Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de março de 2017



Centro de Massagens



Na minha adolescência, havia um Centro de Massagens ali para os lados de Santa Cruz que alimentava obscenamente as fantasias da rapaziada. Nas casas de família, o assunto era tabu, mas sempre havia uma tia ou uma avó, verdadeiras guardiãs da moral e dos bons costumes, que entre dentes, condenavam à fogueira e ao castigo eterno os frequentadores de tão depravada casa.
Numa idade em que os ameaçadores calores do inferno eram simples miragens de sacristia, o que interessava era arrebitar as orelhas e ouvir com agradável prazer pecaminoso os relatos fantásticos das almas perdidas que frequentavam tão mágico e inacessível lupanar. 
Claro que esta alegre retoiça de cavalheiros de meia-idade chegou aos ouvidos do sr. Bispo, que imediatamente moveu fortes influências eclesiásticas, levando as autoridades a encerrarem este inocente espaço de diversão e relaxamento. Com o término abrupto da farra, as nossas fantasias idílicas cessaram de fulgor, os cavalheiros voltaram ordeiramente ao remanso dos lares, e a sociedade encarrilhou novamente nos valores castos e imaculados da fé cristã.
Contudo, ontem estava estendido no meu sofá, quando vi na televisão regional imagens surpreendentes do sr. Primeiro-ministro António Costa a sair apressadamente deste velho e saudoso centro do pecado, seguido pelo sr. Presidente da Câmara de S. Cruz, Filipe Sousa, que ostentando um fato escuro com uma bonita gravata verde iguana, informou alegremente a comunicação social que os Juntos Pelo Povo iriam apoiar a candidatura do sr. Paulo Cafofo à Câmara Municipal do Funchal. 
Arregalei os olhos, saltei como um suricata feliz, e gritei para o meu bichano: - Bonifácio, pelo que estou a ver, reabriram novamente a casa de meninas de Santa Cruz! E embriagado pelas velhas lembranças da minha adolescência entendi que as evidências eram demasiadamente óbvias para dar direito a qualquer refutação ou reserva: primeiro, porque não é normal ver um Primeiro-ministro andar na companhia de um autarca de província, num lugar meio recôndito, e ambos com um ar maroto de quem foi agradavelmente massajado; segundo, os JPP sempre afiançaram que as decisões sobre as próximas autárquicas seriam decididas pelos órgãos do partido, e o que se via nas imagens era um Presidente de Câmara feliz, alheio a qualquer actividade política, e fazendo transparecer um relaxamento próprio de uma pessoa que participou numa sessão individual de cremes e esfregadelas eróticas; terceiro, para disfarçar a escapadela, provavelmente, Filipe Sousa inventou essa história do apoio a Cafofo, já que não cabe na cabeça de ninguém que um Primeiro-ministro, à revelia dos órgãos do partido e da moral socialista, andasse por aí a angariar autarcas para práticas políticas um pouco obscenas e irreais, e quando é do conhecimento público que os socialistas são inimigos dos JPP no concelho.
Tomado por esta alegria imensa, afastei o meu gato, e telefonei ao meu amigo Dionísio Andrade, com o intuito de compartilhar esta minha felicidade nostálgica. Do outro lado da linha, uma voz forte gritou: - Tás louco! Não reabriu nenhum Centro de Massagens, esse espaço é agora um restaurante muito bom, o Só Espeto!
Uma tristeza infinita tomou conta de mim, e pela noite, em vez de sonhos de juventude de mãos femininas, ávidas e matreiras, massajando corpos pecaminosos, tive um pesadelo, onde vi o Primeiro-ministro e o sr. Paulo Cafofo a perfurar a malta com verdadeiros espetos de carne. E do outro lado do braseiro, o antigo secretário do Bispo, o Padre Frederico Cunha, coadjuvado por satanás, atiçavam o lume.
Gil Canha

27 comentários:

Anónimo disse...

Abrir o Fénix e ler esta pérola pela manhã estimula o dia! lol

Anónimo disse...


Grande escriba. Grande tiraço.

Não podia ter retratado melhor o encontro.

