Powered By Blogger

domingo, 26 de março de 2017

Bloco aviva memórias


Quem discrimina os madeirenses 
é o Governo Regional do PSD 
que correu com o Armas



O Deputado do BE na Assembleia da República veio hoje recordar que já existiu uma ligação ferry entre a Madeira e o continente e que, nessa altura, não foi necessário o Estado pagar qualquer compensação à Madeira.

Paulino Ascenção lembra que foram as autoridades regionais que criaram obstáculos à continuação da operação do Navio da Naviera Armas criando "nomeadamente, taxas portuárias absurdas, para descarregar um contentor frigorífico no Funchal, cujo preço era 10 vezes mais caro do que no porto de Portimão" além de outras restrições inaceitáveis ao transporte de carga. O parlamentar bloquista diz que, nessa altura, não foi o governo da República que criou estes entraves mas o Governo Regional do PSD/Madeira "para proteger os interesses da fmília que domina o transporte marítimo ao continente e ao Porto Santo e domina as operações, aqui, nos portos da Madeira". O também dirigente regional do BE considera absurda a acusação do Governo Regional, que acusa a República de de discriminar os madeirenses acrescentando que "se alguém discrimina os madeirenses é o próprio Governo Regional que distingue madeirenses de primeira, as tais famílias que há 40 anos 'enchem a pança' (...) e depois temos o resto da população mergulhada no desemprego e à rasca para pagar os interesses deste grupo de privilegiados", conclui.
Texto e foto: BE

14 comentários:

Anónimo disse...

Já que não há nada que os renovadinhos queira fazer que não passe pelo governo central o melhor seria o Costa mandar nisto de lá para cá quem ficaria a perder??? O povo deceeteza que não acabava se a mama de muita gente que anda por aí sem fazer nada. Tá chegando a hora de correr com estes renovadinhos

Anónimo disse...

Neste momento o atual Desgoverno vale zero. Nao e tido nem achado pelo Costa assim como os deputados da Madeira.vta claro que a ideologia Albuquequista da Autonomia dócil ou colaborante como quiseram chamar nao funciona. Assim sendo ou muda a estratégia que nao la vai apenas empurrando para governo central mais batendo o pé e fazendo barulho de forma a chamar a atenção do País, ou nuda.se os atores. Ora is renovadinhos nao têm capacidade ou os ditos para ser ouvidos pelo que isto só la vai com mudança. Aqui cada vez a Geringonça vai começando a ganhar espaço.

Anónimo disse...

Vou te dar uma pimenta na boca

Anónimo disse...

Isto (arrogância deste governo) só muda quando o psd perder a maioria. Já são demasiados anos e a arrogância e maldade não têm limites tanto por parte dos elementos do governo como das pessoas mais próximas (de confiança) a eles. Em vez de agradecerem os votos fazem exactamente o contrário.

Anónimo disse...

Concordo, é preciso que alguém diga a verdade, seja do BE, do PS, do PCP, do CDS, do PT ou de qualquer outro partido.
O PSD traiu os madeirenses. Renovação cá nada, continua o mesmo sistema de engordar certos "senhores" desprezando e prejudicando o povo. As promessas que fizeram nas eleições ainda não vi nenhuma cumprida.

Anónimo disse...

É preciso que toda a gente se mentalize de uma coisa votar no PSD nas autárquicas é dar-lhes mais poder,, mais força para continuarem a seu belo prazer a fazerem ou que querem e bem entendem. Querem está gente ainda mais forte e arrogante?

Anónimo disse...

O sr. Paulino dava um bom vereador, é pena que o PS e o Cafofo não queiram.

Anónimo disse...

O problema é que o PSD/Mamadeira está capturado pelos sousas! Enquanto não houver um governo que rebente com este monopólio maldito, não há Armas que nos defendam! O problema é que o sr. cafôfo rebentou com 30 anos de oposição quando cedeu às manifestações dos sousas na CMF em 2014, para expulsar o vereador dr. Gil Canha. Na sequência desta golpada também sairam a vereadora Filipa Jardim Fernandes e o vereador Edgar Silva! Cafôfo cedeu aos exploradores do povo madeirense e portossantense! O dr. Gil canha tem de voltar a ter força para rebentar com esta "máfia no bom sentido"!

Anónimo disse...

Estes oposocionistas só defendem os priveligiados que têm dinheiro para viajar com o carro e ir fazer férias.
Não defendem o povo que é obrigado a fazer férias em casa.
Abaixo o ferry, coisa que dá prejuízo para o povo pagar com os seus impostos.

Anónimo disse...

É isso mesmo. O ferry é para gente com dinheiro ir passear.
Quem tem que ir por motivos de saúde ou em trabalho, tem o avião.
Afinal o ferry serve a quem ?

Anónimo disse...

O imbecil das 15:05 não vê que o ferry permite a importação e a exportação de mercadorias a menor custo!

Anónimo disse...

O burro das 15.54 não vê que a importação/exportação de mercadorias depende em regiões ultraperifericas de incentivos como o Poseima e outros.
Subsidiar a exportação de produtos madeirenses é infindavelmente mais barato do que subsidiar a linha ferry.

Anónimo disse...

Abaixo o ferry. Viva o monocasco.

Anónimo disse...

eu como vendedor de Leds quero o ferry porque o Armas me prometeu viagens de graça

e também quero uma roda gigante para a praça do povo