo na Madeira e ao seu povo oprimido!!

Anónimo disse...

os "verdinhos" andam nervosos. uiiii

Anónimo disse...

Nervosos... Quem anda partido com mais candidaturas independentes não é o psd

Anónimo disse...

Os verdes que ajudem a esclarecer o povo da Madeira porque motivo o governo regional mantém o IVA a 22% o preço do combustível considerado o mais elevado do país, os transportes, a luz etec...etec...etec...
Sou apenas um contribuinte apartidário,farto de pagar pagar para engordar desgovernos!

Anónimo disse...

Pela lógica não. No norte há os camisolas verdes,dizem- independentes,ganharam as eleições e ainda são apoiados pelo PSD. Aguardem e ainda terão o apoio do conde do Arco.

Anónimo disse...

Para isto tínhamos contratado o ilusionista de coimbra o matos para governar. E só propaganda e truques de magia soluções coisa que se veja nada. O homem das finanças diz que tá cheio de dinheiro e faltam medicamentos no hospital as ambulâncias estão paradas as RM não funcionam o bloco inaugurado tb n funciona pessoal cansado e desmotivado etc etc etc mas no DN e só magia e faz de conta uma maravilha. Mas tudo se resolve com a ilusão de um novo hospital. Bateu no fundo e vai ser difícil voltar ao que era volta AJJ e MF

Anónimo disse...

Os verdes que ajudem a esclarecer como é que se pagam milhões a advogados e nada se atribui a quem trabalha com formação e jovens dos clubes do concelho (único concelho que o faz). Pessoas como eu que nada têm a ver com política e politiquices e que andam a trabalhar todos os dias para colocar os nossos jovens a praticar desporto sentimo-nos defraudados por este discurso de santinho que já vai metendo nojo.

Anónimo disse...

Lá nisto o Albuquerque tem razão já chega de "discurso para tolos"

Anónimo disse...

O sr. Presidente do governo é o maior mentiroso que eu conheço depois do Passos Coelho claro. Anda a enganar o povo com a historia do coitadinho manhoso e sorrateiro.
Quando um presidente nem consegue resolver o problema da saúde na região que é grave e vem criticar os outros.... por favor vá embora que de incompetentes estamos fartos.

Anónimo disse...

Falta tudo no Hospital...

Anónimo disse...

Outro tolo agachado do PSD, deviam exportar as vossas ilustres cabeças e com elas pagarem a divida oculta da Madeira!!!

Anónimo disse...

Nem tudo quem aqui comenta pertence ao JPP, pertenço ao povo anonimo, oprimido, revoltado com a cegueira do PSD, incompetentes que pensam que tudo esta bem...muito do povo passa fome, nem dinheiro existe para pagar contas, vi um desses casos na sexta-feira passada um popular queria pagar a electricidade, mas o dinheiro que tinha era escasso para pagar 3 meses de atraso, o popular em causa era jovem...governo corrupto que abandona o seu povo...,