Estes tipos da jpp devem andar mesmo muito desesperados.

Os mais atentos dizem-nos que o PS vai ter uma grande votação em Santa Cruz e podem fazer a diferença na gestão da autarquia.

Os jpp só podem apoiar outras candidaturas porque NÃO conseguem ter gente para constituir listas para as autarquias da madeira e Porto santo por si próprios.

Esta gente que sem coluna vertebral, são VINGATIVOS, dotados de espírito de vingança pessoal , sem valores e princípios e burros intelectualmente . Basta perguntarem na Câmara Municipal o valor desta gente ao povinho trabalhador.

Em Santa Cruz e depois do agendamento do famoso jantar no café Relógio , os chefes andam a intimidar os trabalhadores para irem ao jantar caso contrário podem ter problemas no futuro na avaliação de desempenho e processos disciplinares.

Esta gentinha é do pior.

Anónimo disse...

A presença do primeiro ministro em gaula no almoço com o jpp não foi um encontro de agradecimento de coisa nenhuma. Foi uma presença partidários em carro oficial com interesses politico partidários.
Que sentido fez as palavrar do presidente da jpp no final a dizer que " sera bom o ps não concorrer em santa cruz" e que a " jpp ia apoiar o ps em todas as câmara municipais onde a jpp não concorresse".

Normal isto ?

Estas declarações do presidente da jpp são são de quem diz que o almoço pago pela câmara municipal de santa cruz e vamos ver a fatura deste dia 29 de março de 2017 e para quem anda distraído é bom que peçam copia desta fatura para ela não ser metida noutro almoço do tipo funcionários em festa de natal, não foram por acaso.

O sonho do presidente da jpp é acabar com o ps em santa cruz vingança pessoal a quem lhe retirou o tapete quando ele , presidente da jpp. ser deputado.

Lembram-se da birra, se não vou para deputado então saio do ps , o Gil França , que venha esclarecer.

Então vai dai e toca a almoçar com o primeiro deste pais .

E as declarações não ficaram por ali , o presidente da jpp também disse que o " cafofo tem feito um grande trabalho no funchal e por isso merece ser reeleito daí a jpp, que não tem gente suficiente para apresentar uma candidatura, vai apoiar, desinteressadamente, o cafofo e o primeiro ministro já acertou a candidatura do cafofo.

A propósito sabem quem vai ser o mandatário do cafofo pelo funchal ?

Resposta : O António costa , não nada disso será o primeiro ministro líder do ps nacional.

Andam todos a deitar areia nos olho do povo como veio o secretário geral da jpp dizer que o almoço foi de agradecimento da câmara municipal e nada teve com a jpp, porque a decisão de apoiar o cafofo vai ser tomada pelas bases da jpp .

É assim ? quem pensa que acredita nisto. só pode ser mesmo o irmão mais novo e secretário geral da jpp.

Estamos atentos quer ao ps quer a este tipo de gente e lembrem-se ainda vamos a tempo de reunir um grupo de munícipes de santa cruz a apresentar uma candidatura de esquerda a esta câmara municipal.

Vamos ver como o ps reage e em particular o seu representante em santa cruz o sr.º Gil.

Olho vivo

Anónimo disse...

Alguém lembrou-se de perguntar quanto tempo andou o restaurante a funcionar sem licença de utilização para restaurante num prédio urbano destinado a habitação.

Sim esta já foi com os meninos da JPP

Foram estes que permitiram esta situação

Anónimo disse...

As Autárquicas este ano prometem!
Os próximos seis meses serão um fartote...
Já que pago para esta palhaçada, ao menos deixem-me rir!
Da parte que me toca, o PSD, o "independente" Cafôfo e o JPP (todo Partido) já não me enganam mais; o PS e o CDS nunca me enganaram; o PCP e o Bloco vendido também não; o PTP quase que me enganava embora ainda admire a coragem do Coelho... Eu quero é o Gil Canha a dar uma tareia no "murganho pelado" e na "Mata Hari" da Câmara do Funchal. Mesmo que uns traidores tenham provocado a extinção do PND, a resistência ainda não morreu e a reacção não passará!

