Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de março de 2017



ANTIGOS ALUNOS DA APEL ORGANIZAM FÓRUM DO EMPREENDEDORISMO
Evento terá lugar no dia 31 de Março

A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA) irá organizar um fórum dedicado ao empreendedorismo. Subordinada ao tema ‘Da Sala à Empresa’, a iniciativa, que é organizada em parceria com a Escola da APEL e com a ‘Startup Madeira’, terá lugar no dia 31 de Março, no Auditório da Escola da APEL.

Além da participação da ‘Startup Madeira’, que estará representada por Carlos Lopes Soares, o fórum contará ainda com a presença de outros empresários, de antigos alunos da Escola da APEL com experiência no mundo empresarial e de docentes da área do empreendedorismo, como, por exemplo, Lígia Gonçalves, Liliana Sousa, Rosabel Gonçalves e Vasco Braz.

‘Da Sala à Empresa’ irá abordar um número de programas que têm sido desenvolvidos nos meios académicos e que visam estimular e apoiar o desenvolvimento empresarial, como são os projectos ‘rs4e’, ‘Sala Steve Jobs’ e ‘Startweb’.

Além disso, o fórum também visa criar um contexto que estimule a troca de experiências entre os participantes e os palestrantes convidados, possibilitando, assim, um diálogo aberto, familiar e sincero entre quem já passou pelas diversas fases do empreendedorismo e aqueles que agora estão a considerar aquela área como uma possibilidade de carreira.

«Tudo começou com um e-mail de uma aluna da APEL»

“A ideia para este fórum partiu de uma aluna da APEL, que contactou a nossa Associação e pediu que desenvolvêssemos uma iniciativa que ajudasse os alunos a perceber a questão do empreendedorismo e as formas como o mesmo pode constituir a base de uma careira”, explicou a professora Liliana Sousa, membro da Direcção da AAAEA, que assumiu a responsabilidade de liderar a organização do fórum.

“Ficamos, naturalmente, felizes com o facto dos actuais alunos da APEL já olharem para a Associação dos Antigos Alunos como um ponto de referência e de apoio, algo que nos dá ainda mais motivação para prosseguir os objectivos delineados aquando a nossa constituição”, reforçou a docente, que também participará no fórum como palestrante convidada.


Sobre o evento, Liliana Sousa afirmou que espera que o mesmo “faculte uma ideia clara das ferramentas úteis que hoje estão disponíveis às pessoas que abraçam o empreendedorismo e estimule os nossos alunos a abraçar a ideia de serem os arquitectos do seu próprio crescimento profissional, algo que é importante e até necessário no actual contexto de restrições financeira e de globalização.”                 
Texto: AAAEA

Sem comentários: