Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de março de 2017

Hospital ao raio-X



2 pontos sobre a Doença da Saúde


1 - Utilização de Bicarbonato no hospital ou a ignorância dos outros

A falta de bicarbonato no hospital pode estar ligada ao desconhecimento do seu papel no contexto da saúde.
Sim, na saúde.
Os políticos e gestores da nossa Saúde devem ter confundido o bicarbonato usado na culinária, na limpeza das garagens, dos tacos de golfe e dos baldes de lixo , manchas de óleo e outras aplicações estranhas à Medicina. 

Perante uma lista de medicamentos a adquirir pelo hospital o olhar fixou-se  na linha do bicarbonato. Dona Tomazzia, vinda da cozinha da escola de hoteleira e da garagem do conservatório, viu aí uma chance de desviar uns euros para coisas mais importantes. Tais como o beberete na inauguração dum centro de saúde, lanche com o senhor secretário e chá com a sua fascinante equipa, placas pirosas e fotografias com o presidente Miguel Albuquerque-CR7...( as fotos foram distribuídas pelos serviços para exposição obrigatória nos gabinetes médicos e de enfermagem).

Então para que servem as famosas ampolas de bicarbonato no âmbito da Medicina? Será que a sua falta não implica risco de vida para os doentes em determinadas situações clínicas ?
Sim, senhores políticos e senhores gestores . 
Em doentes  em estado crítico com acidose grave documentada, a administração de ampolas de bicarbonato, fazem parte  do tratamento.
Chega, ou é preciso explicar melhor?


2 - O Secretário da Saúde de Albuquerque-CR7: comunicado surrealista com mentiras de pernas curtas e barrigas gordas

Pedro Ramos está irritado  com a divulgação da falta de medicamentos, nega tudo.
Em vez de dedicar as suas energias e força política à resolução do grave problema que ocorre  no SESARAM, elabora comunicados para se auto branquear (bicarbonato de sódio?).
Não evidencia qualquer preocupação com o destino dos doentes afectados, remorsos muito menos. Perspectiva de resolução muito menos.
Que confiança poderão os madeirenses depositar nesta governação da Saúde?
Será assim tão difícil admitir que se está a traçar o caminho da derrota do serviço público de saúde?  

Temos a clara percepção que este senhor e o Albuquerque-CR7 estão deliberadamente a cavar o fosso da saúde dos madeirenses para que floresça a 
"Iniciativa privada" , isto é, para que floresçam os tubarões da Medicina.
Já temos os chineses na Clínica de Sta Catarina, vem aí o Bacalhau...
Há que rentabilizar estes peixes graúdos! Há que engordar!
Ninguém faz face a este desastre presente e anunciado?

K-Saúde

8 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece que tenha sido a Dra. Tomásia a desviar o dinheiro do bicarbonato para outras paragens. Penso que tenha sido desviado pelo Licor Beirão...

Anónimo disse...

Esperemos que a corja que nos governa leia estas coisas.

Anónimo disse...

Quem leu as palavras do Ortopedista Luís Costa Neves ficou com certeza a pensar, ou melhor, a rezar para não ter a necessidade de recorrer a esse serviço. Ainda ontem, uma criança com um braço partido, assistia a discussões entre médico sobre quem a iria operar...

Anónimo disse...

Claro que o Secretario da Saúde nunca podia ter referido que o medicamento em falta não era assim tão importante e que não tinha importância ele faltar de vez em quando.
Como é que um responsável pela saúde diz isto? Incrível!! Mais valia estar calado.
Revela pouca habilidade para o cargo.

Por isso, venha os chineses, o bacalhau ou quem quer que seja (e depressa) para que possamos contar com uma instituição bem gerida e que nos possa valer quando precisarmos.

Anónimo disse...

A saúde está a levar um bailinho. Já devem andar loucos.

Anónimo disse...

Saúde no privado é para quem o consegue pagar. Que diria o Sá Carneiro figura que os iletrados políticos tipo sara madruga, gostam de encher a boca? O PSD de hoje não tem nada de social democrata, nada. é um monte de abutres a sobrevoar os dinheiros do estado para encherem a própria barriguinha.

Anónimo disse...

Coitado do sa Carneiro deve tar a revirar se na cova com o neo liberal passos coelho e com estes renovadinhos vazios de conteúdo isto não é social democracia nem nada isto é uma nau sem rumo com navegação a vista dos interesses deste e daquele AJJ nunca precisou de ir p o governo para resolver os seus problemas financeiros ou de emprego

Anónimo disse...

O pedro ramos está no sítio certo tá e no contexto errado com uma equipa de...m...a renovação na saúde nasceu torta diz o povao que morrerra torta