Luís Oliveira

Anónimo disse...

Ah! Ah! Ah! De morrer a rir........

Anónimo disse...

Obrigado sr. Gil Canha a minha mãe já esta outra vez à gargalhada e lembra-se perfeitamente da casa de massagens e da luta contra do sr. Bispo D. Teodoro.

Anónimo disse...

Só espeto!.. De fato Costa e Cafofo espetaram bem o PS/Madeira!... tenho dito

Anónimo disse...

e o do ps do Porto Santo também não vai ser apoiado pela jpp?

foi mais uma traição ao PS local?

Anónimo disse...

O partido socialista é um saco de pulgas, mas da pior espécie, em Santa Cruz o sr. gil, já não risca nada, não cativa ninguém, pois não passa de um convencido, e tem a mania de sabe tudo.

Anónimo disse...

Vocês podem chorar baba e ranho, pois o António Costa, primeiro ministro de Portugal, gosta da maneira de ser do Filipe Sousa, e isso os iluminados do ps-madeira ainda não perceberam.

Anónimo disse...

Este texto do Gil Canha não é um texto de política, de humor ou de sátira. É um texto profundamente filosófico sobre o absurdo desta vida e o divertimento que dela devemos retirar a cada minuto que passa.
Além já viu o Gil triste ou deprimido? Não, está sempre a preparar mais uma partida e com ar de quem quer gozar o prato até ao fim.
Precisamos de uma pessoa com o Gil Canha à frente da chatarrona CMF.

Anónimo disse...

Como é possível que o sr. António Costa Presidente do PS, e primeiro-ministro de Portugal reúna com o sr. Filipe Sousa que depois de se servir do PS como deputado na Assembleia Regional foi um dos "faquistas" que ajudou a rebentar com a força política dos socialistas madeirenses?

Anónimo disse...

Ao comentador das 12:12

Posso afirmar que até não é difícil gostar do Filipe Sousa: é uma pessoa que rende votos por ser afável e humilde! O problema são alguns abutres esverdeados que o rodeiam na sombra.

Anónimo disse...

Um texto divinal de fazer inveja a certa gente que tem a mania que escreve bem.

Anónimo disse...

Porradão com pinta sem ofender ninguém.

Anónimo disse...

Juntou-se a fome com a vontade de comer: o aflito JPP com o desesperado Cafôfo 'independente'.

Anónimo disse...

É verdade hoje andei irritado porque recebi o IMI para pagar mas li esta cronica e voltei à vida. Velhos tempos esses, eram divertidos.

Anónimo disse...

O cenário do encontro não podia ser melhor!

Anónimo disse...

O Costa é igual ao Cafofo, dois jogadores oportunistas que vivem à custa de sangue alheio.

Anónimo disse...

O Cafofo bem anda desesperado para pedir ao Costa para ir falar com o verdinho vira casacas.

Anónimo disse...

O Canha anda embriagado pelas velhas lembranças? Na farmácia há medicação para a ressaca. LOL

Anónimo disse...

Podem me explicar uma coisa. O Primeiro-ministro veio à Madeira em serviço do Estado ou ao serviço do PS e do Cafofo? Vi seguranças e carros do Estado num almoço partidário e o MP não diz nada!? Políticos são um bando de m...

Anónimo disse...

E o Felipe Sousa há dias na loja do cidadão no caniço? Horas de trabalho e lá estava ele com o mano e mais cinco ou seis todos eles com camisas verdes...se isto fosse o Alberto Joao o que não seria...

Anónimo disse...

Disseram-me ontem que a Miss Campanário vai passar modelos no Só Espeto. É verdade? Dizem que vai desfilhar com um bikini em carne de vaca como a Lady Gaga.

Anónimo disse...

Como no Coreia do Norte, o Grande Líder dos JPP já decidiu apoiar o P. Cafofo até à cova e o resto dos orgãos do partido só têm de confirmar esta decisão e sem abrir bico...

Anónimo disse...

O autor tem razão o Costa mais o Cafofo vão levar a região e o país para o inferno. Bela metáfora!