Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de março de 2017

Acção do PCP



Saúde em Câmara de Lobos




Nesta iniciativa que hoje teve lugar em Câmara de Lobos, junto às instalações do "Centro de Saúde de Câmara de Lobos", foram apresentadas as seguintes declarações políticas pelo dirigente do PCP, Alexandre Fernandes.
"Foi com agrado que verificamos, finalmente, a inauguração do edifício onde está já a funcionar o novo Centro de Saúde de Câmara de Lobos, bem como e em breve o Centro de Dia e Lar de Idosos. Esta também foi uma luta travada pelo PCP durante muitos anos e que irá trazer, certamente, muitos benefícios para os utentes e profissionais desta unidade.
Contudo, estamos muito apreensivos com o funcionamento deste edifício. Como é do conhecimento, há algumas semanas houve um desprendimento de pedras do talude sobranceiro ao Bairro Social da Nova Cidade, que fica a poucas dezenas de metros deste edifício, com as consequências que são conhecidas.
A Câmara Municipal informou que iria solicitar ao Laboratório Regional de Engenharia Civil um relatório sobre o estado do talude rochoso, não só na zona de implantação do bairro habitacional, bem como de todo o vale, onde está também o Edifício do Centro de Saúde.
Que tenhamos conhecimento, o estudo do Laboratório Regional Engenharia Civil ainda não está concluído e aqui está a questão que nos preocupa. Como é possível que esta unidade de saúde esteja a funcionar sem que as autoridades competentes nesta matéria que é o Governo Regional e Câmara Municipal, estejam na posse de dados que assegurem que a escarpa que está sobranceira ao edifício está segura, e que não ofereça riscos para os seus utentes. Ou será que já adivinham qual será a conclusão do estudo e mesmo assim pretendem arriscar e confiar na sorte?
Consideramos que esta é uma situação de grave irresponsabilidade dos governantes e que põe em sério risco as pessoas que irão frequentar este espaço, quer sejam profissionais, quer sejam utentes."
Texto e foto: PCP

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto foi um bom Negócio para o Governo ou para a TECNOVIA??
Quem souber que me responda.

Anónimo disse...

a mesma TECNOVIA que Cafofo deu 15 estradas para alcatroar?


Não o negocio foi feito entre o BCP e o Governo

Tecnovia foi a empresa que o BCP contratou para acabar a obra