Powered By Blogger

sábado, 25 de março de 2017





Santa Cruz cumpre aspiração
com quase 30 anos



Os presidentes da Câmara Municipal de Santa Cruz e da Junta de Freguesia de Gaula presidiram, hoje, à inauguração da pavimentação do Caminho da Azinhaga da Lombadinha, em Gaula.
Filipe Sousa explicou, na ocasião, que assim se cumpre  uma aspiração da população com quase 30 anos. "Cumprimos em três anos, aquilo que o PSD não cumpriu em quase trinta ", realçou, salientando, em seguida, a união de esforços que permitiu a concretização da obra, a qual contou com cedência de terrenos por parte de várias famílias e ainda com a mão de obra de populares, que se juntaram aos funcionários da autarquia.
O caminho, com cerca de 200 metros de extensão, custou aos cofres camarários cerca de 60 mil euros e mais seis mil euros à Junta de Freguesia. No entanto, Filipe Sousa explicou que não gosta da palavra inauguração, preferindo antes referir que aquela é uma entrega feita à população de um bem que sempre lhe pertenceu, mas que não estava em condições. Até mesmo o investimento foi feito com dinheiro do povo, porque é assim que encara os dinheiros públicos .
O autarca sublinhou, por outro lado, que aquele é apenas um exemplo de muitos outros que a autarquia tem realizado em várias partes do concelho e que também têm permitido pavimentar caminhos e estradas que aguarda por essa intervenção há largo anos.
De resto, disse mesmo que esta cooperação entre a população e a autarquia não tem preço, porque é assim o suor do trabalho.
Texto e fotos: CMSC

2 comentários:

Anónimo disse...

Para quem antes criticava as inaugurações... agora tem comes e bebes e placas eleitoralistas.

Brindar com o trabalho da população que deu o terreno e mão de obra !!!

Unknown disse...

Caro anónimo 25/3/2017 20:32
E porque é que só agora se vê "TRABALHO DA POPULAÇÃO QUE DEU O TERRENO E MÃO DE OBRA" ... e COMEZAINA ?!😋😋