Powered By Blogger

sábado, 18 de março de 2017

Visita ao Bairro da Ribeira Grande




Social-democratas encontram
"emergência social" em Santo António




O Grupo Parlamentar do PSD, acompanhado pelo executivo da Junta de Freguesia local deslocou-se, hoje, ao Bairro da Ribeira Grande, em Santo António, onde encontraram aquilo que classificam de “emergência social”.

“Estamos perante um grave atentado à saúde pública”, alertou o deputado social-democrata João Paulo Marques, identificando os principais problemas apontados pelos moradores daquele bairro municipal da SOCIOHABITA.

“Encontramos casos muito concretos de abandono e desprezo por parte da Câmara Municipal do Funchal (CMF): apartamentos com casos graves de inundações nas paredes e no chão, portas estragadas, canalizações que não funcionam e, mais grave, casos de esgoto a céu aberto”, identificou João Paulo Marques.

Os moradores transmitiram à comitiva do PSD que se sentem abandonados, e que apesar de se deslocarem e exporem os problemas na CMF por várias vezes, a autarquia não responde nem oferece nenhum tipo de solução para os problemas apresentados.

O deputado do PSD recorda assim o slogan que Paulo Cafôfo utilizou na campanha de 2013 ‘Pelas Pessoas’ que não tem cumprido, lançando um desafio ao presidente da CMF.

Não tenha vergonha de vir aos bairros sociais da SOCIOHABITA. Venha aqui e encare as pessoas”, disse. “Porque nós relembramos que, em 2013, o senhor presidente foi eleito com o slogan ‘Pelas Pessoas’ e, neste momento, não está a trabalhar para as pessoas que vivem nos bairros sociais da empresa municipal SOCIOHABITA, e muito menos para as pessoas que moram no Bairro da Ribeira Grande”, concluiu João Paulo Marques.

A visita da comitiva do PSD aos moradores do complexo habitacional da Ribeira Grande contou também com a presença deputados municipais e o com executivo da Junta de Freguesia local.
O presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Rui Santos, lamentou a postura da CMF, que adia constantemente a resolução dos problemas dos moradores, que poderiam ser facilmente resolvidos se houvesse vontade política.

“Os moradores vão várias vezes à CMF fazem as suas exposições e os seus problemas são constantemente adiados e não havendo uma resposta positiva por parte da Câmara”, referiu Rui Santos, adiantando que as queixas da população não se esgotam no interior das habitações já que as zonas comuns e jardins estão votados ao abandono.

“Os jardins são mantidos pelos moradores, que utilizam a sua água potável enquanto outros jardins estão ao abandono, porque as pessoas não conseguem fazer mais”, disse Rui Santos.

“No interior notei que há apartamentos onde os moradores já iniciaram pequenas reparações, mas com os parcos orçamentos familiares que têm não irão conseguir dotar os apartamentos das condições dignas que merecem”, concluiu o autarca social-democrata.
Texto e foto: PSD

15 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós já percebemos que o deputado jotinha João Paulo Marques vai integrar a lista para a vereação da Rubina Leal à CMF. Até porque muitas das matérias que discute não são da sua competência, mas sim dos vereadores do PSD e deputados municipais. O problema é que ele não é nada simpático e é muito arrogante para este cargo autárquico. Estamos todos desejando vê-lo a fazer campanha e fingir ser simpático!!!! Vamos queimar uma boa secretaria regional dos assuntos sociais.

Carlos Fevereiro Vinte disse...

O romulo está gravido?

Anónimo disse...

O problema deste bairro e de outros, devem-se a Miguel Albuquerque, os actuais limitaram-se a gerir com pouco dinheiro e a pagar a divida anterior. E o Governo Regional o que fez pelos bairros sociais? Este menino do PSD, como deputado deixa muito a desejar, arrogante, prepotente...

Anónimo disse...

realmente este boysinho fala sobre tudo. Ele ate fala sobre Inducação imagine-se o conhecimento desta àrea que tem. enfim assim MA vai ser muito dificil la chegares.Cada vez mais a Geringonça se aproxima da perola do Atlantico.

Anónimo disse...

Metam isto nas vossas cabecinhas ocas de laranjinhas azedas: O PROFESSOR PAULO CAFOFO JÁ GANHOU AS ELEIÇÕES. As eleições estão no papo. Os laranjinhas que se dediquem à pesca.

Anónimo disse...

Este Jãozinho das voltas não dá uma para a caixa. O menino é do mais arrogante que há e julga-se um sabichão de todas as matérias. Só tem brilhado à custa do palco que lhe dão porque ele não tem cabeça nem competência para nada a não ser abanar a cabeleira. Bom era se caísse na real e voltasse para debaixo da pedra de onde rastejou porque não sabe nada de política.

Anónimo disse...

Mais um filhinho do carro preto com manias de Povo Superior... Tal pai, tal filho...

Anónimo disse...

Eu vivo no mesmo bairro e essa noticia está um exagero, é verdade que existe problemas, mas esses mesmos problemas estão a ser solucionados. Até digo mais ouve muitas pessoas que não sairam de casa porque se saissem os meninos do psd iam levar uma surra de todo tamanho.

Anónimo disse...

Amigo Rui Abreu volta a juntar os antigos apoiantes do Miguel Albuquerque de 2012 se queres ganhar eleições. Caso contrário o teu lugar está em risco e o PSD não ganha eleições com estes candidatos lançados à 3 pancadas! O Miguel já não tem os seus antigos apoiantes com ele. E nem é preciso mencionar os nomes, basta seguir os Facebook destes antigos grandes apoiantes. Acordem e juntem a malta novamente. Lembrem se que ganharam a maioria por somente 12 votos e na altura o Presidente estava no auge. E agora????

Anónimo disse...

Que hipocrisia... E a junta não tem culpa nenhuma no cartorio? O governo? Os problemas só surgiram agora? Enfim! Tenham vergonha e deixem-se de fazer do povo uns palhaços! Os "politicos" regionais (todos e de todas as cores) estão a precisar de uma valente lição e sim coloquei politicos entre aspas pois não considero q exista algum, no ativo, na madeira o q cá existe é uma serie de interesseiros e gozões

Anónimo disse...

De um lado o PSD moribundo de Albuquerque de outro, os Cafofos, estamos perdidos no meio destes artistas! Pobrezita Madeira!

Anónimo disse...

Se esta é a equipa para a vereação do PSD estamos mesmo entregues à "bilharada".

Anónimo disse...

Este governo agora nem com "vaselina" Precisa se inteligência com esperteza e humildade, não de presunçosos ignorantes e mentirosos.

Anónimo disse...

Nao se lembram do que a Madalena Nunes pela madrugada mandou fazer nesse bairro?

Anónimo disse...

sim a senhora professora Madalena mandou retirar todos os equipamentos e materiais ao projecto social que lá funcionava